Membros Pro Messias Bittencourt Postado 19 Junho Membros Pro Postado 19 Junho Bom dia! Estou implementando a geração de acbr boleto api para o Santander (já tenho em pleno funcionamento o Banco do Brasil e Siccob). Ao tentar gerar um boleto utilizando o "checkResult(ACBrBoletoLib.INSTANCE.Boleto_EnviarBoleto(0, buffer, bufferLen));" nenhuma exception é disparada. Mas o response vem com todos os atributos, porém vazios (99% deles na realidade). E no log detalhado vejo um Bad Gateway. Poderiam me dar um HELP por favor? O que poderá estar faltando? Seguem logs e inis.... Como Scope para o Santander estou utilizando os cob.write cob.read. Está correto? Como IndiceACBr estou utilizando o 2. Está correto? LogWS-Santander.logACBrLibBoleto-20240619.logacbrlibRotSantander.iniCedente_TitulosRotSantander.ini
Consultores Solution Daniel InfoCotidiano Postado 20 Junho Consultores Solution Postado 20 Junho @Messias Bittencourt Bom dia ! está a todo vapor ! rs isso ai ! Primeira coisa vc precisa seguir os passos do manual de configuração: ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.KeyUser := Informar o WorkSpace favor utilizar manual do link acima e procurar por workspaces (criado uma única vez) Olhando o log, nao esta sendo informado KeyUser; Tem que criar conforme manual. use postman para criar. e nao tem scopo. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 28 Junho Autor Membros Pro Postado 28 Junho Muito obrigado pela ajuda Daniel. Agora consegui evoluir. Removi o scope, criei o workspace e coloquei o id do mesmo como sendo o keyuser. Mas agora ao testar a geração de boleto no Santander mesmo não informando nada relacionado à multa na minha requisição, surge o erro abaixo: Result={"_errorCode":400,"_message":"Validation error","_details":"Requisição inválida.","_timestamp":"2024-06-28T13:16:21.998017295","_traceId":"28d39431-105b-4bfd-ac4a-0945270d27ed","_errors":[{"_code":"0904","_field":"finePercentage","_message":"O campo 'finePercentage' permite apenas números com 2 decimais separados por ponto. exemplo (50.00)"}]} Pesquisando por este campo na documentação do Santander, este seria o percentual de multa. Mas minha requisição não possui nada que relacione à multa. O que pode estar ocorrendo? Segue abaixo log e requisição. LogWS-Santander.logRequisição.txt Att
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 28 Junho Consultores Postado 28 Junho Boa tarde ! Informe o campo PercentualMulta Segundo seu log, foi enviado este json: Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 29 Junho Autor Membros Pro Postado 29 Junho 5 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Boa tarde ! Informe o campo PercentualMulta Segundo seu log, foi enviado este json: Boa noite Daniel. Até concordo com vc sobre a parte do envio do valor zerado. Mas vc viu minha requisicao.txt? Eu não envio este valor... Aí é que ficou minha duvida... Até mesmo porque não existe "fine Percentage" na minha requisição. De onde está sendo tirado este atributo para que eu possa evitá lo?
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 29 Junho Autor Membros Pro Postado 29 Junho 16 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Boa noite Daniel. Até concordo com vc sobre a parte do envio do valor zerado. Mas vc viu minha requisicao.txt? Eu não envio este valor... Aí é que ficou minha duvida... Até mesmo porque não existe "fine Percentage" na minha requisição. De onde está sendo tirado este atributo para que eu possa evitá lo? Assim como outros que eu vi ali e que eu não passo mas que podem virar problema: - fineQuantityDays: não sei do que se trata e não passo ele... Mas ele está ali; - interestPercent: não sei do que se trata e não passo ele... Mas ele está ali; Levanto desta forma minhas dúvidas pois pode ser que exista um forma de eu evitar estes atributos que eu não passo em minha requisição e mesmo assim eles estão ali... Como proceder?
