Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde,

estou fazendo testes com o equipamento da Tectoy D2mini, estou utilizando o Delphi 10.3, o Delphi não esta reconhecendo ele no sistema e o demo de teste do ACBR não compila também . Tem algum driver especifico do equipamento que precisa ser instalado para que o Delphi o reconheça ?

No site da Sunmi não consegui nenhum driver para debug USB.

image.thumb.png.0116cf01e86167f8981920ef18cb5e8a.png

Editado por danilozix
Postado
9 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

olha no instalador do acbr tem lá acbrandroid

marcou ele?

Tava marcado já, ate atualizei os fontes novamente com a opção marcada. Pode ver que os componentes ate aparecem .

image.thumb.png.9a74952ec102c6b3aee9b45439758a56.png

Postado
9 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

verifica então se o path desse componente está no library correspondente a sua compilação. senão adiciona ele

Ta igual aos outros componentes, esta no mesmo diretório.

image.thumb.png.99327654d4a80f91dc4318f276839108.png

Postado
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Você precisa ativar Debug nele

Debug dele já foi ativado, já habilitei a depuração por USB nele. Mas mesmo assim ele não mostra no Delphi, com meu telefone aparece. O windows não consegue reconhecer ele, com meu telefone eu tive que baixar o driver da motorola para poder mostrar no Delphi, compilou certinho. Com esse da Sumni eu não consegui encontrar nenhum drive de instalação de USB.

Postado
1 hora atrás, danilozix disse:

Debug dele já foi ativado, já habilitei a depuração por USB nele. Mas mesmo assim ele não mostra no Delphi, com meu telefone aparece. O windows não consegue reconhecer ele, com meu telefone eu tive que baixar o driver da motorola para poder mostrar no Delphi, compilou certinho. Com esse da Sumni eu não consegui encontrar nenhum drive de instalação de USB.

São só essas 2 opções né

WhatsApp Image 2024-06-11 at 15.13.17.jpeg

WhatsApp Image 2024-06-11 at 15.13.17 (1).jpeg

Postado
11 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Estou longe dele no momento.. mas verifique se há outra opção com "USB" nas configurações, que esteja desativada

com USB só em essa opção que já esta marcada, mas acho q o problema pode ser algum driver mesmo, o windows também não esta reconhecendo. 

image.thumb.png.63379b615770216479d148e739e4fbbf.png

Postado
21 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Você está usando um Cabo USB como indicado no Vídeo?

Bom dia, sim, estou usando a mesma porta mostrada no video, a USB menor.

Postado (editado)
23 horas atrás, danilozix disse:

Boa tarde,

estou fazendo testes com o equipamento da Tectoy D2mini, estou utilizando o Delphi 10.3, o Delphi não esta reconhecendo ele no sistema e o demo de teste do ACBR não compila também . Tem algum driver especifico do equipamento que precisa ser instalado para que o Delphi o reconheça ?

No site da Sunmi não consegui nenhum driver para debug USB.

image.thumb.png.0116cf01e86167f8981920ef18cb5e8a.png

Teria como testar em um maquina com o sistema operacional mais novo, vi que vc esta usando o Windows 7, recomendo também usar o componente ACBRescpos.

Editado por amadeujunior18
  • Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, amadeujunior18 disse:

Bom dia, recomendo vc usar o componente ACBREscPos, para fazer o debug no D2, vc precisa colocar ele em modo debug, segue o vídeo explicando isso.
PS. o vídeo e do K2 mais também serve no D2, caso tenha duvidas de como usar o ACBREscPos no D2, só chamar aqui que te passo exatamente como usar ele nos equipamentos SUNMI.

A configuração para colocar em modo debug é a mesma do video anterior que o Daniel mostrou, já foi feito mesmo assim no Delphi ele não reconhece.

• Solution
Postado
Em 12/06/2024 at 15:20, Daniel Simoes disse:

isso mostra que ele baixou o Driver.. mas você precisa instalar no Windows

https://developer.android.com/studio/run/oem-usb#InstallingDriver

@Daniel Simoes realmente em Windows 7 não funciona, formatei a maquina e coloquei de Windows 10. Instalei os mesmos pacotes e já apareceu, o próprio windows já reconhece o equipamento e instala o driver.

Obrigado pela ajuda. Pode fechar o caso.

• Obrigado 1
  • Este tópico foi criado há 154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.