Membros Pro MGWare Dev Postado 26 Junho Membros Pro Postado 26 Junho Por Nícolas Dörr: Bom dia, estive analisando a implementação do TEF Elgin e identifiquei que após realização da operação de venda, a transação SEMPRE é confirmada após receber o retorno do TEF. O manual da Elgin realmente sugere que o fluxo seja feito desta forma quando o retorno é "zero", no entanto, me parece que isso foge um pouco da lógica implementada pelo ACBr nos demais modelos de TEF, visto que, existe uma propriedade específica no componente para definir a confirmação automática da operação (Propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente"). Removendo a linha destacada na imagem abaixo (Unit ACBrTEFAPIElgin) e deixando o fluxo seguir baseado na propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" setada como "True" o resultado segue o mesmo, sendo assim, não vejo necessidade de existir esta confirmação manual. No meu caso, sempre confirmo a transação posteriormente utilizando a função "ConfirmarTransacoesPendentes" e neste caso deixo a propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" setada como "False". Gostaria de saber se este é o entendimento comum ou se sugerem outra solução. Obrigado
Consultores Diego Foliene Postado 27 Junho Consultores Postado 27 Junho Boa tarde! Muito obrigado pela análise e consideração. Foi criada a #TK-5656 em nosso backlog para que a equipe de consultores possa analisar o que você levantou e dar um parecer sobre a remoção da linha que força o valor. A contribuição do TEF Elgin API é recente e foi disponibilizada no tópico abaixo. Vale a pena conferir qual foi o raciocínio do pessoal. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro MGWare Dev Postado 31 Julho Autor Membros Pro Postado 31 Julho Por Nícolas Dörr: Bom dia! Complementando a situação, acredito que a solução que coloquei no Post inicial não resolverá o problema. Me parece que a Elgin trabalha em um Fluxo um pouco diferente dos outros TEFs. A grosso modo este fluxo contempla todas etapas da transação e não pode ser interrompido. O fluxo deles é o seguinte: 1 - Iniciar conexão com Client: "IniciarOperacaoTEF" 2 - Realizar operação: "RealizarPagamentoTEF" ou "RealizarAdmTEF" ou "RealizarPixTEF" 3 - Confirmar a operação: "ConfirmarOperacaoTEF" 4 - Finalizar a operação: "FinalizarOperacaoTEF" Colocando como exemplo um fluxo de Pagamento do ACBrTEFApi: 1 - InicializarChamadaAPI 2 - EfetuarPagamento 3 - FinalizarChamadaAPI Mesmo que fosse removida a linha "ConfirmarOperacao" (Conforme Post inicial), ainda não seria possível utilizar a propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" como False no componente, visto que, quando o componente do ACBr chama a "FinalizarChamadaAPI", o fluxo da transação iniciada é encerrado. Ao encerrar este fluxo, nós não conseguimos "Confirmar a Operação" posteriormente. A única maneira seria que o componente não realizasse o encerramento do fluxo quando a propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" estiver como False. Mas entendo que isso não é tão simples assim e que pode ocasionar outros problemas. Além desta opção, uma alternativa seria a própria automação chamar uma função da DLL que é "RecuperarOperacaoTEF" que basicamente retorna a um fluxo que já foi encerrado, no entanto, me parece que esta função não foi desenvolvida exatamente para isso, mas sim para uma queda de sistema ou algo neste sentido, então acabaria sendo uma gambiarra no meu ponto de vista. Bom... Só gostaria de complementar o Post inicial pois realmente não tenho uma ideia para solucionar isso, fato é que, hoje não é possível utilizar o componente com TEF Elgin e com a propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" como False.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 31 Julho Moderadores Postado 31 Julho o ACBrTEFAPI foi pensado no fluxo da PayGo onde tu não consegue seguir para o proximo pagamento sendo multiplos sem confirmar o anterior então ele não bufferiza para ao final confirmar tudo, ele já sai confirmando ao final e já vai para o próximo recebimento. salvo algum engano mas tente olhar a parte do Sitef para ver se ele lhe ajuda em algo para pensar em alguma forma diferente. neste exato momento estou fazendo algo voltado ao sitef Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts