Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, tenho uma dúvida sobre a tag idTermPag, na NT 2023.004 de NFe ( https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=gHveCSDQhSM=) diz que é o identificador do terminal de pagamento ("Identificar o terminal em que foi realizado o pagamento"). Mas esse terminal seria o computador onde foi feita a venda ou a maquininha de cartão onde foi passado o cartão? Poderiam esclarecer melhor o que exatamente seria esse terminal e fornecer um exemplo? Pois apenas com o que está na NT não está claro. Obrigada.

Postado
Em 06/06/2024 at 18:19, Juliomar Marchetti disse:

Se tu tem solução TEF que é oque entra é a maquina é ID seu ali senão e for POS usa o ID dele ou algo assim

Então é somente pra quem usa Tef que é obrigatorio informar?

Quem não utiliza Tef não?

Postado
3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

TEF ou POS

pois é na forma de pagamento que vai

Atualizei o ACBR e o Schemas e emiti NFC-e na forma de pagamento Cartão (debito e credito), sem informar as tags  (CNPJReceb, IdTermPag, dPag) foi enviado a NFC-e e não teve rejeição por não informar! 

Emiti também informando e foi enviado a NFC-e.

Não vai ser Obrigatorio informar? Minha duvida é essa se tenho que atualizar todos os clientes antes do dia 01/07 com essa informação pra evitar de no dia 01 dar problemas no envio.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, JfbDeveloper disse:

Atualizei o ACBR e o Schemas e emiti NFC-e na forma de pagamento Cartão (debito e credito), sem informar as tags  (CNPJReceb, IdTermPag, dPag) foi enviado a NFC-e e não teve rejeição por não informar! 

Emiti também informando e foi enviado a NFC-e.

Não vai ser Obrigatorio informar? Minha duvida é essa se tenho que atualizar todos os clientes antes do dia 01/07 com essa informação pra evitar de no dia 01 dar problemas no envio.

no caso os schemas vão parar de ficar validando do lado de cá pois é dinamico as formas de pagamentos e assim se adicionar novas não precisa se preocupar. creio que vão receber normal mesmo tu informando para que não chegue no dia e ocorra a situação de precisar sair atualizando os clientes ao mesmo tempo

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 2 semanas depois ...
Postado

Pessoal, hoje não envio o dPag, dentro da detPag, gostaria de saber se no dia 01 eu vou continuar conseguindo emitir notas normalmente ou se a SEFAZ vai rejeitar, vocês sabem qual das SEFAZes estão validando isso?

• Moderadores
Postado
4 horas atrás, magogue disse:

Pessoal, hoje não envio o dPag, dentro da detPag, gostaria de saber se no dia 01 eu vou continuar conseguindo emitir notas normalmente ou se a SEFAZ vai rejeitar, vocês sabem qual das SEFAZes estão validando isso?

é para todas que estão descritas na NT.

mas poderia testar em homologação se passa sem se passar possívelmente em produção também.

mas coloca um parametro pra enviar ou não e deixa no sistema até no dia. ou até mesmo condiciona a data

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 2 meses depois ...
Postado
Em 06/06/2024 at 18:19, Juliomar Marchetti disse:

Se tu tem solução TEF que é oque entra é a maquina é ID seu ali senão e for POS usa o ID dele ou algo assim

no caso do TEF .. estou tentando identificar este numero de terminal, junto a eles  ... mais no caso de POS identificaria este numero onde mais precisamente, gerou esta duvida no pessoal aqui .. se alguem souber e puder me ajudar. ... agradeço... 

Postado
13 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

o numero tu usa do PDC ou o seu Caixa/PDV numerado seu.

POS tem também creio que só tirar um comprovante ou relatorio e deva ter

até entendi, mais voce a de concordar que o nome / numero do PDV do caixa, pode mudar, em caso de problemas de equipamento/PC ... sera que nao seria um numero do proprio PINPAD... pq para POS por exemplo, poderia usar o mesmo parra caixas distintos em vendas distintintas... correto ?

• Este tópico foi criado há 176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.