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Nosso Numero - Sicredi V2


Ver Solução Respondido por Dercide Alvarez,
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Postado

Bom dia,

Estou implementado a integração da cobrança do Sicredi, via API V2.

Teste de homologação, tudo certo.

Agora estou em produção.

Preciso controlar a integração do boleto com o financeiro, para isso envio o ID do boleto no SeuNumero, o qual retorna nas baixa quando quita o boleto, isso eu já testei, e esta ok.

Para fazer a integração com o financeiro, estou fazendo a busca pelo nosso numero, pois estou gerando e enviando o nosso numero, conforme a regra do manual.

Porém o retorno sempre altera o nosso numero. Não testei com muitos boletos para ver se a sequencia de retorno é a mesma do envio, ai ficaria mais facil para controlar.

Segundo o manual deve ser no formato AAB99999D > AA - Ano (24)  - B (Byte) 2 nosso numero gerado pelo cedente. 99999 Sequencial e D o digito.

Enviei 242000018  no retorno o Sicredi retorna 242000182

Enviei 242000190  no retorno o Sicredi retorna 242001901

Quando registro o boleto o retorno é o seguinte :

JSON={"txid":null,
      "qrCode":null,
      "linhaDigitavel":"74891124200019010818327007841052196750000000200",
      "codigoBarras":"74891967500000002001124200190108182700784105",
      "cooperativa":"XXX",
      "posto":"XX",
      "nossoNumero":"242001901"}

Pois quando envio o boleto, estou gerando o nosso numero, pois atraves dele que poderei controlar o ID financeiro.

Alguém saberia me informar se o Sicredi calcula o nosso numero quando envia, pois segundo o manual, senão mandar o nosso numero, ele gera, isso eu ja testei tambem.

Mas preciso enviar o nosso numero completo com o DV, e ele retornar a mesma informação.

 

Se alguém ja passou por isso, agradeço se poder dar uma luz.

 

 

Dercide Alvarez

Postado

@Juliomar Marchetti

Na homologação foi tranquilo, pois na homologação, ele retorna sempre dados fixos.

Na produção a integração foi tranquila, so que o nosso numero sempre altera, eu mando de uma forma, calculada pelo componente, mas ele retorna outro.

Ja mandei vazio, e ele gera o nosso numero, isso esta no manual.

Ja registrei boleto, liquidamos, retornou na consulta, beleza.

A unica coisa que ta pegando é essa questão do nosso numero.

Não sei os valores do Byte ( AAB ) Pois varia de 2 a 9 ( 2 o cedente gera o nosso numero)

Dercide.

 

 

  • Moderadores
Postado
55 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

@Juliomar Marchetti

Na homologação foi tranquilo, pois na homologação, ele retorna sempre dados fixos.

Na produção a integração foi tranquila, so que o nosso numero sempre altera, eu mando de uma forma, calculada pelo componente, mas ele retorna outro.

Ja mandei vazio, e ele gera o nosso numero, isso esta no manual.

Ja registrei boleto, liquidamos, retornou na consulta, beleza.

A unica coisa que ta pegando é essa questão do nosso numero.

Não sei os valores do Byte ( AAB ) Pois varia de 2 a 9 ( 2 o cedente gera o nosso numero)

Dercide.

 

 

hum. estranho

bom como tu tem que informar para consultar quer dizer que tu tem o nosso numero já do seu lado e não precisa esperar vir do webservice certo?

então já resolveria.

mas ao que tudo indica parece neste caso ter um calculo de digito verificador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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Postado

A consulta eu usei : 

  Boleto     := FACBrBoleto;
  FiltrosAPI := Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro;

  FiltrosAPI.Clear;
  FiltrosAPI.indicadorSituacao                    := isbBaixado;
  FiltrosAPI.dataMovimento.DataInicio   := IncDay(Date,-1);
  FiltrosAPI.dataMovimento.DataFinal    := Date;

  Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsulta;

Ai ele baixa tudo que foi liquidado no periodo definido.

Mas vi, que se consultar duas vezes, ele baixa tudo novamente o que ja foi baixado.

Ai nesse caso, não carreguei o boleto para consulta.

Sabe me dizer para que server essa propriedade FiltrosAPI.indiceContinuidade       := 300;
 

Dercide Alvarez

 

  • Solution
Postado

Já descobri o problema, e já resolvi.

Estava sendo enviado em Boleto.NossoNumero o nosso numero completo.

Mudei para enviar apenas o sequencial, ai deu tudo certo.

 

Obrigado.

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  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

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Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
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