Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar Nossonumero sem dígito verificador


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia,

 

Gostaria de saber se existe alguma forma de gerar o boleto sem que o AcbrBoleto calcule o DV do nossonumero?

a situação é a seguinte.

Tenho um cliente que trabalha com varios bancos. as vezes eles fazem o "desconto" dessas cobranças com o banco pagando uma taxa por isso.

Agora estao fazendo isso com uma Factoring (melhor taxa). Essa empresa usa o mesmo layout do Bradesco com algumas diferenças. Uma delas é no nossonumero. no caso deles nao existe o DV. o nosso numero deve seguir um sequencial definido por eles, sendo o primeiro dígito igual a 5.

então por exemplo. Definiram que o sequencial inicial do meu cliente será 15000. então o nosso numero será 500000015000.

os próximos seguem a sequencia: 500000015001, 500000015002, 500000015003 ....

 

entao quando mando gerar o boleto, o componente esta calculando o DV mesmo eu informado no campo "Banco.TamanhoMaximoNossoNum" o tamanho 12, fazendo com que o nossonumero fique com 13 digitos e diferente do que foi gerado pelo sistema e diferente tb do que foi enviado no arquivo de remessa.

 

por isso, gostaria de saber se tem como fazer com q o DV nao seja gerado pelo componente.

 

obrigado

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)
Em 13/05/2024 at 15:48, Juliomar Marchetti disse:

Acho que tu vai ter que alterar o componente

e dai vai passar a perder as atualizações do ACBr mas tu pode

foi o que pensamos em fazer. 

o responsável por esta solicitação no meu cliente adoeceu e por isso pediram um tempo para verificar se realmente não tem o DV no nossonumero.

então isto está parado aqui na empresa.

 

de qualquer forma, agradeço pelo retorno.

 

o post pode ser fechado.

 

Editado por ThiagoDornelas

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.