Membros Pro bnobre Postado 26 Junho Membros Pro Postado 26 Junho Olá a todos, Aqui no RJ, em ambiente de homologação, ao tentar finalizar o pagamento com o código tpag = 17, recebo a seguinte rejeição: Rejeicao: Nao informados os dados do cartao de credito/debito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal Ao usar o tpag = 20 funciona. Na Tabela de Meios de Pagamento - Vigente a partir de 01/07/2024 - Publicada em 07/06/2024 no Portal da NFe, consta o seguinte: Citar 17 - PIX realizado com a geração do Qr-Code de forma dinâmica ou URL dinâmica. As UF podem exigir que o código de transação do pagamento desse tipo de PIX seja informado na NF-e/NFC-e. 1ª dúvida - Será devido a essa exigência que estamos estamos recebendo essa rejeição?!?! 2ª dúvida - Se sim, então dia 01/07/2024 começará a criticar em produção também?!?! 3º dúvida - Nos clientes com PIX em máquinas POS, devo usar o 20?!?! Desde já agradeço a atenção de todos
Membros Pro bnobre Postado 26 Junho Autor Membros Pro Postado 26 Junho PS: Essa rejeição ocorre somente no NFC-e... Em NF-e está passando.
Membros Pro Solution bnobre Postado 26 Junho Autor Membros Pro Solution Postado 26 Junho (editado) Então pessoal, Após pesquisas, descobri que esse erro é devido a regra YA04-10 que está para entrar em vigor nos ambientes de Produção, de maneira FACULTATIVA, em 01/07/2024. Para mais detalhes ver NT 2023.004.v1.11. Realmente meu programa não está gerando o grupo cartões para PIX. Só tem um porém: Se repararem nesse tópico, caso eu não tenha entendido errado, o amigo @Fabrício G. Araújo sugere que algumas UFs que ativaram essa regra em homologação não devem manter a mesma em produção. E aí... Entendi corretamente??? O que acham?!?! Desde já agradeço a atenção de todos Editado 26 Junho por bnobre
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 27 Junho Consultores Postado 27 Junho A principio sim, p vc ter uma idéia, tem estado q nem as novas formas de pagamento estão funcionando em homologação. A principio deve entrar 01/07 junto com a produção. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro bnobre Postado 27 Junho Autor Membros Pro Postado 27 Junho 44 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: A principio sim, p vc ter uma idéia, tem estado q nem as novas formas de pagamento estão funcionando em homologação. A principio deve entrar 01/07 junto com a produção. Olá amigo... Sério isso?!?! Jesus... Bem... Vou me preparar aqui adicionando o grupo de cartões, pois mal não irá fazer. No dia 01/07/2024 dou um feedback se ativou em produção aqui no RJ. Abraços 1
charles.libano Postado 27 Junho Postado 27 Junho Prezados, MG e RJ estão validando esta regra que deveria não ser validada, visto que não publicaram nada a respeito. No caso de MG, já reportei ao desenvolvimento da SEF/MG agora há pouco e estão verificando. No caso do RJ, não tenho contato com alguém de lá para reportar. Sugiro este tópico ficar aberto até sabermos da solução final de cada UF. Charles 1
Membros Pro bnobre Postado 1 Julho Autor Membros Pro Postado 1 Julho Bom dia a todos, Aqui no RJ a rejeição YA04-10 foi ativada em ambiente de Produção. 1
amadeujunior18 Postado 1 Julho Postado 1 Julho NFCe Pernambuco também esta apresentando a validação (YA04-10) em produção
Moderadores Cleber Ferreira Postado 1 Julho Moderadores Postado 1 Julho Bom dia! Em MG também está requerendo em produção. Cleber C. FerreiraAnalista de Sistemas e Consultor Email e Skype: [email protected] Formiga-MG
Membros Pro valterpatrick Postado 1 Julho Membros Pro Postado 1 Julho Pois é, aconteceu comigo aqui. Como estão fazendo? Só atualizar os schemas? Eu geralmente uso a opção fpOutro, mas não está dando certo. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Moderadores Cleber Ferreira Postado 1 Julho Moderadores Postado 1 Julho Agora, valterpatrick disse: Pois é, aconteceu comigo aqui. Como estão fazendo? Só atualizar os schemas? Eu geralmente uso a opção fpOutro, mas não está dando certo. Bom dia! estão valendo as mesmas regras quando é pagamento com cartão integrado ou não. tpIntegra= 1 (acrescentar dados da transação) ou 2 (não precisa informar nada). Com relação aos schemas, sempre os mantenha atualizados. Cleber C. FerreiraAnalista de Sistemas e Consultor Email e Skype: [email protected] Formiga-MG
Antonio Brandão Postado 1 Julho Postado 1 Julho Bom dia, aqui na bahia foi habilitada essa regra hoje!
