Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno NFSeX EL


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, estou com o seguinte problema com o provedor EL Barra de São Francisco, envio a nota e a mesma aparece no site, mas não consigo consultar.

Antes o Consulta Lote estava funcionando, agora esta aparecendo a seguinte mensagem:

Numero do protocolo de recebimento do lote inexistente na base de dados

mas quando conaulto pelo numero do RPS me traz somente a
Situação da Nota, a Data e o ID Nota e Sucesso.

Não trazendo mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @brajan,

Acredito não ter sido claro.

Eu preciso do XML de retorno do Envio.

É nesse XML que contem o numero do protocolo que é utilizado nas consultas.

Eu quero confrontar o numero do protocolo retornado pelo envio com o numero do protocolo informado na consulta, uma vez que o webservice esta acusando que o numero do protocolo esta errado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @brajan,

Bom agora a mensagem de erro foi outra: 

<mensagens>EL68 - Lote RPS encontra-se na fila de processamento de conversão para Nota Fiscal</mensagens>

Me parece que o envio do RPS foi feito no modo assíncrono.

Experimenta enviar o RPS no modo unitário ou modo síncrono.

Pode ser que nesses outros dois modos o processamento ocorra imediatamente, principalmente quando enviamos no modo unitário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@brajan,

Se esta automático deveria enviar em modo síncrono, pelo fato de estar usando a versão 2 do layout da ABRASF.

Mas faça um teste usando programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

OK, vou fazer o teste, mas a questão da consulta que não consegui consultar pelo lote, mesmo a nota ja está processada olhei la no site e as notas ja estãoa tivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @brajan,

Ao consultar pelo lote você esta informando o numero do protocolo com todos os zeros a esquerda?

Experimenta consulta pelo numero do RPS (ConsultarNFSePorRps).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @brajan,

Ao consultar pelo lote você informando o numero do protocolo com todos os zeros a esquerda?

Experimenta consulta pelo numero do RPS (ConsultarNFSePorRps).

Fiz isso tambem, porem so me retorna que a venda esta ativa e mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @brajan,

Checando a seção da referida cidade no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini temos:

[3200904]
; Incluído em 05/06/2023
Nome=Barra de Sao Francisco
UF=ES
Provedor=EL
ProRecepcionar=http://es-barradesaofrancisco-pm-nfs.cloud.el.com.br/RpsServiceService
ProLinkURL=http://es-barradesaofrancisco-pm-nfs.cloud.el.com.br/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
HomLinkURL=http://es-barradesaofrancisco-pm-nfs.cloud.el.com.br/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%

Isso indica que a cidade de Barra de São Francisco/ES se utiliza do layout próprio do provedor EL.

Neste caso o provedor realmente não retorna o XML completo da nota.

Se faz necessário carregar o XML do RPS e depois realizar a consulta, desta forma o componente gera o XML da nota com os dados retornados pela consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @brajan,

Tem provedor que retorna o numero do protocolo com zeros a esquerda, ao realizar a consulta se não informar esses zeros a esquerda o webservice retorna que o protocolo não existe.

Verifique se não é esse o caso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, fiz a alteração colocando zeros no protocolo conforme esta no xml e teve outro erro de retorno na consulta:
o xml segue anexo da consulta o erro esta descrito a baixo:

Método Executado: Consultar o Lote de Rps
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 000000175039
Numero do Lote: 4190456
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Mensagem: EL01 - RPS já informado - Para essa Inscrição Municipal/CNPJ, já existe um RPS informado com o mesmo número.

Mensagem: 
EL56 - RPS já informado - Campo Identificador 'Id' já informado para essa Inscrição Municipal/CNPJ, já existe um RPS informado com o mesmo 'Id'.

 

NFSe-EL.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @brajan,

Bom pela mensagem significa que o RPS enviado já foi enviado para o provedor, devemos incrementar o numero do RPS.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
 
Erro(s):
Mensagem: EL01 - RPS já informado - Para essa Inscrição Municipal/CNPJ, já existe um RPS informado com o mesmo número.

O @Italo Giurizzato Juniorsugeriu que seja incrementado o número do RPS, de acordo com a mensagem esse número já foi recebido pelo provedor. 

Envie um novo RPS com o próximo número e se receber o mesmo erro, incremente o número até identificar o próximo ainda não utilizado.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.