Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual o Campo no ACBrGNRe para alimentar a informação do Campo Data da Saída da Mercadoria?


  • Este tópico foi criado há 122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem!

Um cliente está tentando emitir uma GNRe pelo software aqui da empresa sendo a UF emitente Piauí e estado favorecido o Ceará, mas está dando rejeição(segue a imagem em anexo) de que a Data da Saída da Mercadoria está incorreta ocorre que segundo o site https://www.gnre.pe.gov.br/(imagem em anexo) esse campo não é obrigatório para a maioria dos estados inclusive da UF CE então não tinha implementado ele no nosso software, e todos as GNRes para outros estados nunca solicitou essa informação, só agora nesse caso PI x CE que solicitou essa informação. Fazendo a GNRe através do site https://www.gnre.pe.gov.br/ aparece o campo(segue a imagem em anexo) e pelo site é gerado a GNRe.

Então implementei o campo Data da Saída da Mercadoria, mas quando fui olhar o exemplo do ACBrGNRe não encontrei o campo no ACBrGNRe para alimentar o componente com essa informação.

Por Favor gostaria de saber qual seria esse campo? Exemplo tem um outro campo vencimento esse sim alimento pois é obrigatório: 

c14_dataVencimento := DEvenci.Date;

Outra dúvida vocês alguma vez conseguiram alguma resposta sobre dúvidas no site  https://www.gnre.pe.gov.br/? Pois nunca me responderam e todas as vezes que encaminho para uma UF eles falam que quem tem que responder é nesse site mas nunca me responderam nenhuma dúvida, só consegui implementar a geração da GNRe Graças a Vocês do ACBr!

Tem algum outro site para conseguir tirar dúvidas a respeito da GNRe pois nesse site tem uma informação como esse caso da data que diz que não é obrigatório para UF mas a UF exige essa informação(imagem em anexo).

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!   

campo_data_saida_mercadoria.jpeg

rejeicao.jpeg

info_site.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Mauricio Elias,

Pelo o que eu entendi você vai ter que fazer o seguinte:

    with camposExtras.New do
    begin
      CampoExtra.codigo := 50;
      CampoExtra.valor := '07/06/2024';
    end;

Código igual a 50 diz que o conteúdo do campo valor é a data de saída da mercadoria.

Segundo o Schema o grupo <campoExtra> pode aparecer até 3 vezes no XML.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
38 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @Mauricio Elias,

Pelo o que eu entendi você vai ter que fazer o seguinte:

    with camposExtras.New do
    begin
      CampoExtra.codigo := 50;
      CampoExtra.valor := '07/06/2024';
    end;

Código igual a 50 diz que o conteúdo do campo valor é a data de saída da mercadoria.

Segundo o Schema o grupo <campoExtra> pode aparecer até 3 vezes no XML.

Obrigado Italo por responder, mas eu pensei que o campo valor fosse só para a chave da nf-e, nesse caso eu teria exibir:

CampoExtra.codigo:=50;

CampoExtra.valor:='07/06/2024';

CampoExtra.codigo:=50;

CampoExtra.valor:=chave da nf-e?

Seria isso?

ou só informar codigo 50 e valor '07/06/2024 sem informar a chave?

Desde já Muito Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Como @Italo Giurizzato Junior explicou acima do seu post:
Código igual a 50 diz que o conteúdo do campo valor é a data de saída da mercadoria.

image.png

Então vc não pode fazer o que vc citou como CampoExtra.codigo:=50 e CampoExtra.valor:=chave da nf-e; (nao pertente ao codigo 50 )

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Mauricio Elias,

No meu entendimento você vai ter que adicionar dois campos extras, um para a chave e outro para a data.

Para a data sabemos que o código é 50, agora precisamos saber qual é o código usado para dizer que o conteúdo do campo valor é uma chave.

Pela tabela que você anexou, o código 104 é usado para informar que o conteúdo do campo valor é a chave de um CT-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem! Obrigado Daniel e Italo por me responderem!

3 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Como @Italo Giurizzato Junior explicou acima do seu post:
Código igual a 50 diz que o conteúdo do campo valor é a data de saída da mercadoria.

image.png

Então vc não pode fazer o que vc citou como CampoExtra.codigo:=50 e CampoExtra.valor:=chave da nf-e; (nao pertente ao codigo 50 )

Então Daniel fiz a alteração e informei além do código = 50 no Valor='09/04/2024' (segue em anexo o xml no modo produção) mas deu exatamente a mesma rejeição!

O complicado é que no ambiente de teste não existe esse código 50 e nenhum que pedi data(segue a imagem em anexo) e o mais estranho não tem a receita 100102 que segundo contador do cliente tem que usar o código da receita 100102. No ambiente de teste usei o código 68 com chave da nf-e e autoriza e gera a gnre.

Como pode fazerem ambiente de teste e produção com configurações tão diferentes, o pior que mando as dúvidas para esse caso a sefaz do CE e falam que tem que direcionar para sefaz de PE pois usam o serviço da sefaz de PE mas o problema que a sefaz de PE nunca me respondeu uma dúvida.

Estou enviando as dúvidas para ambas as UFs mas sem esperança de obter uma resposta.

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @Mauricio Elias,

No meu entendimento você vai ter que adicionar dois campos extras, um para a chave e outro para a data.

Para a data sabemos que o código é 50, agora precisamos saber qual é o código usado para dizer que o conteúdo do campo valor é uma chave.

Pela tabela que você anexou, o código 104 é usado para informar que o conteúdo do campo valor é a chave de um CT-e.

Italo vou fazer isso agora pois só informando a data deu a mesma rejeição.  O problema que o código da receita 100102 exige o código 50, ae vou tentar o 104  mas só que com a chave de uma nf-e e ver o que acontece.

Nos schemas deveria ter um campo especifico para essa data já que eles exigem, mas se o ambiente de teste é diferente do de produção isso já complica demais as coisas.

Muito Obrigado pelas Ajuda de vocês!

campos_adicionais_ambiente_teste_UF_CE.jpg

4341-gnre.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem !

Consegui solucionar o problema, era realmente colocar no campo codigo : 50 e no valor a data, só que a data tem que ser no padrão do schema eu tinha colocado da forma do Brasil exemplo: 11/06/2024 mas na verdade tem que ser colocado da seguinte forma 2024-06-11 dessa forma a GNRe foi autorizada.

Não precisa informar mais nenhum outro valor não só a data.

Problema Resolvido!

Muito Obrigado pela Ajuda de Todos , Italo e Daniel!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.