Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olá!

Gostaria se saber se mais alguém já passou por isso, estou enviando uma tabela para o eSocial, e do nada recebo o seguinte retorno

<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/lote/eventos/envio/retornoProcessamento/v1_3_0" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">

<retornoProcessamentoLoteEventos>

<status>

<cdResposta>301</cdResposta>

<descResposta>Código do erro: 301.0. Identificador: 6C8D9DBC825A0D0AB96D1429877543A86B65945A$$75fbfb2a-34b3-44f1-865e-89d8720f0496. A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não identificada que pode ou não ser temporária.Favor tentar novamente mais tarde.Caso o erro permaneça por um período superior a 6 (seis) horas, favor acessar o Portal do eSocial através do endereço https://www.gov.br/esocial/pt-br/canais_atendimento. Na opção CONTATO, na seção EMPRESAS, selecione PRODUÇÃO EMPRESAS. Preencha o formulário sobre erro 301 informando o identificador do evento para rastreamento do erro. Obrigado.</descResposta>

</status>

</retornoProcessamentoLoteEventos>

</eSocial>;

 

isso ja aconteceu varias vezes, em mais de uma tabela, e não tem padrão, hora o evento da esse retorno e quando olhamos no portal do eSocial, as informações não estão la, então simplesmente deixamos com erro e voltamos a gerar e enviar o arquivo novamente, as vezes ele continua dando o mesmo erro.

algumas vezes ele da o erro mas os dados vão para o portal, e quando tentamos obter o valor do numero de recibo pesquisando novamente pelo protocolo, e ele volta a dar o erro em vez de trazer a informação.

ai tentamos pelo portal, que também possui 2 reações, ou ele da erro e mostra um hash pedindo para abrir um ticket com aquele hash, ou ele simplesmente aceita e salva as informações.

  • Consultores
  • Solution
Postado

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Se o problema ocorre no mesmo ambiente e com os mesmos dados funciona em outro momento, não vejo muita chance de conseguirmos fazer algo no nosso lado, além do mais tendo em vista o retorno que acusa que o problema pode ser do lado dele.

Caso consiga simular o problema, nos envie os XMLs de quando deu o erro e de quando funcionou para vermos se encontramos algum detalhe.

Sugestões, revise suas configurações de SSL/TLS e aumente o timeout para 40k ou mais.

 

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Parece que o problema é do lado do WebService, pois o erro é retornado ao consultar o envio, os valores estão la no portal mas quando tenta buscar o retorno ele da o erro, e o estranho é que ele enviou alguns depois começou o erro em 1 lote, depois ele volta a enviar o restante normalmente.

Mesmo alterando o status para buscar novamente o retorno do lote que deu erro, ele continua dando erro 301 e para piorar eu fiz o teste de excluir o registro no portal e enviar novamente os valores gerando um novo lote, e foi com sucesso e retornou com sucesso.

Só queria saber se mais alguém teve este tipo de problema e se resolveu de outra forma.

mas de qualquer forma obrigado

  • Curtir 2
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.