Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe em Contingência com marca d'agua "Sem Autorização de Uso da SEFAZ"

Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite,

Eu atualizei o ACBr e agora estou tendo ao imprimir o danfe de um nota em Contingência (NFCe com tpEmiss 9 offline).

Está saindo a marca d'agua "Sem Autorização de Uso da SEFAZ".

Verifiquei que no dia 01/11/2023 foi adicionado o seguinte código no arquivo ACBrNFeDANFEFRDM.pas

1671-      if ((EstaVazio(FDANFEClassOwner.Protocolo)) and (EstaVazio(FNFe.procNFe.nProt))) then
1672-      AdicionaMensagem0('Sem Autorização de Uso da SEFAZ');

Mas como a emissão em contingência é offline não vai ter protocolo.

Está certo isso, agora o danfe emitido em contingência vai sair com essa marca d'agua?

Ou tem alguma configuração que preciso fazer?

Está passando no código abaixo, mas não esta sendo exibido a mensagem de Contingência, apenas a Sem Autorização.

1410-      if (FNFe.Ide.tpEmis <> teNormal) and EstaVazio(FNFe.procNFe.nProt) then
1411-        FieldByName('MensagemFiscal').AsString := ACBrStr('EMITIDA EM CONTINGÊNCIA'+LineBreak+'Pendente de autorização');

Desde já agradeço,

Diego Barbosa.

Postado

Bom dia.

Estou com o mesmo problema, por conta dessa situação triste que o Sul do nosso país vive, estou com milhares de notas em contingência e os danfes estão saindo com essa mensagem de "Sem Autorização de Uso da SEFAZ". 

@Juliomar Marchetti Desculpa te marcar diretamente aqui, mas poderia nos ajudar com essa situação? Imagino que se um cliente for fiscalizado com esses danfes, pode acarretar problemas mais sérios e até multas.

Agradeço e aguardo uma ajuda.

Michael Azevedo.

• 3 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution
Postado

Fiz um teste de impressão utilizando o FastReport, não foi detectado nenhuma marca dagua, ou mensagem estranha na impressão que não fosse o padrão.

porem fiz um ajuste que estava faltando um literal (Quadrado Vermelho).

image.png

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Moderadores
Postado
Em 08/05/2024 at 09:47, Michael Azevedo disse:

Bom dia.

Estou com o mesmo problema, por conta dessa situação triste que o Sul do nosso país vive, estou com milhares de notas em contingência e os danfes estão saindo com essa mensagem de "Sem Autorização de Uso da SEFAZ". 

@Juliomar Marchetti Desculpa te marcar diretamente aqui, mas poderia nos ajudar com essa situação? Imagino que se um cliente for fiscalizado com esses danfes, pode acarretar problemas mais sérios e até multas.

Agradeço e aguardo uma ajuda.

Michael Azevedo.

lembrando até que a alteração é de novembro e dai teriamos muitos usuários reclamando se fosse algo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado
13 horas atrás, diego2709 disse:

A marca d'agua não é no danfe 40 colunas, ele aparece no no A4.

Esse modelo é pra NFe, não deve ser usado com NFCe.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Então emita nfe e não nfce pois os modelos de impressão são diferentes. 

A emissão pelo tipo de documento está errada

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Moderadores
Postado
Em 25/05/2024 at 14:47, diego2709 disse:

@BigWings

Eu entendo, mas os clientes usam esse modelo, não posso obriga-los a usarem o 40 colunas.

Usar o DANFe NFe para NFCe está em desacordo com o manual, então os teus clientes podem ser autuados por isso.

Se quer imprimir em A4 tem o DANFeNFCeA4.fr3 na pasta Obsoletos, que você pode tentar ajustar, ou pode usar o componente para Fortes Report.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Bom dia,

Estava com este mesmo problema em um cliente que usava uma Danfce em Fast, mas o modelo foi descontinuado pelo ACBR (dentro da pasta Obsoletos), que era a Danfece Reduzida (DANFeNFCe[Reduzida].fr3).
Este modelo está com problemas e mantem a mensagem de Contingência, mesmo que tenha o Protocolo de Autorização. 

nelconsult 3d.png

Desenvolvedor e Consultor

[email protected]

• Este tópico foi criado há 171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.