Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Gostaria de uma ajuda dos colegas que trabalham com emissão de boletos (cef) !

se existir no acbr, como faço pra emitir boleto sem registro conforme segue ?

Sem Registro:

Caracteriza-se pelo recebimento de cobranças sem o prévio registro dessas informações junto ao sistema bancário;

sendo assim, o Banco indicado no boleto irá receber as cobranças, creditar o valor correspondente conforme negociação com o emissor

O próprio Cedente pode efetuar o preenchimento do boleto, emitindo, enviando e especificando no boleto o Banco Cobrador

Assim sendo, o Cedente poderá emitir os próprios boletos, preenchendo os campos conforme instrução do banco e o Banco na ocasião do recebimento dos mesmos, irá comunicar ao Cedente, os dados referentes aos títulos recebidos e o valor creditado na conta corrente.

desde já agradeço a qualquer ajuda

Postado

Ok

Acho que o pessoal experiente e que já utiliza , não interessa mais acessar e tentar ajudar !

eu entendo, claro, todos nós somos muito ocupados.

estou vendo diversos posts com 0 respostas.

vou continuar tentando mesmo assim !

obs. não falo dos idealizadores, já fizeram demais, e sim daqueles igual a nos, inesperientes, que já conseguiram!

saudações

Postado

Olá jbgui!

Ok

Acho que o pessoal experiente e que já utiliza , não interessa mais acessar e tentar ajudar !

eu entendo, claro, todos nós somos muito ocupados.

estou vendo diversos posts com 0 respostas.

vou continuar tentando mesmo assim !

obs. não falo dos idealizadores, já fizeram demais, e sim daqueles igual a nos, inesperientes, que já conseguiram!

saudações

Sobre esse comentário, lamento que penses assim...

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Postado

Agora sobre a tua pergunta inicial:

se existir no acbr, como faço pra emitir boleto sem registro
O campo ACBrTitulo.Carteira deve ser preenchido com 'SR', independente se é SIGCB ou SICOB.

Só uma coisa: na geração do segmento P dos arquivos de remessa, no campo posição 59 (Forma de cadastramento do Título no Banco), está sendo passado o valor fixo "1" (Cobrança Registrada). Não poderia ser passado também o valor "2" (Cobrança sem Registro) de acordo com o que estiver na propriedade Carteira do ACBrTitulo? Não seria o caso de alterar isso na geração do segmento P das remessas do SIGCB e do SICOB?

Se algum colega lembra de outra particularidade, agradecemos a informação.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Postado

Bom dia...

No caso d cobrança Sem Registro, nao c gera arquivos d remessa, o sistema do banco apenas envia arquivos d retorno com as ocorrencias dos titulos. Basta apenas gerar, imprimir e entregar os titulos aos clientes, assim q kda titulo for pago, o banco irah creditar o valor na conta do cedente e em seguida gerar um arquivo d retorno com informacoes sobre o pagamento d kda titulo.

Qq duvida, eh soh postar. Podemos nao responder na msma hora, mas iremos com certeza. ;)

Abcs

Postado

Olá RogerMello!

No caso d cobrança Sem Registro, nao c gera arquivos d remessa
Verdade, tratando-se de Cobrança sem Registro não há por que enviar o remessa.

Bom, então pelo menos a propriedade Carteira do ACBrTitulo deve ser preenchida com "SR".

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Postado

Ok colegas, li atentamente a estas respostas, motivo de agradecimentos para mim e outros com dificuldades.

1o.- retiro meu pensamento, acho que não soube me expressar.

2o.-vou falar com meu cliente, e ver a resposta do bando, pois o banco não havia cedido anteriormente para ele o sistema de emissão de boletos registrados e não registrados por ser menos de 50 clientes, valores, etc, etc... e mandou formulários antigos...

Eu e que antecipei e falei que fariamos o proprio sistema (com acbrboleto) , mas devido as dificuldades de tutoriais explicativos desisti.

Ficarei sempre lendo os post e lamentando não poder ser muito util em respostas, pois ao longo de meus 50 anos de idade, programador house , autodidata , não resta muito tempo pra estudar em profundidade profissionalmente devido a outras obrigações.

• Este tópico foi criado há 4401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...