Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

VALOR TOTAL DA NOTA está zerado

Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,

Recommended Posts

• Consultores
Postado
4 hours ago, Thiago Henrique Gaspar said:

Ola, ao imprimir uma NFSe da cidade de Brusque, provedor IPM ela é transmitida, porém ao imprimir pelo componente está zerado o valor total da nota. Alguem saberia me dizer se faltou alguma tag?

1bc392c9-558d-44b6-9ca9-9d3547292649.pdf 25.84 kB · 0 downloads xml_nfse.xml 1.76 kB · 0 downloads

Boa tarde!

O arquivo .pdf que disponibilizou não está abrindo aqui em meu ambiente, parece estar com erro.

Por favor, você está utilizando componente nativo para Delphi/Lazarus, Monitor ou Lib? Se estiver usando Delphi/Lazarus, está usando Fortes ou Fast?

Fiz um teste com o exemplo nativo em Delphi e o PDF gerado trouxe os valores.Captura de tela 2024-06-18 125923.jpg

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado
Agora, Diego Foliene disse:

Boa tarde!

O arquivo .pdf que disponibilizou não está abrindo aqui em meu ambiente, parece estar com erro.

Por favor, você está utilizando componente nativo para Delphi/Lazarus, Monitor ou Lib? Se estiver usando Delphi/Lazarus, está usando Fortes ou Fast?

Fiz um teste com o exemplo nativo em Delphi e o PDF gerado trouxe os valores.Captura de tela 2024-06-18 125923.jpg

Estou utilizando o ACBrLibNFSe. O PDF vem pronto ja.

Segue novo PDF.

teste.pdf

• Consultores
Postado
2 hours ago, Thiago Henrique Gaspar said:

Estou utilizando o ACBrLibNFSe. O PDF vem pronto ja.

Segue novo PDF.

teste.pdf 183.77 kB · 0 downloads

Por favor, qual é a versão da Lib que está utilizando? Fiz um teste com a versão mais recente disponível no fórum e o exemplo em C# e o resultado foi semelhante ao do programa exemplo, mostrando o Valor Total da Nota = 50,00;

Atualize a Lib para a versão mais recente disponível no fórum e repita o teste.

Se o problema persistir, disponibilize o log da Lib configurado no nível paranoico para análise.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
Postado
Agora, Diego Foliene disse:

Por favor, qual é a versão da Lib que está utilizando? Fiz um teste com a versão mais recente disponível no fórum e o exemplo em C# e o resultado foi semelhante ao do programa exemplo, mostrando o Valor Total da Nota = 50,00;

Atualize a Lib para a versão mais recente disponível no fórum e repita o teste.

Se o problema persistir, disponibilize o log da Lib configurado no nível paranoico para análise.

Estou utilizando a ultima ACBrLibNFSe - 1.0.0.98.

Segue log.

ACBrLibNFSe-20240618.log

• Consultores
Postado

Bom dia @Thiago Henrique Gaspar
Pode anexar o INI da NFSe que vc esta alimentando o componente para realizarmos um teste em nosso ambiente.
Se conter dados sensíveis, enviar para [email protected], no corpo da mensagem colar o link deste post para que possamos identifica-lo
Obrigado !

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
Postado
40 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia @Thiago Henrique Gaspar
Pode anexar o INI da NFSe que vc esta alimentando o componente para realizarmos um teste em nosso ambiente.
Se conter dados sensíveis, enviar para [email protected], no corpo da mensagem colar o link deste post para que possamos identifica-lo
Obrigado !

Bom dia, mandei no email de vcs. Obrigado!

• Curtir 1
  • Consultores
Postado
27 minutes ago, Thiago Henrique Gaspar said:

Bom dia, mandei no email de vcs. Obrigado!

Bom dia!

Acredito ter encontrado a causa da divergência.

Você está carregando um arquivo INI com as informações do RPS e está gerando o PDF.

Em meu teste, eu carreguei o XML que disponibilizou anteriormente e fiz a impressão.

São processos diferentes:

• Ao carregar o arquivo INI, a biblioteca faz a leitura do mesmo preenchendo as propriedades correspondentes.
  • Ao carregar o XML, a biblioteca faz a leitura do mesmo, preenchendo as propriedades correspondentes e fazendo um processamento interno de algumas propriedades totalizadoras.

Por isso não tive problemas ao testar carregando o XML que disponibilizou.

Criada a #TK-5607 em nosso backlog para verificar possibilidade de melhoria da rotina de leitura do INI para que também realize este processamento interno.

Durante este tempo, peço que carregue o XML para geração do PDF.

VALE RESSALTAR que o DANFSe é o espelho do XML de uma NFSe, então para a correta exibição de todas as informações, o XML que deve ser carregado é o de uma nota fiscal de serviços. Se carregar o XML de um RPS, não vai dar erro, porque alguns campos coincidem, mas também não vai exibir todas as informações, visto que algumas delas são exclusivas do XML da nota.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia!

Acredito ter encontrado a causa da divergência.

Você está carregando um arquivo INI com as informações do RPS e está gerando o PDF.

Em meu teste, eu carreguei o XML que disponibilizou anteriormente e fiz a impressão.

São processos diferentes:

• Ao carregar o arquivo INI, a biblioteca faz a leitura do mesmo preenchendo as propriedades correspondentes.
  • Ao carregar o XML, a biblioteca faz a leitura do mesmo, preenchendo as propriedades correspondentes e fazendo um processamento interno de algumas propriedades totalizadoras.

Por isso não tive problemas ao testar carregando o XML que disponibilizou.

Criada a #TK-5607 em nosso backlog para verificar possibilidade de melhoria da rotina de leitura do INI para que também realize este processamento interno.

Durante este tempo, peço que carregue o XML para geração do PDF.

VALE RESSALTAR que o DANFSe é o espelho do XML de uma NFSe, então para a correta exibição de todas as informações, o XML que deve ser carregado é o de uma nota fiscal de serviços. Se carregar o XML de um RPS, não vai dar erro, porque alguns campos coincidem, mas também não vai exibir todas as informações, visto que algumas delas são exclusivas do XML da nota.

Certo, mas se eu carregar o XML ele não preenche o número da nfse na parte superior.

• Consultores
  • Solution
Postado
Em 19/06/2024 at 09:19, Thiago Henrique Gaspar disse:

Certo, mas se eu carregar o XML ele não preenche o número da nfse na parte superior.

voce tem que carregar o XML da NFSe (retorno autorização) e não o XML do RPS (envio), são 2 XML distintos, carregando o XML da NFSe que o que o Diego informou o carregamento funciona normalmente

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Foi enviado ao SVN uma alteração adicionando a leitura do campo ValorTotalNotaFiscal na seção [Valores] do arquivo.

Caso não seja informado, vai assumir ValorServicos - DescontoCondicionado - DescontoIncondicionado.

Vale ressaltar, que o método de impressão espera receber um XML de uma NFSe, portanto, ao carregar um XML de RPS ou carregar um RPS via INI e mandar imprimir, é esperado que nem todas as informações sejam exibidas.

Versões do Monitor e da Lib compiladas após 01/08/2024 deverão realizar a leitura de ValorTotalNotaFiscal.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.