Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde.
Estou enviando um evento de manifestação do destinatário "Ciência da Operação" para que a SEFAZ libere o XML completo da NFe. Para algumas notas fiscais estou recebendo mensagem de rejeição dizendo que o evento está sendo enviado após o evento de "Confirmação da Operação". É possível realizar uma consulta dos eventos da NFe ou uma consulta completa da NFe para saber quais eventos estão vinculados a ela e então realizar meus controles internos de envio dos eventos?

• Consultores
Postado

Que eu me lembre não existe método que retorne esses eventos. 

Uma parte deste controle você pode fazer com uma consulta dos registros disponíveis, passando o ultNSU=0.

O que trouxer XML completo considere manifestado (sem saber exatamente qual o manifesto), os que não trouxerem não foram manifestados.

• Membros Pro
  • Solution
Postado
12 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

não sei lhe dizer se é possível consultar para verificar

mas vem a pergunta não é seu software que está fazendo a confirmação ou tem mais alguém confirmando ?

Boa tarde Juliomar. Então, este é o problema. Eventualmente alguns usuários tem realizar a manifestação diretamente no site da SEFAZ e com isso não tenho controle sobre essa manifestação. O que eu queria é justamente saber se é possível consultar para então capturar os atributos e popular no meu banco. Mas obrigado pela resposta.

13 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Que eu me lembre não existe método que retorne esses eventos. 

Uma parte deste controle você pode fazer com uma consulta dos registros disponíveis, passando o ultNSU=0.

O que trouxer XML completo considere manifestado (sem saber exatamente qual o manifesto), os que não trouxerem não foram manifestados.

Boa tarde Renato. É mais ou menos o que estou fazendo até o momento. Para cada NSU eu armazeno a chave de acesso em uma tabela de controle. Depois vou consultando as chaves de acesso que ainda não tenho XML completo da NFe pela chave de acesso. Quando eu consulto pela chave de acesso e recebo apenas o XML resumida da NFe, entendo que a chave de acesso ainda não foi manifestada e envio o evento de "Ciência da Operação", mas minha pergunta foi justamente para saber se havia a possibilidade de melhorar essa rotina.
Obrigado pela resposta.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.