Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal,

Pesquisei aqui no forum e acho que ninguem passou por isso ainda.

Após a atualização dos schemas, as minhas cartas de correção pararam de funcionar. Baixei a ultima nota técnica disponibilizada pelo governo e aparentemente não houve mudança.

Algum de vocês ja passou por isso? Vocês poderiam me dizer se estou certo ou errado? Se estiver errado, quais são os campos que devo implementar?

Desde já agradeço.

Postado

Desculpa, falei e falei e por fim não disse o erro.

No código-fonte não acontece erro algum, o componente não me apresenta erro nenhum e eu utilizo a funcao 'TACBrNFe.EnviarCartaCorrecao'.

Eu sei que não esta funcionando, pois segundo o pessoal do suporte da empresa, clientes que estão em produção, conseguiam gerar a carta de correção e quando era visualizado no site da sefaz, existia a referencia de que foi feito uma carta de correção para a nota e depois que os schemas foram atualizados, isso parou de acontecer.

A primeira coisa q me veio a cabeça foi que eu estaria deixando de enviar alguma informação, mas quando olhei a nota técnica, nao vi nenhuma mudança.

Consegui ser claro?

Postado

Consegui ser claro?

Renan , entendi + ou - , no caso vc esta utilizando o método antigo informando o XML da NFe para emitir a Carta de Correção , não é ? Vc não obtem nenhum erro de retorno ? Na sua pasta de XML's enviados como esta o conteudo do XML enviado da CCe ? Este erro é somente em produção no seu sistema ?

Postado

Bom dia Marcelo,

Então eu estou enviando as cartas de correção em produção, pq depois que dei uma pesquisada descobri q essa função nao funciona quando vc esta realizando os testes em homologação, mas mesmo assim não funciona.

Não aparece nenhum erro interno no meu sistema, o XML da CC-e esta em anexo, eu conferi com o layout que o governo disponibilizou nas notas técnicas e parece nao ter nada errado, eu acredito q estou falhando em algum detalhe tonto e que não estou percebendo.

35121104033848000178550010000050181000050180-CCe.xml

Postado

Renan , ja que vc esta neste ponto de verificação do teu sistema , aproveite e ja mude o formato de Envio para CCe , Cancelamento por "Evento" , é mais facil vc atualizar para este formato novo de envio por Evento doque ficar batendo cabeça procurando este bug do formato antigo !

Postado

Boa tarde Marcelo,

Eu vou ter q fazer mudar o formato de envio, como vc mesmo disse.

Me tire uma dúvida: a tag "dhEvento" da CC-e é referente a data e hora que eu gerei a nf-e ou a data e hora referente ao momento em que eu gerei a CC-e.

Eu estou perguntando isso porque meu sistema esta colocando essa tag a data e hora em que a CC-e é enviada, porém eu recebi o retorno de que 'a data do evento nao pode ser a mesma data do processamento', alterei e coloquei a dhEvento para o dia 11/11/2012 e a CC-e foi registrada normalmente.

Estou achando q esse campo se refere a data em que eu gerei a nf-e e não a data q eu estou gerando o CC-e, estou certo?

Postado

Olá Renan!

Sobre essa tag "dhEvento", ela é a data do evento, ou seja, da CC-e.

Aqui no fórum já foi falado sobre esse problema.

Dá uma olhada neste tópico.

Diz para mandar no dhEvento a data/hora atual menos 5 minutos.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

• Este tópico foi criado há 4386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.