Luciano Rodrigues Pereira Postado 10 Abril Postado 10 Abril (editado) Muitas vezes o cliente emite boletos com valor de desconto quando pagos até o vencimento. Quando a gente quer alterar o vencimento e manter o desconto, neste caso é preciso enviar uma alteração de vencimento (já estou conseguindo enviar), uma alteração da data limite do desconto (que será o novo vencimento) este está com erro (outro tópico criado por mim, já anexei o manual do Sicredi) e por último posso opcionalmente mudar o valor do desconto também. No caso do valor do desconto, posso apenas mudar o valor sem mudar as datas, são coisas independentes. No Manual do Sicredi mostra em sua página 69 como alterar o valor do desconto, não sei como funcionaria nos outros bancos. Tentei fazer isso da forma abaixo mas deu pau, conforme imagem em anexo. Boleto1.ListadeBoletos.Clear; titulo:= AddTituloNaLista(); /// aqui vai fazer Titulo:= Boleto1.CriarTituloNaLista; e setar todos os campos. titulo.DataDesconto := edVencimento.Date; titulo.ValorDesconto:= edVl_MsgDesconto.Value; Boleto1.Configuracoes.WebService.Operacao := tpAltera; titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo:= toRemessaAlterarOutrosDados; Boleto1.enviar; Eu já fazia isso através da troca de arquivos (Remessa/Retorno), mas na API não estou sabendo como fazer. Se não é da maneira acima, como é? Editado 10 Abril por Luciano Rodrigues Pereira
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Abril Moderadores Postado 11 Abril 17 horas atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse: titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo:= toRemessaAlterarOutrosDados; do outro tópico deve ser o mesmo mas tem a ver com o tipo lembrando que conforme pontuou só pode um por vez para cada titulo tu deve alterar a data desconto e enviar depois o valor do desconto e enviar no caso do valor o tipo será toRemessaAlterarDesconto para a data toRetornoAlterarDataDesconto Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
edimilson silva Postado 15 Agosto Postado 15 Agosto Estou tentando aplicar a alteração de vencimento do boleto apontando as propriedades "Titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarVencimento" e "ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpAltera", mas ao enviar o boleto via WebService, tenho a resposta "TBoletoW_Sicredi_APIV2Operação RequisicaoAltera/Operação/tpAltera para ocorrência 0 nao Implementado para este Banco", depurando o código, mesmo fazendo os apontamentos anteriores, a propriedade ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao permanece como "tpIncluir", como se não tivesse sido definido/alterado anteriormente. Estou esquecendo de fazer outra alteração?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 16 Agosto Moderadores Postado 16 Agosto Não é isso mesmo antes de enviar muda para alterarvencimento e claro tem que passar exatamente os dados para o titulo modificando o vencimento Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
edimilson silva Postado 16 Agosto Postado 16 Agosto Pessoal, achei onde estava o problema. Pura falha minha. No meu código, entre uma função e outra havia definido "ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpAltera" para "tpInclui". 11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Não é isso mesmo antes de enviar muda para alterarvencimento e claro tem que passar exatamente os dados para o titulo modificando o vencimento Obrigado por sua dica. Estou engatinhando neste componente que a cada momento me surpreendo.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 16 Agosto Moderadores Postado 16 Agosto Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts