Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como saber se uma NFS-e foi cancelada ao consultar o evento no padrão Nacional


  • Este tópico foi criado há 141 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal, a um tempo estamos implantando a nota fiscal de serviço Padrão Nacional em nosso sistema web, mas diferente do padrão da ABRASF o padrão Nacional estamos com dificuldade de retornar os status da nota. Por exemplo, para consultar uma nota fiscal que foi cancelada usamos a função: ACBrNFSeX1.ConsultarEvento(xChaveNFSe, StrTotpEvento(Ok, xTipoEvento),StrToIntDef(xNumSeqEvento, 1)), na qual retorna:

Método Executado: Consultar Evento
 
Parâmetros de Envio
Evento          : Cancelamento de NFS-e
Num. Seq. Evento: 1
 
Parâmetros de Retorno
Chave NFSe      : 
Data            : 22/05/2024
Tipo Evento     : Cancelamento de NFS-e
Num. Seq. Evento: 1
ID do Evento    : 
Sucesso         : True

 

mesmo consultando uma chave de uma nota normal, o resultado e o mesmo, não tenho nenhum parâmetro de retorno que posso usar para identificar se na consulta essa nota esta cancelada no servidor do gov. Se alguém tiver uma dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @magisystem,

No Padrão Nacional mesmo que você baixe novamente o XML da nota após o seu cancelamento não existe nenhuma tag nova ou com o seu valor alterado indicando que a mesma esta cancelada.

Agora se você consultar o evento informando uma chave de uma nota que não foi cancelada é o mesmo retorno ao consultar o evento informando uma chave de uma nota cancelada?

É salvo o XML: *-procEveNFSe.xml ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Olá Grande Italo, blz, então ao tentar consultar o evento informando uma chave de uma nota que não foi cancelada ele não salva nenhum arquivo XML: *-procEveNFSe.xml, e tbm não salva quando eu consulta uma nota que já foi cancelada. Estou usando o Aplicativo ACBr para testes com todas as opções marcadas para salvar. Ele salva quando vc usa a função de EnviarEvento.

Editado por magisystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação na função EnviarEvento, quando eu envio o evento de cancelamento da nota fiscal, eu consigo pegar o idEvento através da chamada: ACBrNFSeX1.WebService.EnviarEvento.idEvento, assim desta forma eu sei que o evento de cancelamento foi registrado no servidor ai dentro do meu sistema eu coloco o status dela como cancelado. Mas essa mesma função ao consultar um evento, não me retorna o id do evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @magisystem,

O envio do evento funciona no modo síncrono, ou seja, logo após o envio logo no seu retorno já temos o resultado do processamento.

O XML com o nome *-procEveNFSe.xml é salvo no caminho indicado pela propriedade de configuração: PathNFSe dentro de uma pasta chamada Eventos ou no caminho indicado pela propriedade de configuração PathGer, neste caso teremos uma pasta chamada NFSe e dentro dela a pasta Eventos.

Esse é o caminho de um teste que eu fiz no ano passado: C:\ERP\XML\202308\NFSe\Eventos

Dentro da pasta Eventos se encontra o arquivo *-procEveNFSe.xml

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, italo, até ai tudo bem, a grande questão e o retorno do status das notas fiscais para agente saber as notas Normais e as canceladas, mas como isso não tem no Padrão Nacional vamos trabalhando dessa forma.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 141 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.