Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado (editado)

Muitas vezes o cliente emite boletos com valor de desconto quando pagos até o vencimento. Quando a gente quer alterar o vencimento e manter o desconto, neste caso é preciso enviar uma alteração de vencimento (já estou conseguindo enviar), uma alteração da data limite do desconto (que será o novo vencimento) este está com erro (outro tópico criado por mim, já anexei o manual do Sicredi) e por último posso opcionalmente mudar o valor do desconto também. No caso do valor do desconto, posso apenas mudar o valor sem mudar as datas, são coisas independentes.

No Manual do Sicredi mostra em sua página 69 como alterar o valor do desconto, não sei como funcionaria nos outros bancos. Tentei fazer isso da forma abaixo mas deu pau, conforme imagem em anexo.

Boleto1.ListadeBoletos.Clear;
titulo:= AddTituloNaLista(); /// aqui vai fazer Titulo:= Boleto1.CriarTituloNaLista; e setar todos os campos.
titulo.DataDesconto := edVencimento.Date;
titulo.ValorDesconto:= edVl_MsgDesconto.Value;

Boleto1.Configuracoes.WebService.Operacao := tpAltera;
titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo:= toRemessaAlterarOutrosDados;
Boleto1.enviar;

Eu já fazia isso através da troca de arquivos (Remessa/Retorno), mas na API não estou sabendo como fazer. Se não é da maneira acima, como é?

Captura de tela 2024-04-10 150239.png

Captura de tela 2024-04-10 150143.png

Editado por Luciano Rodrigues Pereira
  • Moderadores
Postado
17 horas atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo:= toRemessaAlterarOutrosDados;

do outro tópico deve ser o mesmo mas tem a ver com o tipo lembrando que conforme pontuou só pode um por vez para cada titulo

tu deve alterar a data desconto e enviar

depois o valor do desconto e enviar

no caso do valor o tipo será toRemessaAlterarDesconto

para a data toRetornoAlterarDataDesconto

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 4 meses depois ...
Postado

Estou tentando aplicar a alteração de vencimento do boleto apontando as propriedades "Titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarVencimento" e "ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpAltera", mas ao enviar o boleto via WebService, tenho a resposta "TBoletoW_Sicredi_APIV2Operação  RequisicaoAltera/Operação/tpAltera para ocorrência 0 nao Implementado para este Banco", depurando o código, mesmo fazendo os apontamentos anteriores, a propriedade ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao permanece como "tpIncluir", como se não tivesse sido definido/alterado anteriormente. Estou esquecendo de fazer outra alteração?

Postado

Pessoal, achei onde estava o problema. Pura falha minha. No meu código, entre uma função e outra havia definido "ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpAltera" para "tpInclui".

11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não é isso mesmo

antes de enviar muda para alterarvencimento

e claro tem que passar exatamente os dados para o titulo modificando o vencimento

Obrigado por sua dica. Estou engatinhando neste componente que a cada momento me surpreendo.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...