Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não consigo baixar o xml protocolado na consulta do MDFe

Ver Solução Respondido por marciamagall,
  • Este tópico foi criado há 310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tentando baixar o xml protocolado do MDFe na consulta, pois no envio  houve oscilação da Sefaz, mas ele não aparece na pasta. Já verifiquei outros tópicos que falam que o xml será salvo automaticamente na pasta se as configurações pra salvar estiverem ativadas e no meu caso estão. (ACBrMDFe1.Configuracoes.Geral.Salvar e ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar )

Esses são os comandos que estou executando:

ACBrMDFe1.Manifestos.Clear;

ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.MDFeChave := chave de acesso do mdfe

vlb_consulta:= ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.Executar;

Preciso fazer mais alguma coisa pra obter o xml assinado e protocolado do MDFe? 

O vlb_consulta volta como True.

Na pasta, está salvando dois arquivos: 

1) chaveacesso-ped-sit.xml 

Com a solicitação do pedido de consulta

2) -sit.xml

Com o retorno da consulta:

....

<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso do MDF-e</xMotivo>
...
Mas o xml vem com os eventos de passagem nos postos fiscais e não o xml protocolado que eu preciso.

Alguém poderia me ajudar?
  • Moderadores
Postado

Boa tarde

Não lembro se temos algo no MDFe para refezer o xml de MDFe

mas em todo o caso tu pode tentar igual ao NFe.

tu tem que ter o XML original, assinar ele somente e efetuar a consulta, lembrando de marcar a opção salvar

após isso ele vai salvar o xml com o protocolo na pasta ou tu pode pegar no componente e guardar diretamente em seu banco

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado
10 minutos atrás, marciamagall disse:

Juliomar, obrigada pela resposta. 

E se eu não tenho o xml original? Só colocando a chave e consultando, o componente não consegue baixar o xml protocolado?

não. isso não.

mas assim antes de tu gerar o xml tu deve ter esses dados todos exatos no banco.

então basta um ACBrMDFe1.Manifestos.New e preencher todo ele

manda assinar e tu tem o xml e dai tu manda consultar ele vai ficar ok

• Curtir 1

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde! 

Fiz esse teste, e não estou tendo sucesso. O que está acontecendo:

ACBrMDFe1.Manifestos.Clear;
Gerar_MDFe; //estou alimentando o componente aqui
ACBrMDFe1.Manifestos.Items[0].MDFe.infMDFe.ID := vChaveAcesso; //aqui estou tentando colocar a chave de acesso correta
ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.MDFeChave := vChaveAcesso;//aqui estou tentando colocar a chave de acesso correta
ACBrMDFe1.Manifestos.GerarMDFe;
ACBrMDFe1.Manifestos.Assinar; //nesse comando, gerou um xml na pasta, mas com chave de acesso errada, diferente da que eu coloquei no componente 
ACBrMDFe1.Manifestos.Validar;

vlb_consulta:= ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.Executar; //nesse comando, gerou 2 xmls na pasta ( chaveacessocorreta-ped-sit.xml e chaveacessocorreta-sit.xml) e não gerou o xml que realmente preciso, que é o xml completo do mdfe com a chave correta, assinado e protocolado

O que estou fazendo de errado? 

• Consultores
Postado

Boa tarde Marcia,

Quem gera a chave do documento é o próprio componente, não adianta você querer atribuir que o componente vai desconsiderar ela.

Por que você diz que a chave gerada pelo componente esta errada?

O que esta diferente na chave?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Eu gerei o xml, enviei pra sefaz, e o sefaz oscilou. Com isso, não tenho o xml assinado e protocolado. Preciso baixar ele. Qual seria a forma correta de obter esse xml? 

Eu consulto a chave de acesso que tenho salva, e obtenho sucesso na consulta, mas o xml protocolado não fica salvo na pasta, mesmo tendo configurado o componente para salvar os arquivos.

Editado por marciamagall
  • Moderadores
Postado
6 minutos atrás, marciamagall disse:

Eu gerei o xml, enviei pra sefaz, e o sefaz oscilou. Com isso, não tenho o xml assinado e protocolado. Preciso baixar ele. Qual seria a forma correta de obter esse xml? 

Eu consulto a chave de acesso que tenho salva, e obtenho sucesso na consulta, mas o xml protocolado não fica salvo na pasta, mesmo tendo configurado o componente para salvar os arquivos.

mas o xml não é baixado pela consulta da chave. ele só retorna o protocolo mas o xml não

Projeto ACBr

Postado

Juliomar, então como eu obtenho esse xml assinado e protocolado?

Na NFe, na consulta, dá pra baixar o xml, no MDFe como isso funciona? Eu vi uns posts dizendo que na consulta, o xml assinado e protocolado fica salvo na pasta, mas isso não acontece.  

• Consultores
Postado

Marcia,

Você tem o XML salvo em disco ou no banco de dados que foi enviado para a SEFAZ e ocorreu problema com a internet e acabou ficando se o protocolo de autorização?

Se sim, basta carregar ele usando o LoadFromFile (se estiver salvo em disco) ou LoadFromString (se estiver salvo no banco de dados), depois basta executar o Consultar.

Não precisa gerar o XML novamente, pois se fizer isso o que pode ocorrer?

1. o valor do campo cMDF estar com outro valor, pois ele é um código aleatório do MDF-e e quando salvamos no banco de dados as informações do MDF-e que vamos emitir devemos também gerar esse código e guardar ele no banco de dados também. Não devemos atribuir o valor zero a esse campo, pois isso faz com que o componente gere um código aleatório e você acaba não tendo mais controle.

2. Devemos também armazenar no banco de dados a data/hora de emissão, pois caso contrario teremos um horário diferente gerando problemas com o DigestValue, ou seja, o DigestValue do XML do MDF-e vai ser diferente do protocolo retornado pela SEFAZ.

Confirmando o que o @Juliomar Marchetti, já lhe passou.

O Consultar não baixa o XML do MDF-e, do CT-e e nem da NF-e, você esta fazendo confusão.

O Consultar retorna a situação do documento, ou seja, se ele foi autorizado é retornado o protocolo de autorização, caso contrario é retornado a rejeição.

De forma resumida, se você tem o XML que foi enviado para a SEFAZ ele esta assinado, então basta:

1. Carregar ele com o LoadFromFile ou LoadFromString;

2. Executar o Consultar

É só isso que precisa ser feito.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Solution
Postado

Bom dia, Italo. 

Deu certo, se eu pegar o xml originalmente gerado, no envio, carregar no componente, e consultar, automaticamente o xml protocolado é salvo na pasta. 

Obrigada!

• Este tópico foi criado há 310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...