Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Postado

Olá pessoal!

Foi publicado no dia 30/04/2024 o Ato DIAT Nº024/2024 que altera o Ato DIAT Nº044/2023, dando nova redação para alguns dos artigos do mesmo, efetivamente alterando o período de credenciamento e a obrigatoriedade da emissão da NFCom no estado.

Citar

Art. 1º Estabelecer que a Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica (NFCom), modelo 62, utilizada em substituição à Nota Fiscal de Serviço de Comunicação, modelo 21, e à Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicação, modelo 22, será obrigatória a partir de 1º de julho de 2024.(REDAÇÃO ORIGINAL)

“Art. 1º Estabelecer que a Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica (NFCom), modelo 62, utilizada em substituição à Nota Fiscal de Serviço de Comunicação, modelo 21, e à Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicação, modelo 22, será obrigatória a partir de 1º de abril de 2025.”

Art. 2º ..........................................................................................

......................................................................................................

§1º ...............................................................................................

I – poderá ser realizado no período de 1º de dezembro de 2023 e 28 de fevereiro de 2025; e

I – poderá ser realizado no período de 1º de dezembro de 2023 e 31 de maio de 2024; e(REDAÇÃO ORIGINAL)

......................................................................................................

§ 2º Respeitado o prazo de obrigatoriedade previsto no art. 1º deste Ato, a SEF promoverá, a partir de 1º de junho de 2024, o credenciamento de ofício de que trata o inciso II do caput deste artigo dos contribuintes prestadores de serviços de comunicação que ainda não tenham efetuado o credenciamento voluntário de que trata o inciso I do caput deste artigo na forma e nos prazos previstos no § 1º deste artigo..(REDAÇÃO ORIGINAL)

§ 2º Respeitado o prazo de obrigatoriedade previsto no art. 1º deste Ato, a SEF promoverá, a partir de 1º de março de 2025, o credenciamento de ofício de que trata o inciso II do caput deste artigo dos contribuintes prestadores de serviços de comunicação que ainda não tenham efetuado o credenciamento voluntário de que trata o inciso I do caput deste artigo na forma e nos prazos previstos no § 1º deste artigo

............................................................................................

Art. 3º Os prestadores de serviços de comunicação, inscritos no Cadastros de Contribuintes do ICMS (CCICMS) deste Estado a partir de 1º de julho de 2024, serão credenciados de ofício, aplicando-se, quando for o caso, o prazo de suspensão do credenciamento previsto no § 4º do art. 2º deste Ato.(REDAÇÃO ORIGINAL).

Art. 3º Os prestadores de serviços de comunicação, inscritos no Cadastros de Contribuintes do ICMS (CCICMS) deste Estado a partir de 1º de abril de 2025, serão credenciados de ofício, aplicando-se, quando for o caso, o prazo de suspensão do credenciamento previsto no § 4º do art. 2º deste Ato.

 

Lembrando que o ACBr já dispõe de novo componente para a emissão da Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica (NFCom), conforme detalhado no tópico abaixo:

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 3 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Olá pessoal!

Foi publicado no dia 26/08/2024 Correio Eletrônico Circular SEF/DIAT/Nº 13 / 2024 reforçando aos contribuintes de Santa Catarina o início da obrigatoriedade da emissão de NFCom a partir de 01/04/2025.

Também é reforçado que todas as empresas prestadores de serviço de comunicação já estão credenciadas no ambiente de homologação para realizar testes de emissão e o contribuinte pode realizar o credenciamento voluntário no ambiente de produção desde que observe:

  • Artigos 2° e 7°-C, do Anexo 7 ao RICMS/SC (necessidade de Autorização de Uso de Processamento de Dados – AUPD).
  • ATO DIAT n° 31/2023 que define as regras para credenciamento de empresa desenvolvedora de sistema eletrônico.
  • ATO DIAT nº 32/2023 que define os requisitos técnicos para os programas aplicativos utilizados para a emissão dos documentos fiscais modelos 21, 22 e 62.
  • ATO DIAT nº 44/2023 que define, nos termos do § 5º do art. 198 do Anexo 11 do RICMS/SC-01, o cronograma, a forma e os requisitos de credenciamento para a emissão da Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica-NFCom.
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...