Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Codigo=X999 Descricao=Erro de Conexão: Erro ao salvar.Unable to open file "C:\fontes\AppGestor-2.00\nfseretorno\562505526-con-sit.xml": A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta.

Ver Solução Respondido por JOÃO FREDERICO DE SOUZA,
  • Este tópico foi criado há 240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá boa tarde, estou tentando emitir uma NFSe para Santo André e está dando o erro acima, o método "Emitir" funciona normalmente e o lote é enviado pois consigo consultá-lo no site mas quando uso o método "ConsultarSituacao" o mesmo retorna este erro, o que estou fazendo de errado? a DLL está atualizada para versão 1.0.0.95.

• Consultores
Postado

Bom dia!

Por favor:

• Ele chega a gerar dentro do diretório: "C:\fontes\AppGestor-2.00\nfseretorno\" algum outro arquivo XML?
  • Todas as permissões estão liberadas para este diretório?
  • Como estão as configurações de caminho na Lib?(PathSalvar, PathGer, PathNFSe, PathRPS, PathPDF, PathCan)

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Boa tarde!

Como os arquivos possuem informações de cunho mais sensível, desaprovei a postagem.

A mesma ainda é visível para os consultores e moderadores.

Conferindo no ACBrLib.ini, me parece estar em ordem a configurações de caminhos.

Como citou que o problema persistiu ao alterar para AppGestor, por favor, disponibilize o Log gerado pela lib para análise contendo essas informações.

Apenas para confirmar, esta pasta é AppGestor é local correto?

Para que eu possa tentar reproduzir o erro aqui em meu ambiente.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Consultores
Postado
2 horas atrás, JOÃO FREDERICO DE SOUZA disse:

Olá boa tarde, a pasta é local sim e tambem tentei fazer a emissão em outro sistema que tenho por usar uma pasta diferente do Appgesor mas também deu o erro, vou anexar os arquivos de log dos dois sistemas.

ACBrLibNFSe-20240513.log 335.02 kB · 0 downloads ACBrLibNFSe-20240515.log 25.06 kB · 0 downloads

Boa tarde!

Obrigado, vamos analisar e reportamos assim que descobrirmos algo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Consultores
Postado

Boa tarde!

Fiz um teste em meu ambiente utilizando a última versão da Lib disponível no fórum e o exemplo em C#.

Configurei o mesmo município que você utilizou no arquivo ACBrLib.ini, criei uma estrutura de diretórios para o PathSalvar semelhante a do seu arquivo INI e fiz um teste de consulta de Situação usando o mesmo valor do seu log.

No meu teste não obtive problemas, salvou os arquivos sem acusar erros.

Por favor:

• Considerando que no print que compartilhou anteriormente salvou o arquivo que ele acusou erro no log:
    • Por favor, forneça mais informações sobre seu ambiente, você confirmou que é uma pasta local, a aplicação fica em uma partição diferente? Há uso de HD externo ou coisa do gênero?
  • Faça um teste executando a aplicação como administrador.
  • No log que disponibilizou tem a seguinte linha:
    13/05/24 17:45:32:003 -    MoverStringParaPChar. StrLen:7230, BufLen:1024

Veja que o comprimento da string é maior do que o buffer, por favor, tente aumentar o valor do buffer para ver se ele trás mais informações.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
Postado

Olá Diego boa tarde!, desenvolvo em um notebook Lenovo com Windows 10 , não tenho HD externo nem partições, a linguagem que uso é VB6, na minha rotina de emissão eu inicializo a lib, gero o arquivo  nfse.ini, limpo a lista, obtenho o certificado, carrego o arquivo nfse.ini gerado e mando emitir em seguida deveria fazer a consulta da situação aonde gera o erro, porém se eu apenas inicializar a lib, limpar a lista, obter o certificado e fazer a consulta da situação os arquivos de retorno são gerados normalmente, entre o método emitir e consultar situação está faltando alguma coisa , os métodos podem ser chamados na sequência  em uma mesma rotina ou teria que chamá-los em rotinas diferentes?

• Consultores
Postado
18 horas atrás, JOÃO FREDERICO DE SOUZA disse:

os métodos podem ser chamados na sequência  em uma mesma rotina ou teria que chamá-los em rotinas diferentes?

Sim, os métodos podem ser chamados em uma mesma rotina.

18 horas atrás, JOÃO FREDERICO DE SOUZA disse:

obtenho o certificado,

Você configura o certificado no arquivo ACBrLib.ini usando os comandos NFSe_ConfigGravarValor ou você usa o ObterCertificados para verificar informação de validade, por exemplo? Se a configuração já estiver definida no arquivo, você não precisa obter o certificado, basta fazer o envio.

No print que compartilhou no arquivo imagem.docx, consta na pasta o arquivo 562538207-con-sit.xml que de acordo com o arquivo ACBrLibNFSe-20240513.log é o problemático que gerou o erro:

Descricao=Erro de Conexão: Erro ao salvar.Unable to open file "C:\fontes\AppGestor-2.00\nfseretorno\562538207-con-sit.xml": A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta.

Por favor, apenas para teste, se você colar esse caminho C:\fontes\AppGestor-2.00\nfseretorno\562538207-con-sit.xml na barra de navegação do diretório e pressionar um enter, ele abre o arquivo normalmente ou também apresenta o erro?

image.png

Se ele também apresentar o erro, por gentileza, veja se as orientações do link A sintaxe do nome do arquivo do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta,como resolver? lhe são úteis.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Consultores
Postado
52 minutos atrás, JOÃO FREDERICO DE SOUZA disse:

Oi Diego boa tarde! o teste de colar o caminho do arquivo no explorer funcionou e ele foi aberto no Edge então não deu erro, vou verificar o artigo que me enviou e te dou um retorno, por enquanto muito obrigado.

Boa tarde!

Combinado, ficamos no aguardo de um feeback.

Apenas para complemento, segue print de teste realizado utilizando o programa exemplo disponível em VB6:

image.png

No log:

17/05/24 15:00:22:318 - NFSE_ConsultarSituacao(562538207,1 )
17/05/24 15:00:22:329 - Travar
17/05/24 15:00:22:671 -    MoverStringParaPChar. StrLen:4873, BufLen:1024
17/05/24 15:00:22:679 -    SetRetorno(0, [Erro1]
Codigo=E160
Correcao=Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.
Descricao=Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.

[Situacao]
Lote=
Protocolo=562538207
Situacao=3
XmlEnvio=<ns3:ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_consultar_situacao_lote_rps_envio_v03.xsd" xmlns:ns4="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd"><ns3:Prestador><ns4:Cnpj/></ns3:Prestador><ns3:Protocolo>562538207</ns3:Protocolo><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/><Reference URI=""><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/><Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1"/><DigestValue>m8+t7ymzk7HQnvTXcpSZcnjHrs8=</DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue>Qm+RtFgYPsB+</SignatureValue><KeyInfo><X509Data><X509Certificate>MIIICjCCBf</X509Certificate></X509Data></KeyInfo></Signature></ns3:ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio>
XmlRetorno=<ConsultarSituacaoLoteRpsResposta xmlns:ns2="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_consultar_situacao_lote_rps_resposta_v03.xsd"><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>E160</Codigo><Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.</Mensagem><Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>
)

Como pode ver no print, as configurações de emitente não foram definidas, somente a cidade, por isso a rejeição, mas a comunicação foi feita e o arquivo foi salvo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Olá Diego bom dia! eu descobri o que causava o erro na consulta da situação é que eu recortava o número do protocolo do retorno do método emitir só que este recortar trazia junto com o número um [CR] [LF] invisível que eu só consegui descobrir olhando a chamada do método nos arquivos de log do aplicativo de teste em VB6 e do meu aplicativo.

chamada no aplicativo VB6 "18/05/24 08:29:55:291 - NFSE_ConsultarSituacao(563164074,1 )"

chamada no meu aplicativo "13/05/24 17:45:32:070 - NFSE_ConsultarSituacao(562538207[CR][LF],1 )"

Portanto o problema está resolvido, agradeço a vossa ajuda e atenção.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...