Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Converter KG para TON no DACTE


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 155 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou enfrentando um desafio relacionado à emissão da DACTE. Alguns dos meus clientes solicitam que as informações de peso sejam apresentadas conforme constam no XML original, sem conversão para quilogramas, apesar de o manual do DACTE e o ACBr estarem configurados para realizar essa conversão.

Atualmente, utilizo o ACBrLIB, e após verificar, notei que não há disponibilidade do código fonte da DLL para que eu possa realizar ajustes manualmente. Haveria alguma forma de implementar essa configuração específica? Busco orientações sobre como proceder, considerando a necessidade de manter meu projeto atualizado com as novas versões do ACBr.

Agradeço antecipadamente pela assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia @WesleySantos,

Conforme consta na página 22 do Manual CTe Anexo II DACTE versão 4.00 que trata sobre o layout do DACTE - Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico, o Peso Bruto, Peso Base Cálculo e Peso Aferido devem ser impresso em Kg.

Segue imagem do manual com essa informação:

image.png

Por conta dessa orientação constante no manual tanto quanto o componente ACBrCTe, quanto a Lib ACBrLibCTe e o ACBrMonitor imprimem essas informações em Kg.

Você tem que deixar bem claro para o seu cliente que a impressão segue a orientação definida em um documento emitido pelo ENCAT em agosto/2022.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.