Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 177 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Este assunto já rolou por aqui, mas os tópicos estão fechados, então tomei a liberdade de abrir um novo. 

Ao atualizar o FastReport para a versão 2024.2.2 me deparei com o erro do título, associado às seguintes units: ACBrBoletoFCFR.pas, ACBrCTeDACTEFR.pas, ACBrMDFeDAMDFEFR.pas, ACBrNFeDANFEFR.pas e ACBrNFeDANFEFRDM.pas.

Como foi discutido aqui, o problema só acontece em DEBUG, e a solução encontrada foi instalar o ACBR com "Deixar desmarcado somente a pasta LibXX no Library Path do Delphi". Essa solução faz recompilar todo o código do ACBr no "build all", que além de demorar mais, ainda mostra um monte de warnings e hints do ACBr que incomodam chatos como eu.

Encontrei uma "solução paliativa" que foi copiar as ditas units para a pasta LibD28\Win32. Assim eu consigo compilar em DEBUG e RELEASE sem problemas, mas agora tenho que ficar de olho nas atualizações do projeto ACBr.

Pergunto: isso é um problema do FastReport ou seria possível resolver fazendo um ajuste no instalador do ACBr?

Abraços a todos!

Itamar Bermond

Ibersoft Sistemas
Governador Valadares, MG

• Moderadores
Postado

é só deixar a opçao Libxx desmarcado

isso ocorre pois a compilação do ACBr sia só em release e com a versão nova do fast repor ele faz o correto em ter release e debug

portanto enquanto não for modificado o instalador para gerar ambas as pastas deverá usar sem marcar a opção

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 177 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.