Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá,

Tenho um erp que ao gerar o xml em formato zip apresenta critica:
zipMsgXX.res is probably not linked to the executable Missin String ID is: 10301

Posteriormente informa que arquivo foi salvo no caminho definido, mas não o arquivo zipado com os XMLs selecionados não é criado. Poderia me sinalizar o que esta faltando para concluir o processo?

image.png.2e9bdad06e57d35baade70f40c2499dd.png

• Consultores
  • Solution
Postado

Esse erro não é de origem do ACBr.

Em uma pesquisa rápida na internet existem links que identificam como erro do ZipMaster, que você deve estar utilizando para compactar. 

Reinstala o ZipMaster, recompila sua aplicação e veja se resolve.

• Membros Pro
Postado (editado)

Zipmaster instalado

É necessário efetuar algum vinculo dele na aplicação desenvolvida, pois já esta no Delphi 7

image.jpeg.bd88cb5dfaa60a067ee16c51a8aa8899.jpeg

Editado por Roberto Couto
  • Consultores
Postado

Este componente não faz parte do ACBr, não sei lhe dizer.

Se ele aparece na paleta de componentes, deve funcionar.

Veja se nos fontes dele tem algum demo para você testar.

• Consultores
Postado

Desconheço, no passado utilizei o próprio ZipMaster sem problemas, mas não tenho mais acesso a este projeto.

Confirme se nos seus fontes existem demos dele para ver como funciona.

• Consultores
Postado
15 horas atrás, Roberto Couto disse:

Poderia me recomenda um substituto para o Zipmaster?

Use o 7zip via dll ou linha de comando.

Por exemplo veja esse repositório:

https://github.com/geoffsmith82/d7zip

Ou esse outro:
https://github.com/ccy/lzmasdk

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Moderadores
Postado
20 horas atrás, Roberto Couto disse:

Posteriormente informa que arquivo foi salvo no caminho definido, mas não o arquivo zipado com os XMLs selecionados não é criado. Poderia me sinalizar o que esta faltando para concluir o processo?

O ACBrCTe já faz a compactação do XML no envio, e sem depender do ZipMaster.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
Em 27/06/2024 at 12:52, Roberto Couto disse:

Olá,

Tenho um erp que ao gerar o xml em formato zip apresenta critica:
zipMsgXX.res is probably not linked to the executable Missin String ID is: 10301

image.png.2e9bdad06e57d35baade70f40c2499dd.png

Boa tarde, segue abaixo a rotina que utilizo com o ZipMaster

Boa tarde, segue abaixo a rotina que utilizo com o zipmaster, talvez possa lhe ajudar

//ZipMaster1.ZipFilename := destino.text+'\BACKUP'+copy(datetostr(now),1,2)+copy(datetostr(now),4,2)+'.zip';
          ZipMaster1.ZipFilename := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'ContabilidadeNFe\' + 'NFe_' + ComboBox1.Text + '_' + copy(FrmEnvioNFe.EdDataDia.Text,7,4) + '.zip';
          //uzendo o mesmo dir do exe como diretorio temporario
          ZipMaster1.TempDir := extractfilepath(paramstr(0));
          //uzando o mesmo dir como diretorio base
          ZipMaster1.ExtrBaseDir := extractfilepath(paramstr(0));
          //pegando todos os arquivos do diretorio passado
          ZipMaster1.FSpecArgs.Add(FrmEnvioNFe.edtPathNFe.Text + inttostr(Ano) + '12\*.*');
          //criando o
          ZipMaster1.Add;
          MESSAGEDLG('Arquivo da contabilidade criado com sucesso, envie o arquivo ' + 'Dezembro_' + inttostr(Ano) + ' para a contabilidade!',MTINFORMATION,[MBOK],0);
          ShellExecute(Application.HANDLE, 'open', PChar(ExtractFilePath(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'ContabilidadeNFe\')),nil,nil,SW_SHOWNORMAL);

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal,

Após vários teste identifiquei que o arquivo é gerado com sucesso, se as Field xmlautorizado ou xmlcancelado estiverem preenchidas.

A atualização do ZipMaster não foi necessária. Vou inserir a condição para desprezar os registros onde estas Fields estão em branco e gerar o XML dos registros Autorizados ou Encerrados, mesmo que haja CTE pendentes no filtro realizado.

Obrigado pelo apoio a todos

image.png

• Este tópico foi criado há 140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.