Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado
Eu tenho um serviço que lê todas as empresas de uma determinada contabilidade, e faz a captura das notas:

Veja o código resumido: acbrcteservico = new AcbrCTeServico(empresacteselecaomodel, certificadodigitalkeevo);
var resposta = acbrcteservico.DistribuicaoDFe();

Eu instancio o servico da acbr, passando a empresa e certificado, e obtenho uma resposta. Dps leio essa resposta e salvo os dados.
Imagine o seguinte cenário: Empresa A vendeu algum produto para Empresa B Emitente: Empresa A Destinatário: Empresa B No xml tem a tag AutXml com os dados da Contabilidade. Então, no código citado eu passaria os dados da empresa A.

Dúvida: Se eu usar o método DistribuicaoDFe, vou conseguir capturar essa nota de saída que a empresa A emitiu ? Ou o método só captura nota de entrada?qual metodo vou usar para capturar notas de saída usando a tag autxml ?
  • Moderadores
  • Solution
Postado
40 minutos atrás, TimeB256 disse:

Dúvida: Se eu usar o método DistribuicaoDFe, vou conseguir capturar essa nota de saída que a empresa A emitiu ? Ou o método só captura nota de entrada?qual metodo vou usar para capturar notas de saída usando a tag autxml ?

O DistribuicaoDFe não gera NSU para o próprio emitente, afinal ele já tem o XML.

No caso da NFe leia a NT 2014.002, está bem explicado o funcionamento, quem recebe cada documento, e as condições de uso.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Bom dia!

1 hora atrás, TimeB256 disse:

Se eu usar o método DistribuicaoDFe, vou conseguir capturar essa nota de saída que a empresa A emitiu ?

Não, conforme indicado pelo nosso amigo @BigWings a distribuição DFe não serve para esta finalidade. Ela distribui as notas que foram emitidas contra o CNPJ da empresa.

Também vale citar, conforme explicado, que o emissor deve por obrigação legal, manter armazenado os arquivos XMLs dos DFes que emite por um período de 5 anos.

Como material complementar, veja:

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Obrigado pelos retornos, mas ainda estou na dúvida sobre:

Hoje eu uso o código abaixo para capturar as notas de entrada das minhas empresas.

acbrcteservico = new AcbrCTeServico(empresacteselecaomodel, certificadodigitalkeevo);

var resposta = acbrcteservico.DistribuicaoDFe();
Até aí 100%.

Só que vamos no caso que ainda está pendente. Se eu sou a contabilidade, e tenho10 empresas, se eu usar a distribuição DFe por último NSU, vou conseguir baixar todos xmls com CNPJs relacionados na autXML pelos meus 10 clientes ?

Desde já agradeço a atenção.

• Consultores
Postado

Se o CNPJ do contador estiver relacionado no grupo autXML, então ele vai receber os documentos que estão com o "Sim" na coluna "Terceiros" da tabela presente na página 5 da Nota Técnica 2014/002.

image.png

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
Postado (editado)

Obrigado pelo retorno, @Diego Foliene

Só pra ratificar, a "Empresa Teste" gerou uma nota de saída e colocou a tag autXML com o cnpj da "Contabilidade ABC"?

Quando eu chamar o método DistribuicaoDFe, neste caso eu deveria passar como parâmetro o cnpj da Empresa Teste ou da Contabilidade ABC?

Como baixar estas notas de saída que a empresa teste gerou, usando as dll's da acbr? Consegue exemplificar? Falar qual método exato ?

Te agradeço a paciência, rs...

Editado por TimeB256
  • Consultores
Postado

Bom dia!

19 horas atrás, TimeB256 disse:

Obrigado pelo retorno, @Diego Foliene

Só pra ratificar, a "Empresa Teste" gerou uma nota de saída e colocou a tag autXML com o cnpj da "Contabilidade ABC"?

Quando eu chamar o método DistribuicaoDFe, neste caso eu deveria passar como parâmetro o cnpj da Empresa Teste ou da Contabilidade ABC?

Como baixar estas notas de saída que a empresa teste gerou, usando as dll's da acbr? Consegue exemplificar? Falar qual método exato ?

Te agradeço a paciência, rs...

O leiaute da mensagem de entrada, ou seja, do XML que é enviado ao web service para fazer a consulta é composto pelas seguintes informações:

<distDFeInt versao="Versão do Leiaute">
  <tpAmb>Identificação do Ambiente</tpAmb>
  <cUFAutor>Código da UF do Autor</cUFAutor>
  <CNPJ>CNPJ do interessado no DF-e</CNPJ>
  <distNSU>
    <ultNSU>Ultimo NSU recebido pelo ator</ultNSU>
  </distNSU>
</distDFeInt>

Então, neste exemplo em específico, se a "Empresa Teste" gerou a nota de saída e relacionado o CNPJ da "Contabilidade ABC" no grupo autXML.

Você como contabilidade ABC sendo o interessado, vai passar o seu XML para obter estas notas.

Usando a Lib o comando ficaria:

NFE_DistribuicaoDFePorUltNSU(Código da UF da Contabilidade ABC, CNPJ da Contabilidade ABC, Ultimo NSU recebido pela Contabilidade ABC)

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Este tópico foi criado há 213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.