Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Sudoeste - Retorno de Cancelamento de NFS-e


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou criando um tópico como solicitado no Discord.

Ao tentar cancelar uma NFS-e utilizando o ACBrMonitorPLUS 1.4.0.253, no provedor Sudoeste com layout ABRASF, eu recebi uma mensagem dizendo que não foi possível cancelar, mas a resposta do Monitor não foi no padrão de erro normalmente utilizado com as tags [ErroX]. Ao invés disso ele retornou o XML em anexo.

Desde já, grato!

retorno.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde!

Tópico vinculado a #TK-5403 criada para análise do caso e parecer da equipe de consultores.

Qualquer novidade será comentada aqui.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia!

Foi gerada nova compilação do Monitor que engloba ajuste visando corrigir esta questão.

Por favor, queria atualizar e realizar novo teste.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico reaberto para tratar de problema no retorno que possa estar relacionado.

 

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde!

Conforme o @Italo Giurizzato Junior lhe orientou no Discord anteriormente nesta mensagem, você precisa entrar em contato com o provedor para verificar a questão do cancelemento.

No entanto, durante análise do caso, também foi constatado a possibilidade de melhoria da resposta do cancelamento.

A partir da próxima compilação da Lib, a estrutura passará a exibir  as seguintes informações*:

[CancelarNFSe]
CodVerificacao=
XmlEnvio=
XmlRetorno=

[InfCancelamento]
ChaveNFSe=
CodCancelamento=
CodServ=
CodVerificacao=
DataEmissaoNFSe=
Email=
MotCancelamento=
NumeroLote=
NumeroNFSe=
NumeroNFSeSubst=
NumeroRps=
SerieNFSe=
SerieNFSeSubst=
SerieRps=
ValorNFSe=

[RetCancelamento]
DataHora=
Link=
MSgCanc=
NumeroLote=
NumeroNota=
Situacao=
Sucesso=

Desde que elas sejam devolvidas no retorno do provedor.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @tcharraw,

No XML que você anexou temos o grupo Confirmacao, dentro deste temos o grupo Pedido com as informações referente ao pedido de cancelamento e a tag DataHora.

Pelo XML eu entendo que a nota foi cancelada e data e hora que consta na tag DataHora é a data e hora do cancelamento.

Através do site da prefeitura/provedor a nota em questão consta como cancelada ou não?

Se não constar se faz necessário entrar em contato com a prefeitura/provedor para saber o porque a nota não foi cancelada sendo que o retorno do webservice consta que a nota foi cancelada.

Tem provedor que após o cancelamento se você consultar a nota pelo seu numero é retornado um novo XML da nota com as informações sobre o cancelamento, mas infelizmente nem todos os provedores nos dão um retorno como deveria ser.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.