Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 158 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou testando a API de cobrança (já em produção) do Banco do Brasil e estou com o seguinte problema:

Tenho um boleto já registrado com vencimento em 18/06/2024 e com um valor de desconto para pagamento até o vencimento. Preciso alterar o vencimento e consequentemente a data limite do desconto para a nova data de vencimento.

Envio 2 comandos, o primeiro para alterar o vencimento: TUDO CERTO.

O segundo para alterar a data limite do desconto. AQUI O PROBLEMA.

O fonte ACBrBoletoW_BancoBrasil_API.pas mostra que eu devo setar Titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo para RemessaAlterarDataDesconto e não existe um ToRemessaAlterarDataDesconto, existe apenas ToRemessaAlterarDesconto que não funciona neste caso.

Ainda de acordo com o fonte do BB, para alterar a data limite do desconto o número de Titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo seria 53 (conforme print em anexo), mas 53 corresponde à ToRemessaNaoConcederDesconto.

Meu ACBr está atualizado.

image.thumb.png.036d18dcadca63edf3107777fe9d1d43.png

Postado

Rapaz eu nem sei o que sugerir, porque não faz é sentido setar o Tipo de ocorrência para ToRemessaNaoConcederDesconto, quando eu na verdade quero alterar a data limite do desconto.

O que eu sugeriria na verdade, mas acredito que eu nem tenha acesso e nem sou a pessoa mais qualificada para isso, seria a criação de um Tipo de Ocorrência ToRemessaAlterarDataDesconto que não existe nos tipos de ocorrência do ACBr, mas também não sei se isso não vai impactar em todos os fontes dos boletos, sendo que muitas vezes vocês se referem ao tipo de ocorrência pelo nome, o que não daria problema, mas quando se referem ao número do tipo de ocorrência aí daria problema, principalmente se você jogar no meio das já existentes, se jogar para o final, aí não seria problema, pois seria um número que ainda não existe.

A criação do tipo de ocorrência ToRemessaAlterarDataDesconto seria muito útil, pois já vimos que é um grande problema esse tipo de alteração, em todos os bancos, exatamente por não existir esse tipo.

Eu tentei usar o ToRemesaAlterarDesconto mas deu erro de exception.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Eu tentei usar o ToRemesaAlterarDesconto mas deu erro de exception.

Enviei uma correção para o SVN, rev. 33966.

Por favor atualize, e teste novamente, com o tipo toRemessaAlterarDesconto.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 158 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.