Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 147 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos, estou homologando emissão de boleto Santander para um cliente. Antes mesmo de mexer no meu software, fui fazer as configurações no exemplo do ACBR para testar. Fiz tudo conforme manual, mas estou tendo uma dificuldade em fazer o código de barras bater com o do meu cliente (coloquei todas as informações iguais ao boleto original), mas está dando uma diferença no bloco 3, onde é informado o nosso número.  Não se tem algo a ver  mas o nosso número no boleto original não tem o dígito verificado 3, e no do ACBR aparace esse dígito 3. Seguem imagens abaixo, devo ter deixado passar algo, agradeço a ajuda de vocês. 

image.thumb.png.6435187f1ea6a07e3219ee1a8cae1787.png

image.thumb.png.4a585d6fd398fd258636ee8ea7adb3e7.png

Postado
Em 14/06/2024 at 17:54, castrocac disse:

Boa tarde a todos, estou homologando emissão de boleto Santander para um cliente. Antes mesmo de mexer no meu software, fui fazer as configurações no exemplo do ACBR para testar. Fiz tudo conforme manual, mas estou tendo uma dificuldade em fazer o código de barras bater com o do meu cliente (coloquei todas as informações iguais ao boleto original), mas está dando uma diferença no bloco 3, onde é informado o nosso número.  Não se tem algo a ver  mas o nosso número no boleto original não tem o dígito verificado 3, e no do ACBR aparace esse dígito 3. Seguem imagens abaixo, devo ter deixado passar algo, agradeço a ajuda de vocês. 

image.thumb.png.6435187f1ea6a07e3219ee1a8cae1787.png

image.thumb.png.4a585d6fd398fd258636ee8ea7adb3e7.png

tente olhar. se o nosso numero é apenas 2580 no santander, se for, vc nao coloca o 8 no final, acbr calcula o DV. Logo, o dv deve ser o 3.. e não nosso numero, importante salientar, acbr hoje, eu gravo separado, pq isso sempre causa confusao, nosso numero é um campo, o boleto no caso, e o dv, outro, e por fim, eu tenho um completo. Pois há cortes, com padr e padl ao incluir um nosso numero.

image.thumb.png.7d7e86635039ca858146ebf366c121df.png

No meu sistema:   ATitulo.NossoNumero          := ANumeroSlip; // Não pode somar o DV aqui - campo boleto

Postado (editado)
Em 17/06/2024 at 11:34, castrocac disse:

Opa bom dia @Antonio Gomes,  rapaz nem pensei no número como vc falou rsrs. Deu certo em parte, mas o dígito verificador continua não batendo , será que você conseguiria me auxiliar?  Obrigado.

image.thumb.png.3c45527f20f0390b3d165d4b8f335c24.png

O vencimento continua igual ? Olha no boleto impresso, o nosso numero, do boleto origem, e naquele que voce está replicando.

Editado por Antonio Gomes
Postado

Olá @Antonio Gomes. Beleza?

Continua sim, se você der uma olhada na imagem que enviei, o problema está no dígito verificador do nosso número. O do santander está número numero 8 e o do ACBR está número 1.

Postado
21 minutos atrás, castrocac disse:

Continua sim, se você der uma olhada na imagem que enviei, o problema está no dígito verificador do nosso número. O do santander está número numero 8 e o do ACBR está número 1.

sim, mas compara o que foi impresso, no canto acima do campo valor, o que tiver ali, é o que tem na barra, se ambos forem iguais, ai precisa ser investigado. bate uma foto da boleta nova impressa e da antiga novamente.

• Moderadores
Postado
35 minutos atrás, castrocac disse:

Se você pegar o manual verá que o cálculo do ACBr está correto.

Então pode ser que esse boleto que você está tentando espelhar use uma regra específica que não é a mesma do manual.

Precisa saber como ele foi emitido, e ver com o banco o motivo da diferença.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
17 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

sim, mas compara o que foi impresso, no canto acima do campo valor, o que tiver ali, é o que tem na barra, se ambos forem iguais, ai precisa ser investigado. bate uma foto da boleta nova impressa e da antiga novamente.

3 minutos atrás, BigWings disse:

Se você pegar o manual verá que o cálculo do ACBr está correto.

Então pode ser que esse boleto que você está tentando espelhar use uma regra específica que não é a mesma do manual.

Precisa saber como ele foi emitido, e ver com o banco o motivo da diferença.

Bom dia @BigWings, beleza?  Obrigado pela resposta, então eu também penso dessa forma, o problema é que eu fiquei agarrado na comparação e pus na cabeça que tinha algum erro, para piorar, pensa num suporte horrível que é o do Santander, enviei para eles e não obtive retorno para dizerem se estava errado ou não. Vou aguardar o retorno deles para ver qual foi a resposta. 

@Antonio Gomes, obrigado pela dica, vou aguardar o retorno do suporte então.

Muito obrigado pelas resposta galera.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 147 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...