Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Baixa de boleto online no banco Itau no Ambiente SandBox

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.
Estou fazendo a implementação do registro de cobrança online do Itaú pelo ambiente sandbox na versão V2, onde eu consegui testar a parte da emissão do boleto, que deu certo, mas quando fui testar a parte do baixa do boleto, a API está retornando o erro:

Código: 400
Mensagem: Erro na validação de Campos.
Campo: idBoleto
Mensagem: Id Boleto inválido
Valor: 123400987657000000001

ai eu fui verificar o motivo onde eu encontrei que numero da carteira não esta sendo preenchido, olhei no fontes e parte de preencher a url para fazer a baixa tava desse jeito:

tpAltera :
          begin
             LConsulta.Add(LId_Beneficiario+
                          ATitulo.Carteira+
                          LNossoNumero+'/'+DefinirInstrucaoAlteracao );
          end;
        tpBaixa :
          begin
             LConsulta.Add(LId_Beneficiario+
                          inttostr(Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.carteira)+
                          LNossoNumero+'/baixa');
          end;

e vi que não seguia a padrão dos demais o preenchimento da carteira, pq esse ai vem pega variável pelo o que vem do webservice, ai eu troquei pelo ATitulo.Carteira e ai deu certo a requisição

Só que eu ainda to com um problema na parte do preenchimento do IDboleto que é qual, ele não tá preenchendo corretamente ainda, tipo '123400987657000000001' esse id ele tá preenchendo:
Agencia certo
Conta Errado - to passando pra variável 9876548 mas nao tá pegando o todo, só os 5 primeiros, eu olhei também o que envia pra emitir, também tá passando só os 5 primeiros, é alguma configuração?
DAC certo
Carteira tá faltando - mas já mostrei a solução

Postado

Boa tarde

Consegui descobrir o pq

Não tava preenchendo nas configurações da cedente, pensei que era assim, tu afirmou que tinha gente usando ai percebi que ali ta usando o objeto de filtro ao em vez de direito pelo cedente, ai só adicionei o objeto filtro da baixa. Essa parte agora deu certo

Mas to com problema como relatei também ali em cima, no codigo da conta

No banco do Itaú dizendo que são 7 caracteres

image.png.452ef28cbad15cc3a49d37a477895718.png

Só que ali mesmo na config eu tento colocar esse valor '9876548' e ele não deixa, fica com '98765'

image.png.ec7f3033388a91020132b3940a2f882e.png

Esse valor é variante dependendo do banco pelo o que eu entendi, não sei se tem alguma configuração pra definir esse caso

Isso eu não cheguei a olhar nos fontes, pq acho que eu que não to sabendo onde configurar direito

Postado

Bom dia, eu tava verificando aqui alguns exemplo do codigo da conta do banco do Itau e pelo o que eu vi, o padrão é '12345-1' , eles tem 7, só tem o ultimo '-1' é o codigo DAC

Quando eu por em produção, vou verificar se vai funcionar corretamente, no ambiente sandbox vai funcionar qualquer forma. Qualquer coisa venha tirar relatar algum problema caso eu não consiga resolver

Obrigado pela ajuda.

• Este tópico foi criado há 184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.