Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe.Consultar não retorna mais os eventos?


Recommended Posts

Bom dia,

Estou fazendo testes gerais na aplicação após atualização e me deparei com uma situação em que sempre foi utilizado o método ACBrNFe.Consultar uma chave NF-e e antes retornava os eventos (ex: caso houvesse cancelamento), agora não retorna mais... estou sem entender se isso foi algo na Sefaz que parou de enviar essas informações? Ou tenho que ajustar algo no componente que não estou sabendo?

Estou testando em homologação (Sefaz GO). 

Quem puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @Renato Rubinho, a nota está cancelada em homologação, tanto é que se tentar cancelar novamente recebo a rejeição: "Rejeição: Verificar se a NF-e está autorizada (não pode estar cancelada e nem denegada)".

Não estou querendo acreditar que a Sefaz mudou essa regra para não retornar mais os eventos... não lembro de ver nenhuma documentação nesse sentido. 

Tinha um tratamento no sistema justamente para recuperar o evento de cancelamento, caso desse algum problema e não conseguisse gravar o xml do evento assim como o protocolo e tudo mais do cancelamento... agora simplesmente não será mais possível se ao consultar não retornar mais os eventos.

Os meus testes estão sendo efetuados na Sefaz GO homologação, será ainda que não haverá padronização entre as Sefaz, sendo cada uma funcionar de um jeito? Aí piora mais ainda a situação... aff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
9 minutos atrás, Fabrício G. Araújo disse:

Sim @Renato Rubinho, a nota está cancelada em homologação, tanto é que se tentar cancelar novamente recebo a rejeição: "Rejeição: Verificar se a NF-e está autorizada (não pode estar cancelada e nem denegada)".

Não estou querendo acreditar que a Sefaz mudou essa regra para não retornar mais os eventos... não lembro de ver nenhuma documentação nesse sentido. 

Tinha um tratamento no sistema justamente para recuperar o evento de cancelamento, caso desse algum problema e não conseguisse gravar o xml do evento assim como o protocolo e tudo mais do cancelamento... agora simplesmente não será mais possível se ao consultar não retornar mais os eventos.

Os meus testes estão sendo efetuados na Sefaz GO homologação, será ainda que não haverá padronização entre as Sefaz, sendo cada uma funcionar de um jeito? Aí piora mais ainda a situação... aff...

Verifique o SOAP se há informação dos eventos dentro do mesmo, caso não haja, entre em contato com a SEFAZ para verificar se eles podem retornar ao comportamento anterior.

caso exista dentro dos SOAP, favor anexar os SOAP

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor H. Gonzales - Panda

Acredito que com essas configurações:

ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;
ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := PastaTmp;

O componente salva as solicitações de envio e resposta da Sefaz, correto? Então, esses seriam os arquivos SOAP que se refere? Se sim, é aquilo que falei mesmo... simplesmente não está sendo retornado os eventos.

52240604429915000178550020000000661000044243-ped-sit.xml

52240604429915000178550020000000661000044243-sit.xml

Para vocês está retornando normal se fizerem um teste na Sefaz de vocês? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

depende da uf

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.