Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia, pesquisei vários tópicos relacionado a esse erro: Erro Interno: 12002

e não encontrei uma solução para o meu caso, o cliente usa o Windows10 atualizado, até o dia 14/05/2024 fez nota normalmente e no dia 15/05/2024 só dá esse erro, fiz o que os tópicos já publicados fizeram e nada de resolver, alguém poderia me ajudar?
 

esse é o erro que aparece no próprio ACBRMONITORPLUS na opção STATUS SERVIÇO

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico4.asmx
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

ja alterei o TimeOut para 30 e não resolveu, segue anexo a configuração que está no ACBRMONITORPLUS na versão x86
ja aguardei certa de 1h entre as consultas e o erro continua

erroReno.PNG

erroReno2.PNG

erroReno3.PNG

Editado por MarioSev
Inclui um novo arquivo com a configuração em OPÇÕES DA INTERNET
  • Consultores
Postado
25 minutos atrás, MarioSev disse:

Bom dia, esta em teNormal

image.png

Bom dia!

Acredito que o colega @Daniel InfoCotidiano tenha se referido é se a contingência está ativada pela Sefaz.

Você consegue verificar isso no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, veja: 

image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Por favor, verifique:

  • Se existe proxy a ser configurado nesta rede.
  • Se a máquina está com as atualizações em dia.
  • Se o problema também ocorre testando com outro certificado nesta máquina ou em outra máquina com este certificado.

Veja também este tópico:

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado
30 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Por favor, verifique:

  • Se existe proxy a ser configurado nesta rede.
  • Se a máquina está com as atualizações em dia.
  • Se o problema também ocorre testando com outro certificado nesta máquina ou em outra máquina com este certificado.

Veja também este tópico:

 

Bom dia, não usa proxy, a atualização esta em dia, já testei com outro certificado no caso o meu e da o mesmo erro, o certificado do cliente vence em dez/2024, e como passei até dia 14/05 estava emitindo normalmente.

  • Consultores
Postado
Agora, MarioSev disse:

14/05 estava emitindo normalmente.

Se até 14/05 estava funcionando, se vc não fez atualização de software ou monitor ou no proprio sistema operacional, pode ser um problema da sua infra.
Em outros clientes estão ok ? é um caso isolado ?
Testou habilitar um 4G e conectar em outra internet p ver se nao é problemas com rotas da internet do seu provedor?

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
  • Solution
Postado
Em 16/05/2024 at 10:38, Daniel InfoCotidiano disse:

Se até 14/05 estava funcionando, se vc não fez atualização de software ou monitor ou no proprio sistema operacional, pode ser um problema da sua infra.
Em outros clientes estão ok ? é um caso isolado ?
Testou habilitar um 4G e conectar em outra internet p ver se nao é problemas com rotas da internet do seu provedor?

Boa tarde, foi até o cliente com meu note e conectei na internet dele, através do meu note com Windows10 consegui fazer a nota normalmente, encontrei uma pendência de uma atualização de segurança do windows 22H2 que de alguma forma não consegue fazer, a solução que encontrei foi formatar o computador do cliente colocando o Windows11, desta forma voltou a comunicar com o SEFAZ e emitir as notas normalmente.

Obrigado consultores @Daniel InfoCotidiano e @Diego Foliene pela atenção que me deram, abraços, e fiquem com Deus!

  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.