Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Layout NFS-e Uberlândia


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

  Bom dia, a Todos

  Ítalo como você ja sabe houve as mudanças para a emissão de Nota de Servicos na cidade de Uberlândia-MG, mas esta tendo vários problemas , tanto que direto estão adiando essa migração, mandei esta minha dúvida tambem para o setor responsavel de TI la da prefeitura, mas ainda não me responderam, vou postar aqui essa dúvida. Ítalo não sei se vc vai saber me responder, o seguinte na nota de Servico antes no layout saia a Descricao do servico onde eu casava estas informacoes na tag Servico.Discriminacao e tambem os servicos, item a tem, com a sua descricao, quantidade, vr. unitario e vr. total, que seria nesta tag Servico.ItemServico.Add onde esta nota poderia ter um ou mais item, ja hoje no novo provedor nas variaveis onde eu caso é usado apenas a tag Servico.Discriminacao a outra tag Servico.ItemServico.Add nao esta sendo usado mais, aí vem o problema, meus clientes precisa dessa tag para sair item a item, realmente Italo hoje nao tem uma tag onde eu informo esses itens , vou anexar aqui como estava saindo no layout antigo. Eu ate tentei informar nesta tag Servico.ItemServico.Add mas não saiu nada

WhatsAppImage2024-05-13at15_53_31.jpeg.4182a0e9262c2cd0baac64ea0ac5b5d2.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Rodrigo Franca,

A prefeitura de Uberlândia se utilizava (ou ainda se utiliza até a migração finalizar) de um provedor com layout próprio e este provedor permite que o XML contenha uma lista de itens de serviço.

Já o novo layout adotado pela prefeitura se utiliza da versão 2.04 do layout da ABRASF e nesse layout não esta previsto informar uma lista de itens e sim apenas um item. 

Mas vou lhe dar uma dica para contornar isso.

No campo discriminação você pode informar vários itens da seguinte forma:

1. Forma tabulado:

Discriminacao := '{[[Descricao=ITEM01][ItemServico=07.02][Quantidade=1][ValorUnitario=50][ValorServico=50][ValorBaseCalculo=50][Aliquota=3]]
[[Descricao=ITEM02][ItemServico=07.02][Quantidade=1][ValorUnitario=50][ValorServico=50][ValorBaseCalculo=50][Aliquota=3]]}';

2. Forma Json:

Discriminacao := '{[{"Descricao":"Item01","ValorUnitario":50,"Quantidade":1,"ValorTotal":50},{"Descricao":"Item02","ValorUnitario":50,"Quantidade":1,"ValorTotal":50}]}';

O componente possui uma propriedade de configuração: Configuracoes.Geral.FormatoDiscriminacao que pode receber os valores: fdNenhum, fdConsolidado, fdJson e fdTabulado.

Você pode alimentar a classe de itens como você alimenta para o outro provedor e ai você configura a propriedade FormatoDiscriminacao com um dos valores fdTabulado ou fdJson.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa tarde, Italo. Entao , eu fiz aqui dessa forma, mas pra mim nao vai resolver porque eu preciso que saia na nota a descriminacao do servico que é um texto , e tambem os itens. Eu ate fiz o teste aqui casando nesta tag o texto e tambem os itens, ai vai sair só a grade dos itens que informei , ai ja a descricao do servico que é um texto nao sai. Como informei na foto acima, a descriminacao de servicos e tambem os itens numa grade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa Tarde,

Ítalo, aqui em Uberlândia-MG tivemos algumas reuniões sobre a Nota Fiscal de Servicos com a prefeitura sobre as mudanças que estão ocorrendo no novo layout, e depois de várias reclamacoes dos nossos clientes, no novo RPS saia o Item ou a Descriminação  do servico, os dois ao mesmo tempo nao tinha como mais, e antes no servidor antigo tinha essa opcao, e devido a varias reclamacoes eles informaram que a partir de ontem eles mudaram isso, que agora poderá sair os dois . Ai Ítalo tem que fazer alguma alteração no componente do Acbr ? Pois, agora estou informando a descriminação do serviço na tag Servico.Discriminacao e também estou inserindo os itens nas tag abaixo 

with Servico.ItemServico.Add do
         begin
             Descricao     := 'Dedetizacao';
              Quantidade    := 1;              
              ValorUnitario := 500.00;
               ValorTotal    := 500.00;   
         END;

with Servico.ItemServico.Add do
         begin
             Descricao     := 'Desratizacao';
              Quantidade    := 1;              
              ValorUnitario := 350.00;
               ValorTotal    := 350.00;   
         END;

ai fiz o  teste aqui mas so sai a descriminacao. O que pode ser?

 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Italo, coloquei das duas formas, e nao deu certo

Quando configurei como Tabulado saiu da forma que vou colocar aqui, sair no layout a descriminacao dos servicos e sair tambem a grade dos itens nao deu certo.

E Jason tambem nao. Será que o tipo layout Abrasf nao tem como? Pois, na reuniao que tivemos na quarta disseram que mudaram na quarta feira.

Realmente nao esta sainda a Tag de Itens, so da descriminacao dos sevicos 

image.thumb.png.4865f615d82220a995f54695916cb77b.png

 

3124068651387600015756000000000039672-nfse.xml 4003285-comp-nfse.xml 4003285-comp-nfse-soap.xml 4003285-con-nfse-rps.xml 4003285-con-nfse-rps-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Rodrigo Franca,

Mas eu já lhe tinha dito que ou sairia um texto contendo a Discriminação do serviço ou a lista de itens, os dois não.

O que você pode fazer é:

No campo InformacoesComplementares colocar o texto referente a discriminação dos serviços executados.

No final teremos:

No campo Discriminacao teremos a lista de itens no formato Tabulado ou Json, você escolhe.

No campo InformacoesComplementares teremos a discriminação dos serviços.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Sim Italo, entendi, como o pessoal da prefeitura informaram nesta quarta feira que agora tem como sair no layout do RPS os dois campos ao mesmo tempo, achei que usando o componente da Acbr tambem tinha como eu inserir a discriminacao dos servicos na tag discriminacao e os itens nas tag  Servico.ItemServico . Vou entao informar no campo InformacoesComplementares a descriminacao dos servicos e na DIscriminacao os meus itens no formato Tabulato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, vcs clica no botao  CNPJ/CPF Certificado

 

Em seguida , vc vai selecionar o certificado digital do seu cliente

Depois clica no botao Consultar Nota 

Depois Consultar RPS

Em seguida vc informa o nr RPS e a Serie RPS que foi gerado, logo ja vai abrir a Nota Fiscal

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @Rodrigo Franca,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Acredito que agora ele vai gerar a tag InformacoesComplementares.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde, Italo

Atualizei meu componente dia 12/06/2024 , ai fiz o teste, no layout do RPS na  tag InformacoesComplementares  sai as informações que enviei, mas quando vou consultar no site da prefeitura a nota não tem essa informação em lugar nenhum. Vou anexar aqui o layout do RPS que o componente Acbr gerou e tambem vou anexar a Nota que eu pesquisei dentro do link da prefeitura. Não deveria tambem na Nota ter a informação Complementar que enviei?

Nota nfse_153959_39687.pdf RPS - NFS-e 39687.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

O componente gerou o XML do RPS com a tag InformacoesComplementares, correto?

O XML da NFS-e gerado e retornado pelo WebService consta a referida tag, correto?

Uma prova disso é o DANFSE gerado pelo componente.

Agora se o DANFSE gerado pelo site não considera a informação da tag em questão, você deve entrar em contato com eles e expor o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.