Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3841 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Boa tarde Talita

Primeiramente o sintegra é um arquivo eletrônico que antecede o SPED Fiscal. Dentro dele vão todas as movimentações mensais do contribuinte.

No SPED chamamos de blocos. Já no sintegra chamamos de registros. Os registros específicos para transportadores são o 70 e 71.

Claro que tem outros registros obrigatórios a serem gerados. No site da SEFAZ-MG tem o manual com o layout a ser gerado. Tem o componente ACBrSintegra para auxiliar na geração.

Segue o link com o manual. Não sei as regras específicas para seu estado.

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/l ... 2002_1.htm

Recomendo também você frequentar o fórum do ACBrSintegra. Lá você conseguirá tirar muitas dúvidas.

Espero que tenha ajudado...

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Postado

Entendi.... Eu tenho uma aplicação que já gera esse arquivo Sintegra para emissores de nota fiscal. Então não tem um específico para CTe né? Posso usar a mesma rotina?

Desde já muito obrigada pela atenção! ;)

Thalita Tavares de Moura

Analista de Sistemas de Informação

Kriar Tecnologia Ltda.

[email protected]

• Moderadores
Postado

Sim. Continue usando sua geração de Sintegra. Basta apenas acrescer os registros 70 e 71.

Mais uma coisa importante. Não limite-se a dizer sintegra de CT-e. Pois os registros 70 e 71 são para todos os modelos de conhecimentos de transporte. Tanto de saída, quanto de entrada.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia...No caso de CT-e inutilizado, eu estou informando no Registro 70, porém como se trata de uma inutilização, não estou informando destinatário que por sua vez não vai o CNPJ.

Mas no validador apresenta rejeição do arquivo.

Então como faço para informar os CT-es inutilizados no sintegra?

• Consultores
Postado

Bom dia,

Primeiramente você não inutiliza CT-e e sim um numero ou uma faixa de números que por um motivo não foi ou foram utilizados na emissão do CT-e, exemplo:

Foi emitido o CT-e de numero 1500, ao emitir o próximo (que deveria ser o de numero 1501) foi emitido com o numero 1510.

Note que não existe os CT-e de 1501 a 1509, o sistema simplesmente pulou essa faixa de números.

Caso o sistema impeça de emitir os próximos com números retroativos, a solução é solicitar junto a SEFAZ a inutilização de numeração, que neste caso é a faixa de 1501 a 1509.

Uma coisa é cancelar um CT-e emitido e autorizado pela SEFAZ e outra é inutilizar numeração que não foi utilizado na emissão de CT-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Muito obrigada pelo retorno...

a minha dúvida é quanto a escrituração no Sintegra....na NF-e por exemplo, eu mando as inutilizações no Registro 50 e coloco o Código de situação como 04.

Os Conhecimentos são informados no Registro 70, e as suas inutilizações onde e como informar?

• Este tópico foi criado há 3841 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.