Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Pessoal !

Tudo bem ?

Estou com uma situação que precisaria de um auxílio !

Ainda usamos delphi 7 para a aplicação porque estamos migrando aos poucos.

Porém, fui fazer a instalação num novo computador com windows 11.

Fiz a instalação da mesma forma que já foram feitas nos demais sistemas operacionais (windows 10 inclusive, que está funcionando sem problema). 

Porém, quando instalo o ACBR usando o ACBrInstall_Trunk2.exe, após concluir a instalação, coloco abrir o delphi, começa a dar erros em vários pacotes, conforme exemplo da imagem abaixo.

image.png.c59cc3b2a20b384b42abe7a084eebe69.png

Esses erros ocorrem em componentes JVCL, Dev Express e alguns outros.

Já fiz várias tentativas mudando a ordem de instalação. Nessas tentativas, todas as vezes, após instalar os componentes, eu abria o

delphi para ver se ocorria algum problema. Até o momento de fazer a instalação do ACBR, sempre abria sem problemas. Porém, após a instalação, começava a ocorrer

os problemas.

Lembrando que isso não ocorre quando instalado na versão do windows 10 e outras anteriores, pois tenho ela operacional em outros computadores.

Essa instalação que estou fazendo usa Delphi 7 Enterprise, Windows 11 Pro.

Alguém teria alguma sugestão para me passar ?

Caso contrário, eu terei que instalar o windows 10 nesse novo computador.

Muito obrigado !

• Consultores
Postado

Primeira sugestão é tirar de dentro de programs files por conta das questões de segurança. 

Tenta na raiz c:delphi  e como admin

Tudo indica erro de permissão ao carregar as bpl

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Membros Pro
Postado

Bom dia Victor !

Tudo bem ?

Primeiramente obrigado pelo retorno !

Eu estou usando o usuário administrador (ativei ele porque prefiro usá-lo a ter um com permissão de administrador).

Mas vou tentar fazer essas suas sugestões.!

O mais estranho é que os erros acontecem após eu instalar o ACBR. Anterior a isso, consigo instalar todos os componentes que são necessários.

Vou reinstalar mudando os diretórios e comunico aqui !

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

Bom dia novamente !

Tudo bem ?

Refiz as instalações alterando as pastas conforme sugerido pelo Victor, porém, infelizmente, a situação persiste.

Instalei os componentes como fiz nas outras versões de windows. 

E novamente, para cada componente instalado, eu abri o delphi para verificar qualquer mensagem de erro.

Eu não sei o que ocorre, porque talvez eu esteja fazendo alguma coisa de errada, mas depois que eu faço a instalação do ACBR,

aí começa a dar as mensagens !

Iremos fazer um teste numa VM com windows 11 que há no nosso servidor para ver se de repente não é alguma coisa pontual

nesse notebook.

De qualquer forma, não sei mais o que posso fazer para testar algo diferente.

Caso ainda tenham sugestões, por favor, podem me passar que eu vou testando !

Obrigado por enquanto !

• Consultores
Postado
59 minutos atrás, marcio.santos disse:

Bom dia novamente !

Tudo bem ?

Refiz as instalações alterando as pastas conforme sugerido pelo Victor, porém, infelizmente, a situação persiste.

E novamente, para cada componente instalado, eu abri o delphi para verificar qualquer mensagem de erro.

Eu não sei o que ocorre, porque talvez eu esteja fazendo alguma coisa de errada, mas depois que eu faço a instalação do ACBR,

Iremos fazer um teste numa VM com windows 11 que há no nosso servidor para ver se de repente não é alguma coisa pontual

nesse notebook.

Obrigado por enquanto !

eu sei que as versões mais novas do Windows apresentam uma certa incompatibilidade com o Delphi 7.

mas só o fato de utilizar o ACBrInstall não deveria fazer parar de funcionar a IDE, desde que você tenha acesso de leitura a todas as BPL não deveria ter erro.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Moderadores
Postado
3 horas atrás, marcio.santos disse:

Bom dia novamente !

Tudo bem ?

nesse notebook.

Obrigado por enquanto !

Uma sugestão é adicionar o FastMM 4 e trocar as dll´s que vem com ele. além de usar o DDevExtensions para o delphi 7

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado
Em 23/06/2024 at 14:31, marcio.santos disse:

image.png.c59cc3b2a20b384b42abe7a084eebe69.png

Esses erros ocorrem em componentes JVCL, Dev Express e alguns outros.

A mensagem de erro "não foi possível encontrar o módulo especificado" geralmente indica que o Delphi não conseguiu encontrar uma biblioteca (DLL ou BPL) que é necessária.

Veja o seguinte post para uma sugestão de como tentar corrigir:

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal !

Tudo bem ?

Referente a situação acima, meu sócio fez testes numa VM e constatou que a questão está no Envorinment Variables na User Overrides.

Quando é instalado o ACBR, é automaticamente criada uma variável chamada PATH no User Overrides com a seguinte configuração:

C:\ACBR_V2\Lib\Delphi\LibD7\Win32;$(PATH)

Aparentemente, a $(PATH) não é lida de forma correta.

Nesse caso, foi retirada ela e colocado todos os caminhos necessários conforme exemplo abaixo:

C:\ACBR_V2\Lib\Delphi\LibD7\Win32;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Bin;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Windows\System32\OpenSSH\;C:\Program Files\TortoiseSVN\bin;C:\Program Files (x86)\dotnet\;C:\Program Files\PostgreSQL\14\bin;C:\Users\Administrador\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;

Fazendo essa alteração, o delphi abriu corretamente.

Eu não cheguei a testar se removendo esse path criado no user overrides, o ACBR funciona. Acredito que funcione porque ele está dentro do library paths também.

Até se puderem confirmar essa questão de que necessita ou não dessa variável PATH no user overrides, agradeço.

No mais, por enquanto está ok.

Agradeço os retornos dados.

Obrigado !

• Consultores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, marcio.santos disse:

Quando é instalado o ACBR, é automaticamente criada uma variável chamada PATH no User Overrides com a seguinte configuração:

C:\ACBR_V2\Lib\Delphi\LibD7\Win32;$(PATH)

Aparentemente, a $(PATH) não é lida de forma correta.

Então acredito que esse é o problema. O Delphi 7 não está conseguindo encontrar as bibliotecas de dependência.

Nesse caso, foi retirada ela e colocado todos os caminhos necessários conforme exemplo abaixo:

Essa variável tem o propósito de fazer justamente isso de forma dinâmica. O problema de fazer a substituição é que você acaba perdendo a substituição automática.

Talvez isso seja uma incompatibilidade com o Delphi 7 do Windows 11. Daí seria necessário realmente fazer a substituição.

Até se puderem confirmar essa questão de que necessita ou não dessa variável PATH no user overrides, agradeço.

A variável em si não é necessária. Usar o path no lugar só tem consequências relacionadas a isso substituição dinâmica da variável $(Path) pelo "Path" do SO.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.