Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde! 

Estou tendo problemas para incluir um boleto utilizando a API do Banco Santander (ambiente de PRODUÇÃO)

Quando tento fazer a inclusão estou tendo o seguinte retorno: 

    "_errorCode": 400,
    "_message": "Validation error",
    "_details": "Requisição inválida.",
    "_timestamp": "2024-06-12T11:42:31.842377366",
    "_traceId": "c3c976c1-f643-45ee-87b6-5a393605826a",
    "_errors": [
      {
        "_code": "ER0302",
        "_message": "Requisição enviada com conteúdo inválido."
      }
    ]

 

Uma observação é que há algum tempo eu consegui incluir um boleto via API Santander, porém estava com os fontes do ACBr desatualizados (estava na revision 33125 do dia 01/04/2024 quando deu certo a inclusão).

Porém, após a atualização dos fontes estou tendo esse problema citado acima.

 

O boleto que consegui enviar anteriormente é para o mesmo cliente, mesmo valor, em teoria é quase o mesmo boleto que estou tentando enviar agora, porém, no momento atual estou recebendo esse erro de "Requisição enviada com conteúdo inválido.".

Segue o JSON de envio que estou enviando para a API no momento da inclusão do boleto: 

{
  "nsuCode": "000000009372",
  "environment": "PRODUCAO",
  "nsuDate": "2024-06-12",
  "covenantCode": "0004693",
  "bankNumber": "000000009372",
  "clientNumber": "TESTEONLINE01",
  "dueDate": "2024-07-12",
  "issueDate": "2024-06-12",
  "nominalValue": "5.00",
  "payer": {
    "name": "BRUNO HENRIQUE SANTOS MELO",
    "documentType": "CPF",
    "documentNumber": "08458169690",
    "address": "RUA PARANA 728",
    "neighborhood": "CATALAO",
    "city": "DIVINOPOLIS",
    "state": "MG",
    "zipCode": "35501-168"
  },
  "beneficiary": {
    "name": "RENOVAR SISTEMAS LTDA  ME",
    "documentType": "CNPJ",
    "documentNumber": "13240264000164"
  },
  "documentKind": "DUPLICATA_MERCANTIL",
  "finePercentage": "0",
  "fineQuantityDays": "0",
  "interestPercentage": "0.00",
  "protestType": "SEM_PROTESTO",
  "paymentType": "REGISTRO",
  "messages": [
    {}
  ]
}

 

Alguém sabe o que pode ser? Não encontrei nada a respeito desse erro no manual da API.

Postado

Estou passando por este mesmo problema.

  • Curtir 1

Desenvolvedor de Sistemas

RAD Studio Berlin | Sql Server | Firebird

Minas Gerais/Brazil

  • 3 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
Postado

Estou com o mesmo problema!! até para o suporte eu liguei tem como fazer downgrade de versão do ACBR?

estou voltando e versão que estava funcionando

 

Postado

Vou fazer uma instalação limpa, pois um colega conseguiu, só que ele fez uma instalação limpa removendo os arquivos anterios. vou testar, fazer uma cópia do que tenho aqui e assim que conseguir posto aqui.

 

  • Moderadores
Postado
59 minutos atrás, Val Ramos disse:

Vou fazer uma instalação limpa, pois um colega conseguiu, só que ele fez uma instalação limpa removendo os arquivos anterios. vou testar, fazer uma cópia do que tenho aqui e assim que conseguir posto aqui.

 

não precisa copia, basta saber a revision que tu está para depois voltar se precisar assim tu não vai ter propblemas em espalhar o acbr com copias diferentes e dai o delphi ver e usar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Postado

Olhando o manual do banco e analisando os logs vi que na versão que está funcionando ele envia um registra e depois tenta registrar novamente ai dar erro 400.

O JSON é o mesmo que envia e registra, depois tenta enviar novamente e dar erro 400

segue erros. Vou capturar o erro para saber o que ta permitindo passar na versão 33125 e o que não está passando na versão atual.

segue status do Santander.

Essa primeira tela é o log, vejam que ele envia uma vez e registra e tenta enviar novamente, vou verificar meu código, mas o loop só envia uma vez.

vou ver com calma.

image.thumb.png.d9aa8e1be47b5514be36f3c1b73149cd.png

image.thumb.png.749a275c396f398f01df44df436c7673.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...