Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Padrão Nacional - Validação XSD: Tag Comercio Exterior

Ver Solução Respondido por Marcelo Toller,
  • Este tópico foi criado há 153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Solution
Postado (editado)
Olá, boa tarde!

Estou emitindo NFSe (Padrão nacional) para um tomador de outro país (O serviço é prestado aqui no Brasil, aulas online)
Então informei as tags de Comercio Exterior nos itens, porém uma delas foi "barrada" pelo xsd informando que o valor estava inválido:

Arquivo XSD: tiposSimples_v1.00.xsd
Tag: vincPrest
Mensagem:
Tipo: Erro - Código: X800 - Descrição: Erro de Validação: 1824 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}vincPrest': '0' is not a valid value of the atomic type '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}TSVincPrest'.

Porém eu acho que faltou uma linha de validação no arquivo XSD com o valor da opção "0".
Eu adicionei ela manualmente e funcionou, gostaria de ver com vcs se é isso mesmo
Linha adicionada: "<xs:enumeration value="0"/>"
Obs.: Estou passando corretamente o tipo enumerado no meu fonte: AACBrNFSe.Servico.comExt.vincPrest := vpSemVinculo;
Imagem Anexada
Obrigado!

tag.png

Editado por Marcelo Toller
  • Consultores
Postado

Bom dia @Marcelo Toller,

Esse não é o primeiro erro nesse schema do Padrão Nacional.

Com o passar do tempo é possível que encontramos mais alguns erros.

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5643

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...