Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro consultar nfe cancelada por evento...


cd.gedeba
  • Este tópico foi criado há 4313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera bom dia...

Estou implementando..., o cancelamento de nfe por evento, consegui fazer o cancelamento consta no site que a nota foi cancelada, so que qdo mando consultar a nfe esta dando um erro de acess violation ..... o que posso esta fazendo de errado pois nao gera nada..., vim fazendo um debug... e nesta parte do código não tem informacao,

Unit acbrnfewebservices

function tnfeconsulta.executar

NFeRetorno.Leitor.Arquivo := FRetWS;

NFeRetorno.LerXML;

qdo consulto uma nfe cancelada pelo processo antigo retorna certo sem erro, o que posso estar fazendo ou deixando de fazer.

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

// Limpa

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

// Carrega o xml da nf-e

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile( OpenDialog1.FileName );

// configura o acbr a forma de emissao que esta constante na nota

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis;

// Executa a consulta

ACBrNFe1.Consultar;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque as linhas de comando que vc esta dando ao componente para Envio e Retorno ?

Boa tarde os comandos que utilizo

// Limpa

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

// Carrega o xml da nf-e

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile( OpenDialog1.FileName );

// configura o acbr a forma de emissao que esta constante na nota

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis;

// Executa a consulta

ACBrNFe1.Consultar;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque as linhas de comando que vc esta dando ao componente para Envio e Retorno ?

Boa tarde os comandos que utilizo

// Limpa

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

// Carrega o xml da nf-e

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile( OpenDialog1.FileName );

// configura o acbr a forma de emissao que esta constante na nota

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis;

// Executa a consulta

ACBrNFe1.Consultar;

Com os componentes atualizados !!! Tente assim :

if not(InputQuery('WebServices Consultar', 'Chave da NF-e:', Chave)) then

exit;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear ;

ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear ;

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := Chave ;

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

Obs:

1-A mensagem de Retorno esta no evento OnGerarLog do Componente ACBRNFe !

2-Não precisa carregar XML .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde novamente, conferi tenho uma situação igual onde se consulta pela chave da nf-e somente sem carregar o

xml, esta acontecendo a mesmo erro e acesso vialation... na parte mensionada, atualizei o acbr novamente

a versao que esta o acbrnfe = Versão: 0.4.0a esta correta? E atual?

Desde ja agradeço atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque as linhas de comando que vc esta dando ao componente para Envio e Retorno ?

Boa tarde os comandos que utilizo

// Limpa

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

// Carrega o xml da nf-e

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile( OpenDialog1.FileName );

// configura o acbr a forma de emissao que esta constante na nota

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis;

// Executa a consulta

ACBrNFe1.Consultar;

Com os componentes atualizados !!! Tente assim :

if not(InputQuery('WebServices Consultar', 'Chave da NF-e:', Chave)) then

exit;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear ;

ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear ;

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := Chave ;

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

Obs:

1-A mensagem de Retorno esta no evento OnGerarLog do Componente ACBRNFe !

2-Não precisa carregar XML .

Boa tarde novamente, conferi tenho uma situação igual onde se consulta pela chave da nf-e somente sem carregar o

xml, esta acontecendo a mesmo erro e acesso vialation... na parte mensionada, atualizei o acbr novamente

a versao que esta o acbrnfe = Versão: 0.4.0a esta correta? E atual?

Desde ja agradeço atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema, até respondi em outro topico, nao tinha visto esse.

Testado com ACBR atualizado no dia 12/11/2012, no ambiente de homologação de MG

Executei a funcao pelo Demo no botao "Consultar pela Chave"

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

debugando o ACBrNFeWebServices quando chega em

//{eventos_juaumkiko}

FprocEventoNFe.Clear;

for I := 0 to NFeRetorno.procEventoNFe.Count -1 do

da o erro.

ps. nao cheguei a testar no ambiente de produção, mas notei tambem que a NF cancelada consta como autorizada na sefaz se consultando pelo http://hom.nfe.fazenda.gov.br mas pelo http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/consultas.html a nota aparece como cancelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema, até respondi em outro topico, nao tinha visto esse.

Testado com ACBR atualizado no dia 12/11/2012, no ambiente de homologação de MG

Executei a funcao pelo Demo no botao "Consultar pela Chave"

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

debugando o ACBrNFeWebServices quando chega em

//{eventos_juaumkiko}

FprocEventoNFe.Clear;

for I := 0 to NFeRetorno.procEventoNFe.Count -1 do

da o erro.

ps. nao cheguei a testar no ambiente de produção, mas notei tambem que a NF cancelada consta como autorizada na sefaz se consultando pelo http://hom.nfe.fazenda.gov.br mas pelo http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/consultas.html a nota aparece como cancelada.