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 29 Junho Autor Membros Pro Postado 29 Junho 40 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Assim como outros que eu vi ali e que eu não passo mas que podem virar problema: - fineQuantityDays: não sei do que se trata e não passo ele... Mas ele está ali; - interestPercent: não sei do que se trata e não passo ele... Mas ele está ali; Levanto desta forma minhas dúvidas pois pode ser que exista um forma de eu evitar estes atributos que eu não passo em minha requisição e mesmo assim eles estão ali... Como proceder? Inclusive acabei de fazer um teste onde eu deletei estes atributo da minha entidade. E mesmo assim o erro continua o mesmo. Se puder me ajudar agradeço.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Junho Consultores Postado 29 Junho Por favor anexe aqui o INI para que eu possa testar em meu ambiente. Vou verificar se mudou algo no santander, pois por enq nao temos relatos semelhantes. Para explicar o pq de estar sendo criado, não é pq vc nao enviou. Se vc enviar um PercentualMulta=2 ele vai criar esta propriedade interestPercent=2 se nao existir ou vc nao enviar, entao ele envia para o banco informando 0 q nao existe multa. Precisamos investigar isso, pois como citei acima, varias pessoas usam santander API para não quebrar quem já está em uso Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 30 Junho Autor Membros Pro Postado 30 Junho 21 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Por favor anexe aqui o INI para que eu possa testar em meu ambiente. Vou verificar se mudou algo no santander, pois por enq nao temos relatos semelhantes. Para explicar o pq de estar sendo criado, não é pq vc nao enviou. Se vc enviar um PercentualMulta=2 ele vai criar esta propriedade interestPercent=2 se nao existir ou vc nao enviar, entao ele envia para o banco informando 0 q nao existe multa. Precisamos investigar isso, pois como citei acima, varias pessoas usam santander API para não quebrar quem já está em uso Bom dia e muito obrigado Daniel. Antes de lhe incomodar novamente, resolvi fazer mais um pente fino aqui para tentar descobrir se existe alguma propriedade que poderia estar forçando o envio da "finePercentage" mas não consegui descobrir. Cerquei de onde eu podia. Se puder ajudar agradeço. Seguem arquivos: LogWS-Santander.logACBrLibBoleto-20240630.logacbrlibRotSantander.iniCedente_TitulosRotSantander.iniRequisição.txt
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 8 Julho Consultores Postado 8 Julho Criado TK-5703 para análise. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 15 Julho Consultores Postado 15 Julho @Messias Bittencourt Sobre esta taxa de juros, vc chegou a resolver? Recebi esta informação de outro usuario: Citar O suporte do Santander me retornou uma explicação melhor sobre juros/mora. O juros deve ser percentual mensal somente, senão retornará o seguinte erro : Permitido apenas taxa mensal de juros. Explicação deles : Os juros a serem informados é mensal, no entanto é realizada uma divisão da taxa configurada entre 30 dias do mês e os juros a serem aplicados dependem de quantos dias após o vencimento o cliente realizou o pagamento. EX: 30% de juros : 30 dias = 1% ao dia. Se o boleto venceu dia 1 e o cliente pagou dia 5 ele irá pagar 4% de juros (dia 1 não conta pois é o último dia de pagamento permitido). O formato a ser informado é : "interestPercentage": "30.00" Tente desta forma: CodigoMoraJuros=1 ValorMoraJuros=10,00 DataMoraJuros=13/07/2024 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Julho Consultores Postado 22 Julho @Messias Bittencourt Bom dia! Chegou a testar da forma acima? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 25 Julho Autor Membros Pro Postado 25 Julho Em 22/07/2024 at 07:54, Daniel InfoCotidiano disse: @Messias Bittencourt Bom dia! Chegou a testar da forma acima? Bom dia Daniel. Eu vi apenas agora as 2 mensagens acima. Na realidade não aplicamos multa nem juros. Nas minhas requisições não passo nenhum atributo relacionado à tal. Mas aí é que está o problem: está sendo inserido o tal do "finePercentage".
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 25 Julho Consultores Postado 25 Julho Como vc nao informa, passe CodigoMoraJuros=2, nao informe CodigoMora= Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 25 Julho Autor Membros Pro Postado 25 Julho 7 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Como vc nao informa, passe CodigoMoraJuros=2, nao informe CodigoMora= Muito obrigado pelas orientações Daniel. Realizei as alterações mas creio ainda estar faltando algo. Pois continua exatamente o mesmo problem: "REJEICAO1-1":{ "Campo":"finePercentage", "Codigo":"0904", "Mensagem":"O campo 'finePercentage' permite apenas números com 2 decimais separados por ponto. exemplo (50.00)", "Ocorrencia":"", "Valor":"", "Versao":"" },
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 26 Julho Consultores Postado 26 Julho Estranho que não temos relatos. Vou abrir uma tarefa para analise, vc tem credenciais de homologação para que eu possa realizar testes com este banco? Vamos analisar. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Julho Consultores Postado 29 Julho @Messias Bittencourt Bom dia ! Pode me informar qual versão da lib vc utiliza, como não temos credenciais, vou fazer uma compilação para que vc possa testar em seu ambiente uma alteração antes de ir para SVN. Vc utiliza lib para linux ou Windows? qual versao 32 ou 64, cdelc ou stdcall ? Obrigado. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 29 Julho Autor Membros Pro Postado 29 Julho 59 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @Messias Bittencourt Bom dia ! Pode me informar qual versão da lib vc utiliza, como não temos credenciais, vou fazer uma compilação para que vc possa testar em seu ambiente uma alteração antes de ir para SVN. Vc utiliza lib para linux ou Windows? qual versao 32 ou 64, cdelc ou stdcall ? Obrigado. Boa tarde Daniel. Muito obrigado pela atenção. Eu estava usando a 0.2.0.294 / Windows / 64 / stdcall. Que era a que estava dando o erro quando abri este chamado. Hoje alterei para a 0.2.0.303 / Windows / 64 / stdcall, mas continua exatamente o mesmo problem: não passo nada relacionado mas continua reclamando do finePercent.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Julho Consultores Postado 29 Julho @Messias Bittencourt Enviado via email (mensagem privada) aqui do forum. Aguardo posição apos o seu teste Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 30 Julho Autor Membros Pro Postado 30 Julho 16 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @Messias Bittencourt Enviado via email (mensagem privada) aqui do forum. Aguardo posição apos o seu teste Bom dia Daniel. Vindo aqui apenas para lhe agradecer. Esta última dll resolveu os problemas com o Santander. Funcionando a Geração, Consulta e Baixa de boletos em Produção Santander. Muito obrigado! 1
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Julho Consultores Postado 30 Julho Obrigado pelo feedback ! Vai estar na nova compilação, aviso assim q estiver disponível ! Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts