Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Codigo=X999 Descricao=Erro de Conexão: Erro ao salvar.Unable to open file "C:\fontes\AppGestor-2.00\nfseretorno\562505526-con-sit.xml": A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta.

Ver Solução Respondido por JOÃO FREDERICO DE SOUZA,
  • Este tópico foi criado há 186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá boa tarde, estou tentando emitir uma NFSe para Santo André e está dando o erro acima, o método "Emitir" funciona normalmente e o lote é enviado pois consigo consultá-lo no site mas quando uso o método "ConsultarSituacao" o mesmo retorna este erro, o que estou fazendo de errado? a DLL está atualizada para versão 1.0.0.95.

• Consultores
Postado

Bom dia!

Por favor:

• Ele chega a gerar dentro do diretório: "C:\fontes\AppGestor-2.00\nfseretorno\" algum outro arquivo XML?
  • Todas as permissões estão liberadas para este diretório?
  • Como estão as configurações de caminho na Lib?(PathSalvar, PathGer, PathNFSe, PathRPS, PathPDF, PathCan)

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Boa tarde!

Como os arquivos possuem informações de cunho mais sensível, desaprovei a postagem.

A mesma ainda é visível para os consultores e moderadores.

Conferindo no ACBrLib.ini, me parece estar em ordem a configurações de caminhos.

Como citou que o problema persistiu ao alterar para AppGestor, por favor, disponibilize o Log gerado pela lib para análise contendo essas informações.

Apenas para confirmar, esta pasta é AppGestor é local correto?

Para que eu possa tentar reproduzir o erro aqui em meu ambiente.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Consultores
Postado
2 horas atrás, JOÃO FREDERICO DE SOUZA disse:

Olá boa tarde, a pasta é local sim e tambem tentei fazer a emissão em outro sistema que tenho por usar uma pasta diferente do Appgesor mas também deu o erro, vou anexar os arquivos de log dos dois sistemas.

ACBrLibNFSe-20240513.log 335.02 kB · 0 downloads ACBrLibNFSe-20240515.log 25.06 kB · 0 downloads

Boa tarde!

Obrigado, vamos analisar e reportamos assim que descobrirmos algo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Consultores
Postado

Boa tarde!

Fiz um teste em meu ambiente utilizando a última versão da Lib disponível no fórum e o exemplo em C#.

Configurei o mesmo município que você utilizou no arquivo ACBrLib.ini, criei uma estrutura de diretórios para o PathSalvar semelhante a do seu arquivo INI e fiz um teste de consulta de Situação usando o mesmo valor do seu log.

No meu teste não obtive problemas, salvou os arquivos sem acusar erros.

Por favor:

• Considerando que no print que compartilhou anteriormente salvou o arquivo que ele acusou erro no log:
    • Por favor, forneça mais informações sobre seu ambiente, você confirmou que é uma pasta local, a aplicação fica em uma partição diferente? Há uso de HD externo ou coisa do gênero?
  • Faça um teste executando a aplicação como administrador.
  • No log que disponibilizou tem a seguinte linha:
    13/05/24 17:45:32:003 -    MoverStringParaPChar. StrLen:7230, BufLen:1024

Veja que o comprimento da string é maior do que o buffer, por favor, tente aumentar o valor do buffer para ver se ele trás mais informações.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
Postado

Olá Diego boa tarde!, desenvolvo em um notebook Lenovo com Windows 10 , não tenho HD externo nem partições, a linguagem que uso é VB6, na minha rotina de emissão eu inicializo a lib, gero o arquivo  nfse.ini, limpo a lista, obtenho o certificado, carrego o arquivo nfse.ini gerado e mando emitir em seguida deveria fazer a consulta da situação aonde gera o erro, porém se eu apenas inicializar a lib, limpar a lista, obter o certificado e fazer a consulta da situação os arquivos de retorno são gerados normalmente, entre o método emitir e consultar situação está faltando alguma coisa , os métodos podem ser chamados na sequência  em uma mesma rotina ou teria que chamá-los em rotinas diferentes?

