saviosousa31 Postado 12 Junho Postado 12 Junho Boa tarde! Estou tendo problemas para incluir um boleto utilizando a API do Banco Santander (ambiente de PRODUÇÃO). Quando tento fazer a inclusão estou tendo o seguinte retorno: "_errorCode": 400, "_message": "Validation error", "_details": "Requisição inválida.", "_timestamp": "2024-06-12T11:42:31.842377366", "_traceId": "c3c976c1-f643-45ee-87b6-5a393605826a", "_errors": [ { "_code": "ER0302", "_message": "Requisição enviada com conteúdo inválido." } ] Uma observação é que há algum tempo eu consegui incluir um boleto via API Santander, porém estava com os fontes do ACBr desatualizados (estava na revision 33125 do dia 01/04/2024 quando deu certo a inclusão). Porém, após a atualização dos fontes estou tendo esse problema citado acima. O boleto que consegui enviar anteriormente é para o mesmo cliente, mesmo valor, em teoria é quase o mesmo boleto que estou tentando enviar agora, porém, no momento atual estou recebendo esse erro de "Requisição enviada com conteúdo inválido.". Segue o JSON de envio que estou enviando para a API no momento da inclusão do boleto: { "nsuCode": "000000009372", "environment": "PRODUCAO", "nsuDate": "2024-06-12", "covenantCode": "0004693", "bankNumber": "000000009372", "clientNumber": "TESTEONLINE01", "dueDate": "2024-07-12", "issueDate": "2024-06-12", "nominalValue": "5.00", "payer": { "name": "BRUNO HENRIQUE SANTOS MELO", "documentType": "CPF", "documentNumber": "08458169690", "address": "RUA PARANA 728", "neighborhood": "CATALAO", "city": "DIVINOPOLIS", "state": "MG", "zipCode": "35501-168" }, "beneficiary": { "name": "RENOVAR SISTEMAS LTDA ME", "documentType": "CNPJ", "documentNumber": "13240264000164" }, "documentKind": "DUPLICATA_MERCANTIL", "finePercentage": "0", "fineQuantityDays": "0", "interestPercentage": "0.00", "protestType": "SEM_PROTESTO", "paymentType": "REGISTRO", "messages": [ {} ] } Alguém sabe o que pode ser? Não encontrei nada a respeito desse erro no manual da API.
hugolmf Postado 13 Junho Postado 13 Junho Estou passando por este mesmo problema. 1 Desenvolvedor de Sistemas RAD Studio Berlin | Sql Server | Firebird Minas Gerais/Brazil
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 28 Junho Moderadores Postado 28 Junho consegue apontar a revision que pode ter gerado o erro? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Val Ramos Postado 13 Agosto Postado 13 Agosto Estou com o mesmo problema!! até para o suporte eu liguei tem como fazer downgrade de versão do ACBR? estou voltando e versão que estava funcionando
Val Ramos Postado 13 Agosto Postado 13 Agosto (editado) Acabei de voltar a versão do ACBR e registrou via API para o Santander Editado 13 Agosto por Val Ramos
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 13 Agosto Moderadores Postado 13 Agosto consegue apontar o erro? e corrigir se for o caso pois não temos nem conta nem acesso a esse banco e dai anexar aqui Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Val Ramos Postado 13 Agosto Postado 13 Agosto Vou fazer uma instalação limpa, pois um colega conseguiu, só que ele fez uma instalação limpa removendo os arquivos anterios. vou testar, fazer uma cópia do que tenho aqui e assim que conseguir posto aqui.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 13 Agosto Moderadores Postado 13 Agosto 59 minutos atrás, Val Ramos disse: Vou fazer uma instalação limpa, pois um colega conseguiu, só que ele fez uma instalação limpa removendo os arquivos anterios. vou testar, fazer uma cópia do que tenho aqui e assim que conseguir posto aqui. não precisa copia, basta saber a revision que tu está para depois voltar se precisar assim tu não vai ter propblemas em espalhar o acbr com copias diferentes e dai o delphi ver e usar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Val Ramos Postado 14 Agosto Postado 14 Agosto Olhando o manual do banco e analisando os logs vi que na versão que está funcionando ele envia um registra e depois tenta registrar novamente ai dar erro 400. O JSON é o mesmo que envia e registra, depois tenta enviar novamente e dar erro 400 segue erros. Vou capturar o erro para saber o que ta permitindo passar na versão 33125 e o que não está passando na versão atual. segue status do Santander. Essa primeira tela é o log, vejam que ele envia uma vez e registra e tenta enviar novamente, vou verificar meu código, mas o loop só envia uma vez. vou ver com calma.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora