Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno de erro ao ler a posição 108 linha 3 do arquivo de remessa do banco Unicred SC.


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 174 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Conforme retorno do banco UNICRED de SC, a posição 108 da linha 3 do arquivo de remessa está indo como vazio e deveria vir como 'S' ou 'N'.

Utilizamos a LIB no nosso projeto com a última versão, validamos no código e apenas existe a regra desse campo para a UNICRED ES.

Tentamos encaixar os valores com a regra existente no código da UNICRED ES para informar esse campo como 'S' ou 'N', porém em todos os momentos o campo foi informado como vazio.

Mesmo colocando as seguintes tags:

[BANCO]

VersaoArquivo=85

E forçando utilizar o UNICRED ES:

TipoCobranca=26

Não resolveu o problema.

image.png.66d3bcff5bed86926acd2d4aa35e884a.pngF120C9AC16982DD8AA4ABC5836EA7A32

1716555864726_GR_-_COB136_-_Cobranca_WEB_-_Layout_CNAB_240_-_Remessa (2).pdf

  • Consultores
Postado

mas o banco é 136, 237 ou  091?

Banco 136 UnicredES

Banco 237 UnicredSC

Banco 091 UnicredRS

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado

O cliente que estamos implementando é de SC, porém na documentação de remessa que foi nos passado, está com o código 136 que seria UnicredES.

Pedi para o pessoal entrar em contato com o banco novamente para verificar se a documentação que nos foi enviada está correta para este cliente.

Porém nesse caso, já que estamos utilizando o UnicredES, não era para cair na regra que já tem criada e funcionar inserindo o 'N'? 

  • Consultores
Postado
2 horas atrás, Evandrobk disse:

O cliente que estamos implementando é de SC, porém na documentação de remessa que foi nos passado, está com o código 136 que seria UnicredES.

Pedi para o pessoal entrar em contato com o banco novamente para verificar se a documentação que nos foi enviada está correta para este cliente.

Porém nesse caso, já que estamos utilizando o UnicredES, não era para cair na regra que já tem criada e funcionar inserindo o 'N'? 

tem que verificar se está com a Lib / Monitor ou componente atualizado, se está utilizando a classe correta

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado

Então, já atualizamos a LIB para a última versão e testamos colocando as seguintes TAGS no código:

[BANCO]

VersaoArquivo=85

Numero=136

E forçando utilizar o UNICRED ES:

TipoCobranca=26

Porém mesmo assim continua inserindo vazio. Tem algo que possamos verificar além dessas tags para nos certificarmos que está utilizando a classe correta?

Só avisar, caso precisem de mais informações. Obrigado

  • Consultores
Postado
8 minutos atrás, Evandrobk disse:
 

Porém mesmo assim continua inserindo vazio. Tem algo que possamos verificar além dessas tags para nos certificarmos que está utilizando a classe correta?

Bom dia !
vc precisa informar a propriedade CaracTitulo = 5 (Cobrança Simples (Rápida com Registo)

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Bom dia Daniel.

Coloquei CaracTitulo = 5 conforme solicitado, atualizei as DLLs ACBRBoleto64 e ACBRBoleto32 novamente para me certificar que estão na última versão e mesmo assim continua saindo como vazio. Segue como está sendo montado o último teste que fiz:

Obs: Alguns campos alterei para preencher como X ou 0 apenas para colocar aqui no fórum, mas nos testes estão preenchidos corretamente.

[Cedente]
Nome=XXXXXXXXXXX
CNPJCPF=XX.XXX.XXX/XXXX-XX
Logradouro=XXXXXXXXXXXXXXX
numero=000
Bairro=XXXXXXXXXXX
Cidade=XXXXXXXX
CEP=00000000
Complemento=XXX
UF=SC
RespEmis=0
TipoPessoa=1
CodigoCedente=00000000
LayoutBol=3
CaracTitulo=5
Filtro=2
Modalidade=0
Preview=1
[Conta]
Conta=00000
DigitoConta=0
Agencia=1409
DigitoAgencia=5
DigitoVerificadorAgenciaConta=0
[Banco]
numero=136
CNAB=0
TipoCobranca=26
VersaoArquivo=085

[Titulo1]
OcorrenciaOriginal.TipoOcorrencia=0
NumeroDocumento=0000000000
NossoNumero=00000000
CodigoMoraJuros=0
Carteira=21
ValorDocumento=168,90
Vencimento=01/11/2023
DataMoraJuros=02/11/2023
ValorMoraJuros=0,34
PercentualMulta=2,00
DataMulta=02/11/2023
TipoDiasProtesto=3
DataDocumento=02/10/2023
DataProcessamento=02/10/2023
Especie=DM
Parcela=1
TotalParcelas=1
SeuNumero=0000
Sacado.Pessoa=1
Sacado.NomeSacado=XXXXXXXXXXXX
Sacado.CNPJCPF=XX.XXX.XXX/XXXX-XX
Sacado.Logradouro=XXXXXXXXXXXX
Sacado.Numero=1225
Sacado.Bairro=CENTRO
Sacado.Complemento=MATRIZ
Sacado.Cidade=XXXXXXX
Sacado.UF=SC
Sacado.CEP=00000000

  • Consultores
  • Solution
Postado

Aqui está td conforme esperado.
Sua lib está atualizada ?

ACBrLibBoleto 0.2.0.294

Layout 240.

Banco UnicredES

[Cedente]
CaracTitulo=5

[banco]
VersaoArquivo=085

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Opa Daniel, o que fizemos foi gerar a remessa com este layout que mandei anteriormente, que está com as tags que você comentou, e atualizar as dlls ACBRBoleto64.dll e ACBRBoleto32.dll da LIB para a última versão ACBrLibBoleto 0.2.0.294. Teria algo mais que podemos verificar além dessas questões que comentei, por exemplo, alguma outra dll que precise atualizar ou outra TAG que precisamos informar.

  • Consultores
Postado

O banco que esta "configurado" é o Banco UnicredES ?
Somente com as alterações que indiquei acima e com a lib de hoje e esta ok.
que me enviar o arquivo log.  e o arquivo gerado de remessa?
é 240CNAB?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Evandrobk disse:

Opa Daniel, o que fizemos foi gerar a remessa com este layout que mandei anteriormente, que está com as tags que você comentou, e atualizar as dlls ACBRBoleto64.dll e ACBRBoleto32.dll da LIB para a última versão ACBrLibBoleto 0.2.0.294. Teria algo mais que podemos verificar além dessas questões que comentei, por exemplo, alguma outra dll que precise atualizar ou outra TAG que precisamos informar.

Qual a versão do CNAB que está sendo utilizado? pois o manual anexado é CNAB240, os resultados estão como esperado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado

Bom dia Daniel deu certo agora. Por algum motivo estava puxando a versão da LIB errada mesmo atualizando os arquivos.

Após forçar a atualização, mostrou 'N' e ao alterar para CaracTitulo 2 mostra 'S' corretamente.

Muito obrigado pela ajuda! 

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 174 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...