Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, pessoal.
Desde ontem, estamos com problemas de consumo indevido em todas as nossas filiais.
o estranho é que sao em varios estados e todas trazem a rejeicao quase que ao mesmo tempo.

Uma coisa que me chamou a atenção é que logo antes da rejeicao de consumo indevido da um erro de time out.

Isso aconteceu para todas as filiais.

Ex

[20/06/2024 15:18:17:631] > [HENRIQUE.FLORES] > 
Erro Interno: 10060
Erro HTTP: 0
URL: https://mdfe.svrs.rs.gov.br/ws/mdfeconsulta/MDFeConsulta.asmx
Connection timed out

[20/06/2024 15:18:23:116] > [HENRIQUE.FLORES] > 
[20/06/2024 15:18:23:148] > [HENRIQUE.FLORES] > Data hora: 2024/06/20 15:18:23.133  Fuso: 2024/06/20 15:18:23.150
[20/06/2024 15:33:07:025] > [ADRIANO.ALENCAR] > Imprimir MDFe: NDFe_Emissao: O MDFe 000025722 já foi emitido.
[20/06/2024 15:55:38:187] > [ADRIANO.ALENCAR] > Erro : Rejeição: Consumo Indevido
 

Mais alguem esta com esse problema?

Alguem sabe se o Autorizador do MDFe esta apresentando alguma instabilidade?

 

Aguardo e obrigado

 

Rene Melo

  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde @renemelo,

Quem recepciona o MDF-e do pais inteiro é a SEFAZ-RS, portanto é ela que esta gerando a rejeição de consumo indevido.

Verifique se a sua aplicação não esta realizando consulta ao status de serviço em intervalos muito curtos.

Evite ao máximo o uso desse serviço, ele é um que levanta o Consumo Indevido.

Verifica que não esta tentando enviar muitas vezes o mesmo MDF-e com o mesmo tipo de rejeição, isso também faz levantar a rejeição de Consumo Indevido.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

Alteramos todas as consultas de status do servico para cada duas horas.
e quando a rejeicao em loop tambem nao é, temos um controle que bloqueia o documento quando tem uma rejecao pra obrigar o cara a entrar em contato com o suporte.

Com isso, ele nao fica tentando varias vezes com o mesmo problema o mesmo documento.

Ta muito estranho, hoje ainda, deu consumo indevido e 5 minutos depois o programador fez um teste e autorizou o MDFe.
O intervalo para isso devia ser 1 hora.
parace que o sefaz esta intermitente.

Realmente ningem mais esta com problemas assim?

 

Outra coisa esquisita é que as vezes, da um erro de time out, e logo em seguida da consumo indevido.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

 

 

Rene Melo

  • Consultores
Postado
14 minutes ago, renemelo said:

Alteramos todas as consultas de status do servico para cada duas horas.
e quando a rejeicao em loop tambem nao é, temos um controle que bloqueia o documento quando tem uma rejecao pra obrigar o cara a entrar em contato com o suporte.

Com isso, ele nao fica tentando varias vezes com o mesmo problema o mesmo documento.

Ta muito estranho, hoje ainda, deu consumo indevido e 5 minutos depois o programador fez um teste e autorizou o MDFe.
O intervalo para isso devia ser 1 hora.
parace que o sefaz esta intermitente.

Realmente ningem mais esta com problemas assim?

 

Outra coisa esquisita é que as vezes, da um erro de time out, e logo em seguida da consumo indevido.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

 

 

Boa tarde!

Veja alguns exemplos de consumo indevido levantados no MOC do MDF-e:

image.png

Se você citou que recebe um Consumo Indevido e se testa logo em seguida consegue consumir os web services, então de fato, pode ser uma instabilidade no web service de alguma forma.

Mas recomendo que siga com cautela, pois conforme consta no mesmo manual:

Quote

A critério da UF, após 50* bloqueios o contribuinte poderá receber a rejeição 678 permanentemente, até entrar em contato com a UF autorizadora

Em caso de dúvidas, acredito que o melhor caminho seja entrar em contato com a Sefaz e questionar.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

a gente ate entrou em contato, mas os caras so dao respostas genericas...
nem pra dizer se estamos bloqueados de vez.
o estranho é que eu estava testando sozinho o encerramento de um MDF-e  e o primeiro encerrou com sucesso.
ja o segundo, ja deu consumo indevido

 

Rene Melo

  • Moderadores
Postado
Em 21/06/2024 at 17:10, renemelo disse:

Alteramos todas as consultas de status do servico para cada duas horas.
e quando a rejeicao em loop tambem nao é, temos um controle que bloqueia o documento quando tem uma rejecao pra obrigar o cara a entrar em contato com o suporte.

Com isso, ele nao fica tentando varias vezes com o mesmo problema o mesmo documento.

Ta muito estranho, hoje ainda, deu consumo indevido e 5 minutos depois o programador fez um teste e autorizou o MDFe.
O intervalo para isso devia ser 1 hora.
parace que o sefaz esta intermitente.

Realmente ningem mais esta com problemas assim?

 

Outra coisa esquisita é que as vezes, da um erro de time out, e logo em seguida da consumo indevido.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

 

 

mas porque usar a consulta de status?

creio que seja algo que nem deveria ser chamado e sim tratado na emissão do MDFe

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Consultores
Postado
15 hours ago, renemelo said:

a gente ate entrou em contato, mas os caras so dao respostas genericas...
nem pra dizer se estamos bloqueados de vez.
o estranho é que eu estava testando sozinho o encerramento de um MDF-e  e o primeiro encerrou com sucesso.
ja o segundo, ja deu consumo indevido

 

Bom dia!

Não existe chance de mais alguém ter acesso ao certificado que está usando e estar consumindo os serviços em paralelo?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...