Élviro Cavalcanti Postado 1 Julho Postado 1 Julho Aqui em PE ainda continua sem passar os novos códigos
Membros Pro bnobre Postado 1 Julho Autor Membros Pro Postado 1 Julho 17 minutos atrás, valterpatrick disse: Pois é, aconteceu comigo aqui. Como estão fazendo? Só atualizar os schemas? Eu geralmente uso a opção fpOutro, mas não está dando certo. Bom dia meu amigo Onde seria o aqui contigo?!?! Em relação a regra de validação YA04-10, agora é necessário informar o grupo de cartões para o pagamento 17. Observar também que agora temos 2 Pagamentos Instantâneos: Pagamento Instantâneo Dinâmico - 17 - Antes só Pagamento Instantâneo, agora renomeado Pagamento Instantâneo Estático - 20 - Esse é novo Sugiro ler a Nota Técnica 2023.004 versão 1.11 para maiores detalhes. Abraços 1
LIDERNetwork Postado 1 Julho Postado 1 Julho Colocando como Pagamento fpPagamentoInstantaneoEstatico esta passando nos estados da Bahia e Pernambuco, não testei em outros estados. Também não conclui a leitura da Nota Tecnica e como fica a questão fiscal em relação a diferença do modo anterior, mas resolve o problema.
Membros Pro bnobre Postado 1 Julho Autor Membros Pro Postado 1 Julho 26 minutos atrás, LIDERNetwork disse: Colocando como Pagamento fpPagamentoInstantaneoEstatico esta passando nos estados da Bahia e Pernambuco, não testei em outros estados. Também não conclui a leitura da Nota Tecnica e como fica a questão fiscal em relação a diferença do modo anterior, mas resolve o problema. Olá amigo, tudo bom? Vai passar sempre, pois a rejeição não faz menção ao tPag = 20. Cuidado com a sua interpretação de resolve o problema, pois pode gerar outro no futuro. Pois com isso seu cliente está afirmando que o QRCode dessa venda é do tipo Estático. Eu abri um tópico a respeito do tema, mas está na parte do ACBr Pro... Pedi para eles migrarem, se possível, para o fórum aberto. Depois da migração eu cito o mesmo pra você. Abraços 1
LIDERNetwork Postado 1 Julho Postado 1 Julho A priori eu ja tinha verificado isso mas após escriturar a venda como PIX e os campos 1601 sendo preenchidos em respectivos SPEDs com as informações obrigatórias, acredito não haver problemas, mas o sensato mesmo é corrigir de forma como a SEFAZ orienta. Como falei acima, foi uma correção paliativa ate a que seja realizada a definitiva. Saudações!
Membros Pro bnobre Postado 1 Julho Autor Membros Pro Postado 1 Julho (editado) Diferenças sobre o fpPagamentoInstantaneo e fpPagamentoInstantaneoEstatico: Editado 1 Julho por bnobre 3
Tiago Mendes Postado 2 Julho Postado 2 Julho Bom dia me parece que o pix 17 agora migrou pro grupo de cartoes e assim estao conseguindo , sabe me dizer se preciso atualizar os fontes do acbr, porque aqui nao consigo
Membros Pro bnobre Postado 2 Julho Autor Membros Pro Postado 2 Julho 51 minutos atrás, Tiago Mendes disse: Bom dia me parece que o pix 17 agora migrou pro grupo de cartoes e assim estao conseguindo , sabe me dizer se preciso atualizar os fontes do acbr, porque aqui nao consigo Bom dia... Tudo bom?! Não entendi o que quis dizer ao falar migrou para o grupo de cartões. Sobre atualização dos componentes, para atender essa regra de validação YA04-10 você irá precisar adicionar o grupo de cartões (card) quando o tPag = 17, veja se seu componente como está já faz isso. Provavelmente SIM, pois essa obrigatoriedade já existe para as formas de pagamento de cartões de crédito e débito há tempos. Abraços
Tiago Mendes Postado 2 Julho Postado 2 Julho Atualizei os fontes e agora informando a tpintegra como 2 passa em homologação e produção. Foi acionado uma novo meio de pagamento instantâneo também. Mais usando o 17 funciona perfeitamente agora 1
Moderadores Cleber Ferreira Postado 2 Julho Moderadores Postado 2 Julho nosso amigo @Diego A. Folieni fez uma postagem a respeito. Vamos acompanhar por lá os desdobramentos. Aparentemente alguns estados estão validando e outros não. 1 Cleber C. FerreiraAnalista de Sistemas e Consultor Email e Skype: [email protected] Formiga-MG
Membros Pro bnobre Postado 2 Julho Autor Membros Pro Postado 2 Julho 3 horas atrás, Tiago Mendes disse: Atualizei os fontes e agora informando a tpintegra como 2 passa em homologação e produção. Foi acionado uma novo meio de pagamento instantâneo também. Mais usando o 17 funciona perfeitamente agora Oi meu amigo... Como você adicionou o tpIntegra = 2, o componente cria o grupo card e joga o mesmo lá dentro. Dessa forma você passa pela validação YA04-10. 1
Membros Pro bnobre Postado 2 Julho Autor Membros Pro Postado 2 Julho 8 minutos atrás, Cleber Ferreira disse: nosso amigo @Diego A. Folieni fez uma postagem a respeito. Vamos acompanhar por lá os desdobramentos. Aparentemente alguns estados estão validando e outros não. Olá @Cleber Ferreira Tudo bom?! Independente da resposta dos órgãos, eu creio que é mais vantagem seguir logo essa regra. Pois se a UF não obrigar, também não irá impedir que seja seguida... E lá no futuro já estaremos atendendo, caso a mesma volte atrás quanto a sua obrigatoriedade. 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora