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dev botao

NFSe Troca de provedor Prefeitura de Gramado/RS


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  • Este tópico foi criado há 219 dias atrás.
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  • Consultores
Postado
1 minuto atrás, Enéias Rodrigo disse:

Mesmo havia enviado um e-mail para eles.
Porque logo que vc me pediu o arquivo -soap, abri ele para verificar o conteúdo, e me deparei com Erro de "Duplicidade"...
Com isso acessei o portal de homologação e fiz um filtro das NFse de um ano atrás e mostrou todas as NFSe do cliente ...
Mas no meu ver, o ambiente de homologação deveria ser um ambiente zerado, sem NFSe alguma nele...
Bom, vou aguardar a resposta do suporte da IPM e lhe aviso.

Combinado, ficamos no aguardo.

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Membros Pro
Postado
21 horas atrás, Diego Foliene disse:

Combinado, ficamos no aguardo.

Boa tarde @Diego Foliene
Em contato com o suporte da IPM em relação ao conteúdo retornado no XML.
Me passaram que não chegou requisição no webservice para retornar aquele conteúdo de erro...
Me passaram que diretamente no portal consigo acompanhar os logs de todas as interações com o webservice, conforme imagem em anexo, não consta nada...
Então eles me questionaram se a Url de homologação estaria correta!!!

Você consegue fazer algum teste se lhe passar os dados de login do ambiente de homologação ?
Para ver se irá conectar !!

Screenshot_1.png

  • Consultores
Postado
3 minutos atrás, Enéias Rodrigo disse:

Boa tarde @Diego Foliene
Em contato com o suporte da IPM em relação ao conteúdo retornado no XML.
Me passaram que não chegou requisição no webservice para retornar aquele conteúdo de erro...
Me passaram que diretamente no portal consigo acompanhar os logs de todas as interações com o webservice, conforme imagem em anexo, não consta nada...
Então eles me questionaram se a Url de homologação estaria correta!!!

Você consegue fazer algum teste se lhe passar os dados de login do ambiente de homologação ?
Para ver se irá conectar !!

Screenshot_1.png

Boa tarde!

Consigo sim.

Por favor, encaminhe os dados para o [email protected].

Não se esqueça de adicionar o link do tópico no fórum para que consigamos identificar depois.

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Consultores
Postado
20 horas atrás, Enéias Rodrigo disse:

Boa tarde @Diego Foliene
Em contato com o suporte da IPM em relação ao conteúdo retornado no XML.
Me passaram que não chegou requisição no webservice para retornar aquele conteúdo de erro...
Me passaram que diretamente no portal consigo acompanhar os logs de todas as interações com o webservice, conforme imagem em anexo, não consta nada...
Então eles me questionaram se a Url de homologação estaria correta!!!

Você consegue fazer algum teste se lhe passar os dados de login do ambiente de homologação ?
Para ver se irá conectar !!

Screenshot_1.png

Fiz alguns testes com os dados fornecidos e respondi o seu e-mail com as minhas considerações e os arquivos gerados nos testes em anexo.

Mas em suma, a Lib está comunicando corretamente, pois foi possível fazer uma consulta de lote e receber uma rejeição do web service, uma consulta de NFSe por faixa e receber uma NFSe do web service e ao tentar emitir com dados inválidos receber as devidas rejeições do web service.

Porém testando com os dados fornecidos, recebi o mesmo erro de banco de dados o que indica que o problema está no lado deles mesmo.

Qualquer dúvida só perguntar.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Membros Pro
Postado
5 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Fiz alguns testes com os dados fornecidos e respondi o seu e-mail com as minhas considerações.

Qualquer dúvida só perguntar.

Perfeito @Diego Foliene
Vou verificar e lhe retorno.
Obrigado por enquanto!

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
17 horas atrás, Enéias Rodrigo disse:

Perfeito @Diego Foliene
Vou verificar e lhe retorno.
Obrigado por enquanto!

Bom dia @Diego Foliene


Passando para relatar o que aconteceu com este provedor IPM...
Olhando os seu testes, percebi que você estava efetuando o envio em modo ASSINCRONO, mudei o meu modo de AUTOMATICO para ASSINCRONO e funcionou os envios!!!

Massss, começou a acusar o seguinte erro:
<MensagemRetorno>
     <Codigo>E178</Codigo>
     <Mensagem>Lote aguardando processamento.</Mensagem>
     <Correcao>O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda não foi processado.</Correcao>
</MensagemRetorno>

Então, entrei em contato novamente com o suporte IPM e relatei o que estava acontecendo e me passaram que NÃO estava ativado o modo ASSINCRONO no webservice...
Blz, ativaram este modo e efetuei novamente o envio e adivinha, deu erro kkkkkkkk
Mas agora retornando o seguinte:

<MensagemRetorno>
      <Codigo>E232</Codigo>
      <Mensagem>Ocorreu um erro no processamento do arquivo.</Mensagem>
      <Correcao>Procure a Prefeitura para regularização.</Correcao>
</MensagemRetorno>
 

Então, novamente entrei em contato  com suporte IPM, mas agora por telefone e relatei o novo erro...
Olha o que me falaram: "Este erro é devido algum serviço no webservice que não deve estar iniciado ou rodando de forma correta no ambiente de homologação, mas no dia 23/04/24 quando for iniciado o modo produção, você faz um envio que vai estar tudo funcionando e vai lhe retornar a autorização da NFSe e o XML para vc gerar a impressão"

Bahhhhh dai foi para acabar, não acreditei quando me falaram isso!!
Então pra que serve o ambiente de homologação, sem comentários!!
Peço desculpa pelo texto extenso, mas foi mais para relatar o que aconteceu e torcer para que dia 23/04/24 funcione!!

E novamente agradeço a paciência e ajuda TMJ !!!

  • Membros Pro
  • Solution
Postado
16 minutos atrás, Enéias Rodrigo disse:

Bom dia @Diego Foliene


Passando para relatar o que aconteceu com este provedor IPM...
Olhando os seu testes, percebi que você estava efetuando o envio em modo ASSINCRONO, mudei o meu modo de AUTOMATICO para ASSINCRONO e funcionou os envios!!!

Massss, começou a acusar o seguinte erro:
<MensagemRetorno>
     <Codigo>E178</Codigo>
     <Mensagem>Lote aguardando processamento.</Mensagem>
     <Correcao>O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda não foi processado.</Correcao>
</MensagemRetorno>

Então, entrei em contato novamente com o suporte IPM e relatei o que estava acontecendo e me passaram que NÃO estava ativado o modo ASSINCRONO no webservice...
Blz, ativaram este modo e efetuei novamente o envio e adivinha, deu erro kkkkkkkk
Mas agora retornando o seguinte:

<MensagemRetorno>
      <Codigo>E232</Codigo>
      <Mensagem>Ocorreu um erro no processamento do arquivo.</Mensagem>
      <Correcao>Procure a Prefeitura para regularização.</Correcao>
</MensagemRetorno>
 

Então, novamente entrei em contato  com suporte IPM, mas agora por telefone e relatei o novo erro...
Olha o que me falaram: "Este erro é devido algum serviço no webservice que não deve estar iniciado ou rodando de forma correta no ambiente de homologação, mas no dia 23/04/24 quando for iniciado o modo produção, você faz um envio que vai estar tudo funcionando e vai lhe retornar a autorização da NFSe e o XML para vc gerar a impressão"

Bahhhhh dai foi para acabar, não acreditei quando me falaram isso!!
Então pra que serve o ambiente de homologação, sem comentários!!
Peço desculpa pelo texto extenso, mas foi mais para relatar o que aconteceu e torcer para que dia 23/04/24 funcione!!

E novamente agradeço a paciência e ajuda TMJ !!!

Só uma OBS, o suporte da IPM me ligou agora... ativaram os serviços e esta tudo funcionando!!!

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  • Consultores
Postado

Bom dia!

21 minutos atrás, Enéias Rodrigo disse:

Bahhhhh dai foi para acabar, não acreditei quando me falaram isso!!
Então pra que serve o ambiente de homologação, sem comentários!!

Infelizmente é mais comum do que imagina, existem provedores que não possuem ambiente de homologação, provedores que usam o mesmo ambiente só diferenciando por tag no XML e por ai vai.

4 minutos atrás, Enéias Rodrigo disse:

Só uma OBS, o suporte da IPM me ligou agora... ativaram os serviços e esta tudo funcionando!!!

Que bom que deu certo!

Obrigado pelo feedback.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Consultores
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Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

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Diego Folieni
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