Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste dos títulos de descrição na emissão da NFCe


Recommended Posts

Olá a todos, ja a algum tempo tenho Clientes que estão reclamando das posições dos Títulos e dos Itens dos meus NFCe emitidos, gostaria de uma ajuda se tem como eu alinhar esses dados para visualização e tambem fazer impressão da NFCe oraganizadinho, eu uso o FortesReprt e atualizo meus fontes do acbr sempre quando antes de abrir o Delphi Rio, segue imagem de um pedaço do meu cupom com a falha, e desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar

Imagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tu aumenta a fonte dos itens para emitir?
ao que parece os itens estão maiores que o titulo

verifica se tem algum momento que muda o tamanho dos fontes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Olá Juliomar obrigado pela dica, mas eu fiz a configuração do componente de redução da fonte e continua o problema e cheguei a copiar o componente dos exemplos Delphi do acbr o erro fica e também cortando valores, se alguém tiver ele ja configurado para disponibilizar ou passar a configuração feita que tenha da certo, fazendo o favor para estar me ajudando e agradeço muito.

Cupom.jpeg

Bonina Usada.jpeg

Modelo Impressora.jpeg

impressora.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kássius Ribas Miranda disse:

opa Olá Juliomar obrigado pela dica, mas eu fiz a configuração do componente de redução da fonte e continua o problema e cheguei a copiar o componente dos exemplos Delphi do acbr o erro fica e também cortando valores, se alguém tiver ele ja configurado para disponibilizar ou passar a configuração feita que tenha da certo, fazendo o favor para estar me ajudando e agradeço muito.

Ao configurar o componente informo as seguintes margens: * NFE é o componente AcbrNFe.

            NFE.DANFE.MargemInferior:=0.1;
            NFE.DANFE.MargemSuperior:=0.1;
            NFE.DANFE.MargemEsquerda:=0.1;
            NFE.DANFE.MargemDireita :=0.1;

 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Configura no DANFe mesmo e antes de imprimir.

outra coisa Fortes Report ou Fast report?

se fortes atualizado pois hoje ele só atualiza via GIT

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa obrigado a todos pelas dicas, fiz a atualização do meu Fortes, seguindo a orientação do Video do Juliomar no Youtube, mas ainda nao consegui resolver todo o problema, o que eu consegui resolver foi quando meus cliente imprime o cupom fiscal parou de cortar do lado direito as informações, fiz a seguinte configuração no componente ACBrNFeDANFCeFortes1, mudei a largura da bobina para 290, e com isso funcionou nas impressoras espson, daruma e bematech mas persistiu o desalinhamento dos dados de Qtd, UN e Vl Unit, conforme imagem anexa, e gostaria de ver com vcs se possível me ajuda na solução.  

Imagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Agora não tenho como mas creio que seja assim mesmo.

para sair algo fixo tu deve usar ESC POS que vai usar a impressão mono space da impressora e assim um alinhado com outro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...