Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde, Pessoal. Poderiam me ajudar com uma dúvida em relação a impressão dos DANFEs?

Quando que eu mando enviar as NF-es para a SEFAZ, faço isso em lotes e dento desse lote podem ter várias notas, imaginemos que tenho 10 notas enviadas para a SEFAZ.

No meu código faço o seguinte: Resposta = ACNFe.Enviar(CInt(Lote), False, False, True)

Depois disso, pego a resposta e populo o status de cada uma das NF-es que estavam dentro do lote, algumas podem estar rejeitadas, então digamos que das 10 NFs envidas, 3 a SEFAZ rejeitou, mas elas já estão na lista do componente.

Quando mando imprimir os danfes com o código abaixo, acabam sendo gerados 10 DANFES, inclusive das NFes que foram rejeitados. Existe uma propriedade que eu diga para não imprimir as NFs rejeitadas ou uma forma q excluir agumas NFs da lista do componente? Isso causa problema pq o usuario acha q a nf-e esta ok pq gerou danfe (Eles não leem q esta rejeitado)

If Not ACNFe Is Nothing Then

ACNFe.Config.DANFe.TipoDANFE = dgr.Cells("ImpressaoDANFE").FormattedValue

ACNFe.Imprimir("", 1, "", True)

Else

MsgBox("Não existe nenhum documento para ser Impresso.", vbInformation, "Faturamento")

End If

Tiago Borges
Head de Produtos

separado.png

logo.gif

Cel: (12) 98190.3952
Site:
www.estrategiasoftware.com.br

• Consultores
Postado

Bom dia!

Foi criada a #TK-5371 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores.

Qualquer novidade vamos mencionar aqui no tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

mas se não tem o protocolo de autorização, não sai tarjado 'NÃO AUTORIZADO PELA SEFAZ' ou algo similar?

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

mas se não tem o protocolo de autorização, não sai tarjado 'NÃO AUTORIZADO PELA SEFAZ' ou algo similar?

Sim, mas a NF-e não existe. Conforme exemplo, imagine que você tem um romaneio de carga com 50 Pedidos de Venda, ao mandar faturar, é gerado um lote e enviados todos juntos para a SEFAZ, que responde o lote inteiro.

Nós checamos a resposta de cada um dos pedidos e fazemos as atualizações necessárias dentro do nosso ERP, no entanto, a lista populada na lb da acbr ainda constam os 50 pedidos. Imagine que 5 desses pedidos foram rejeitados.

Ao mandar imprimir, o componente da ACBR gera 50 DANFES. O usuário imprime e despacha a carga, já tentou fazer um usuário prestar atenção nas informações detalhadas? Ou seja, o sistema o esta induzindo ao erro, o correto seria imprimir DANFE apenas das 45 NF-es autorizadas. O componente já tem uma propriedade que define que somente xmls de notas autorizadas sejam salvos, o mesmo deveria valer para todo o processo.

Vamos além, ao mandar enviar os DANFEs+XMLs por e-mail, é enviado tudo que esta dentro da lista. Porque eu enviaria a um cliente um DANFE rejeitado? então deveria ser enviado apenas o que esta efetivamente autorizado.

Hoje estamos limpando a lista do componente e repopulando apenas com as NF-es aprovadas, mas veja que isso tem um custo computacional desnecessário uma vez que bastaria ter um filtro na lista que foi utilizada para enviar as notas para a SEFAZ.

Tiago Borges
Head de Produtos

separado.png

logo.gif

Cel: (12) 98190.3952
Site:
www.estrategiasoftware.com.br

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.