Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração de XML CTE zipado


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

Tenho um erp que ao gerar o xml em formato zip apresenta critica:
zipMsgXX.res is probably not linked to the executable Missin String ID is: 10301

Posteriormente informa que arquivo foi salvo no caminho definido, mas não o arquivo zipado com os XMLs selecionados não é criado. Poderia me sinalizar o que esta faltando para concluir o processo?

 

image.png.2e9bdad06e57d35baade70f40c2499dd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Esse erro não é de origem do ACBr.

Em uma pesquisa rápida na internet existem links que identificam como erro do ZipMaster, que você deve estar utilizando para compactar. 

Reinstala o ZipMaster, recompila sua aplicação e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
15 horas atrás, Roberto Couto disse:

Poderia me recomenda um substituto para o Zipmaster?

Use o 7zip via dll ou linha de comando.

Por exemplo veja esse repositório:

https://github.com/geoffsmith82/d7zip

Ou esse outro:
https://github.com/ccy/lzmasdk

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 horas atrás, Roberto Couto disse:

Posteriormente informa que arquivo foi salvo no caminho definido, mas não o arquivo zipado com os XMLs selecionados não é criado. Poderia me sinalizar o que esta faltando para concluir o processo?

O ACBrCTe já faz a compactação do XML no envio, e sem depender do ZipMaster.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2024 at 12:52, Roberto Couto disse:

Olá,

Tenho um erp que ao gerar o xml em formato zip apresenta critica:
zipMsgXX.res is probably not linked to the executable Missin String ID is: 10301

Posteriormente informa que arquivo foi salvo no caminho definido, mas não o arquivo zipado com os XMLs selecionados não é criado. Poderia me sinalizar o que esta faltando para concluir o processo?

 

image.png.2e9bdad06e57d35baade70f40c2499dd.png

Boa tarde, segue abaixo a rotina que utilizo com o ZipMaster

Boa tarde, segue abaixo a rotina que utilizo com o zipmaster, talvez possa lhe ajudar

          //ZipMaster1.ZipFilename := destino.text+'\BACKUP'+copy(datetostr(now),1,2)+copy(datetostr(now),4,2)+'.zip';
          ZipMaster1.ZipFilename := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'ContabilidadeNFe\' + 'NFe_' + ComboBox1.Text + '_' + copy(FrmEnvioNFe.EdDataDia.Text,7,4) + '.zip';
          //uzendo o mesmo dir do exe como diretorio temporario
          ZipMaster1.TempDir := extractfilepath(paramstr(0));
          //uzando o mesmo dir como diretorio base
          ZipMaster1.ExtrBaseDir := extractfilepath(paramstr(0));
          //pegando todos os arquivos do diretorio passado
          ZipMaster1.FSpecArgs.Add(FrmEnvioNFe.edtPathNFe.Text + inttostr(Ano) + '12\*.*');
          //criando o
          ZipMaster1.Add;
          MESSAGEDLG('Arquivo da contabilidade criado com sucesso, envie o arquivo ' + 'Dezembro_' + inttostr(Ano) + ' para a contabilidade!',MTINFORMATION,[MBOK],0);
          ShellExecute(Application.HANDLE, 'open', PChar(ExtractFilePath(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'ContabilidadeNFe\')),nil,nil,SW_SHOWNORMAL);
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá pessoal,

Após vários teste identifiquei que o arquivo é gerado com sucesso, se as Field xmlautorizado ou xmlcancelado estiverem preenchidas.

A atualização do ZipMaster não foi necessária. Vou inserir a condição para desprezar os registros onde estas Fields estão em branco e gerar o XML dos registros Autorizados ou Encerrados, mesmo que haja CTE pendentes no filtro realizado.

Obrigado pelo apoio a todos

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.