So esqueci de mensionar estou em MG em tente de homologação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em MG ambiente de homologação.

Então Graca , parece ser algum problema no componente voltado ao ambiente de MG mesmo , porque veja os outros colegas acima sitaram ser tbm de MG e não tem ninguem mais reclamando disso em outras UF's , no caso teria que debugar ai neste ambiente !

Marcelo bom dia, se ajudar os amigos, debugando o que esta retornando e o seguinte

text xml:lang''en''>fault occured while processing

eu acho que pode ser algum pau na sefaz MG pois no momento em que se faz esta linha

FRetornoWS := TiraAcentos(ParseText(StrStream.DataString, True));

retornar em vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O conteudo do arquivo está ficando assim:

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file://servidor/f/DESENVOLVIMENTO/ATIV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conteudo do arquivo está ficando assim:

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file://servidor/f/DESENVOLVIMENTO/ATIV...

Graca , só pra matarmos a curiosidade fax assim :

Clica em cima do xml em questão vai em Abrir como e escolha o Bloco de Notas , vc irá ler o codigo do arquivo e veja sem tem assim = "TAGS <>"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada. Completamente vazio.

Consigo consultar a NF-e no site de MG e o evento de cancelamento está lá com protocolo.

Pessoal , aparentemente o problema esta na criação do XML de retorno ! O Componente envia/registra no WS certinho mas quando esta criando o XML das informações de retono acontece o erro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É importantíssimo quem esta com esse problema, debugar o sistema e verificar exatamente onde esta o erro para assim separamos as coisas.

O componente consome o webservice enviando uma solicitação e só trata o retorno que a SEFAZ manda... simples assim...

Se o retorno PURO, antes de qualquer tratamento, esta vindo vazio... o erro pode ser na solicitacao ou pode ser do webservice mesmo caracterizando um erro da SEFAZ.

Por isso é importante debugar com precisao, pois só assim vocês poderão argumentar com a SEFAZ e provar que o erro é deles ou não.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importantíssimo quem esta com esse problema, debugar o sistema e verificar exatamente onde esta o erro para assim separamos as coisas.

O componente consome o webservice enviando uma solicitação e só trata o retorno que a SEFAZ manda... simples assim...

Se o retorno PURO, antes de qualquer tratamento, esta vindo vazio... o erro pode ser na solicitacao ou pode ser do webservice mesmo caracterizando um erro da SEFAZ.

Por isso é importante debugar com precisao, pois só assim vocês poderão argumentar com a SEFAZ e provar que o erro é deles ou não.

[]´s

debugando o que esta retornando e o seguinte

text xml:lang''en''>fault occured while processing

eu acho que pode ser algum pau na sefaz MG pois no momento em que se faz esta linha

FRetornoWS := TiraAcentos(ParseText(StrStream.DataString, True));

retornar em vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal boa tarde, aproveitando o gancho do assunto, com questão a esse novo metodo de envio por evento. Estou com algumas duvidas.

a) Não vai mais funcionar o cancelamento de NFE com o metodo anterior "ACBrNFe1.Cancelamento(Motivo)" a partir do dia 19/11 apenas por evento?

B) Isso esta sendo alterado apenas para o cancelamento de NFE, ou as demais funções tbem vai ser alterada tudo para evento?

Desde ja agradeço a atenção de todos...

Obrigado...

Luciano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luciano,

Se você não acessar o Portal Nacional da NFe, diáriamente, para verificar se tem alguma Nota Técnica nova, você nunca vai saber o que esta acontecendo.

Essa alteração com relação ao Cancelamento que passa ser por evento, foi publicada na NT 006 de 2011, mais precisamente 07/10/2011 e revisada em 28/02/2012.

Imprima essa NT e você vai notar logo na página 2 que o WebService de Cancelamento existente será desativado em 01/12/2012 e não 19/11/2012.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Conforme prometido, segue resposta do SEFAZ/MG

Segue parecer da superintendência responsável:

Já corrigimos o webservice para devolver os eventos, porém a correção ainda está em homologação devido à prorrogação do prazo para a implementação em produção da Nota Técnica 2012.003, acessada através da rota http://www.nfe.fazenda.gov.br > Documentos > Notas Técnicas.

A previsão é que disponibilizaremos a correção em produção em 19/11/2012.

Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.