• Consultores
Postado
18 horas atrás, JOÃO FREDERICO DE SOUZA disse:

os métodos podem ser chamados na sequência  em uma mesma rotina ou teria que chamá-los em rotinas diferentes?

Sim, os métodos podem ser chamados em uma mesma rotina.

18 horas atrás, JOÃO FREDERICO DE SOUZA disse:

obtenho o certificado,

Você configura o certificado no arquivo ACBrLib.ini usando os comandos NFSe_ConfigGravarValor ou você usa o ObterCertificados para verificar informação de validade, por exemplo? Se a configuração já estiver definida no arquivo, você não precisa obter o certificado, basta fazer o envio.

No print que compartilhou no arquivo imagem.docx, consta na pasta o arquivo 562538207-con-sit.xml que de acordo com o arquivo ACBrLibNFSe-20240513.log é o problemático que gerou o erro:

Descricao=Erro de Conexão: Erro ao salvar.Unable to open file "C:\fontes\AppGestor-2.00\nfseretorno\562538207-con-sit.xml": A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta.

Por favor, apenas para teste, se você colar esse caminho C:\fontes\AppGestor-2.00\nfseretorno\562538207-con-sit.xml na barra de navegação do diretório e pressionar um enter, ele abre o arquivo normalmente ou também apresenta o erro?

image.png

Se ele também apresentar o erro, por gentileza, veja se as orientações do link A sintaxe do nome do arquivo do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta,como resolver? lhe são úteis.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Consultores
Postado
52 minutos atrás, JOÃO FREDERICO DE SOUZA disse:

Oi Diego boa tarde! o teste de colar o caminho do arquivo no explorer funcionou e ele foi aberto no Edge então não deu erro, vou verificar o artigo que me enviou e te dou um retorno, por enquanto muito obrigado.

Boa tarde!

Combinado, ficamos no aguardo de um feeback.

Apenas para complemento, segue print de teste realizado utilizando o programa exemplo disponível em VB6:

image.png

No log:

17/05/24 15:00:22:318 - NFSE_ConsultarSituacao(562538207,1 )
17/05/24 15:00:22:329 - Travar
17/05/24 15:00:22:671 -    MoverStringParaPChar. StrLen:4873, BufLen:1024
17/05/24 15:00:22:679 -    SetRetorno(0, [Erro1]
Codigo=E160
Correcao=Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.
Descricao=Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.

[Situacao]
Lote=
Protocolo=562538207
Situacao=3
XmlEnvio=<ns3:ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_consultar_situacao_lote_rps_envio_v03.xsd" xmlns:ns4="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd"><ns3:Prestador><ns4:Cnpj/></ns3:Prestador><ns3:Protocolo>562538207</ns3:Protocolo><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/><Reference URI=""><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/><Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1"/><DigestValue>m8+t7ymzk7HQnvTXcpSZcnjHrs8=</DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue>Qm+RtFgYPsB+</SignatureValue><KeyInfo><X509Data><X509Certificate>MIIICjCCBf</X509Certificate></X509Data></KeyInfo></Signature></ns3:ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio>
XmlRetorno=<ConsultarSituacaoLoteRpsResposta xmlns:ns2="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_consultar_situacao_lote_rps_resposta_v03.xsd"><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>E160</Codigo><Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.</Mensagem><Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>
)

Como pode ver no print, as configurações de emitente não foram definidas, somente a cidade, por isso a rejeição, mas a comunicação foi feita e o arquivo foi salvo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Olá Diego bom dia! eu descobri o que causava o erro na consulta da situação é que eu recortava o número do protocolo do retorno do método emitir só que este recortar trazia junto com o número um [CR] [LF] invisível que eu só consegui descobrir olhando a chamada do método nos arquivos de log do aplicativo de teste em VB6 e do meu aplicativo.

chamada no aplicativo VB6 "18/05/24 08:29:55:291 - NFSE_ConsultarSituacao(563164074,1 )"

chamada no meu aplicativo "13/05/24 17:45:32:070 - NFSE_ConsultarSituacao(562538207[CR][LF],1 )"

Portanto o problema está resolvido, agradeço a vossa ajuda e atenção.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.