Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre novo meio de pgto

Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos,

No Informe Técnico 2024.002 - v.1.01 - Publicado em 07/06/2024 foi incluído o item 20: “Pagamento Instantâneo (PIX) – Estático” e alterado o item 17 para acrescentar a palavra “Dinâmico”.

De acordo com o texto, o objetivo é separar o os pagamentos de PIX com o “QR-Code Dinâmico” do tipo “QR-Code Estático”.

Isso me gerou três  dúvidas:

1º - Em quais casos é usado um ou outro?!?!

2º - Qual é o usado nas máquinas POS?

3º - Qual é o usado nas máquinas TEF?

Desde já agradeço a atenção de todos

• Fundadores
Postado

@bnobre,

Basicamente QRCode estático, só tem a representação da Chave PIX do estabelecimento, sem valor, ou qualquer vínculo com as vendas

o QRCode Dinâmico é gerado a cada venda, e só vale para ela, permitindo que você detecte se aquela venda foi paga ou não de forma automatizada...

Recomendo ver esse vídeo, que possui os conceitos de PIX

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
36 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

@bnobre,

Basicamente QRCode estático, só tem a representação da Chave PIX do estabelecimento, sem valor, ou qualquer vínculo com as vendas

o QRCode Dinâmico é gerado a cada venda, e só vale para ela, permitindo que você detecte se aquela venda foi paga ou não de forma automatizada...

Recomendo ver esse vídeo, que possui os conceitos de PIX

Olá @Daniel Simoes

Tudo bom com você?!?

Excelente vídeo, mas na verdade ainda estou com uma dúvida...  O PIX das maquininhas TEF e POS geram o QR-Code dinâmico ou o estático?!?!

Desde já agradeço a atenção

• Fundadores
Postado
1 hora atrás, bnobre disse:

O PIX das maquininhas TEF e POS geram o QR-Code dinâmico ou o estático?!?!

suspeito que QRCode Dinâmico... observe que ele nunca é igual... e está associado a venda...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
11 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

suspeito que QRCode Dinâmico... observe que ele nunca é igual... e está associado a venda...

Também achei que fosse dinâmico, mas na verdade foi vendo o vídeo que você me recomendou que fiquei mais ainda com essa dúvida.

Durante o vídeo vocês informam que é possível gerar um QRCode Estático com valores diferentes... Então fiquei pensando: Será que é isso que a maquininha POS faz isso?!?! Pois se posso informar o valor, então tecnicamente é possível a maquininha fazer isso.

E como ela não está integrada ao meu sistema, ela não está associada a venda DO meu sistema.

Como agora em 01/07/2024 teremos duas categorias de PIX em produção, não tenho pra onde correr, tenho que me decidir. A princípio vou escolher a 17 - Dinâmica, pois creio que a maquininha deve usar nesse formato para facilitar os relatórios internos da mesma.

• Consultores
  • Solution
Postado

QR Code estático
O QR Code estático pode ser usado para diversas transações e, segundo o Banco Central, permite:

Que o recebedor defina um valor fixo para um produto;
E também a inserção de um valor pelo pagador.
Na prática, um QR Code estático é como uma etiqueta de preço único. Ele não muda, e você pode usar ele para cobrar o mesmo valor de várias pessoas. Ele é, portanto, mais flexível. A recomendação do BC é de que ele é mais apropriado pra pessoas físicas, pequenos varejistas e prestadores de serviços.

QR Code dinâmico
Diferente do anterior, o QR Code dinâmico é exclusivo para cada transação. Isso significa que ele só pode ser usado uma vez- para fazer uma segunda cobrança usando um QR Code, é necessário gerar um novo.

Além disso, também é possível incluir outros dados e informações no QR Code, como a identificação do recebedor.

Por ser exclusivo para cada transação e gerado por um sistema, a expectativa é de que este tipo de QR Code seja mais usado em compras online, por e-commerces, ou cobranças mais formais.

Quando se fala de Midware, Pos, Tef, eu vejo como Pix Dinâmico, pois ele vai ter uma única transação para aquele QR Code (EMV), indiferente se é integrado com uma solução de automação comercial ou não.

o Tipo do QR Code não é ligado diretamente se tem integração com soluções comerciais, mas se ele é Dinâmico ou Estático.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Membros Pro
Postado

Olá... Poderiam jogar esse tópico na parte do Fórum Aberto?!?!

Desde já agradeço a atenção

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Tópico movido para área aberta conforme solicitado.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Moderadores
Postado
Em 26/06/2024 at 20:56, bnobre disse:

Também achei que fosse dinâmico, mas na verdade foi vendo o vídeo que você me recomendou que fiquei mais ainda com essa dúvida.

Durante o vídeo vocês informam que é possível gerar um QRCode Estático com valores diferentes... Então fiquei pensando: Será que é isso que a maquininha POS faz isso?!?! Pois se posso informar o valor, então tecnicamente é possível a maquininha fazer isso.

E como ela não está integrada ao meu sistema, ela não está associada a venda DO meu sistema.

Como agora em 01/07/2024 teremos duas categorias de PIX em produção, não tenho pra onde correr, tenho que me decidir. A princípio vou escolher a 17 - Dinâmica, pois creio que a maquininha deve usar nesse formato para facilitar os relatórios internos da mesma.

Não bate o que tu está a pensar pois ele fica aguardando o pagamento e para isso tem que ser o dinamico com informações.

o estático ele só vai exibir e pronto . não vai ficar e nem tem como validar no POS se recebeu ou não a não ser que acesse a conta para verificar

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não bate o que tu está a pensar pois ele fica aguardando o pagamento e para isso tem que ser o dinamico com informações.

o estático ele só vai exibir e pronto . não vai ficar e nem tem como validar no POS se recebeu ou não a não ser que acesse a conta para verificar

Olá @Juliomar Marchetti

Tudo bom com você?!

Verdade... PEQUENO grande detalhe!!!

Obrigado pela observação.

Abraços 

• Este tópico foi criado há 138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.