Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX - XML de retorno do provedor IPM na cidade de Santa Rosa/RS


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 192 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Prezados, boa noite.

Temos um cliente em Santa Rosa/RS, e estamos com um problema no processamento do retorno da NFSe autorizada. Esse município está configurado para usar o provedor IPM v1.00 no ACBrNFSeXServicos.ini.

O XML retornado pela prefeitura não segue o mesmo layout esperado pelo método TNFSeR_IPM.LerXmlNfse, e por causa disso, não conseguimos carregá-lo posteriormente para impressão do DANFSE. Em anexo um exemplo de arquivos XML de envio e resposta de uma autorização de NFSe (dados das empresas foram substituídos por falsos). Observe que o XML de retorno não contém os dados do RPS, então não se pode imprimir a NFSe baseado somente nele.

Nosso ERP tem uma rotina de impressão de DANFSE própria, sem usar os reports do ACBr, e que usa somente o "XML da NFSe" retornado pelo provedor, para imprimir o documento auxiliar. O XML é carregado no ACBrNFSeX - que usa o método LerXml do provedor - e então o relatório usa o objeto que foi desseralizado em ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].NFSe, gerando a impressão através da leitura das properties de TNfse. Funciona nos padrões ABRASF e nos provedores com layouts próprios que já precisamos implantar em clientes.

 

Tenho duas dúvidas para o pessoal que mantém o ACBrNFSeX:

  1. O método TNFSeR_IPM.LerXmlNfse foi baseado em uma outra versão do provedor? Ou é o IPM que está retornando de forma inesperada na cidade de Santa Rosa/RS?
  2. Essa abordagem que usamos, onde a impressão se baseia na desserialização do XML retornado pela prefeitura - e consequentemente, que o XML contenha todos os dados da NFSe - pode ser problemática em outros provedores com layout próprio, além do IPM? Vocês tem alguma sugestão, além de precisar armazenar todos os dados do DANFSE de forma normalizada no banco de dados?

Grato desde já pela ajuda!

190652-lista-nfse-ger.xml 190652-ger-nfse.xml

logoDW.png.043cb4b50e3275dc9614c728eb3fa617.png

Guilherme Costa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito obrigado pela resposta @Daniel InfoCotidiano! Ela já sanou a minha primeira dúvida das duas que listei.

O tópico indicado foi bastante informativo. Passamos ao nosso cliente a orientação de alteração na configuração para retorno completo, mas o cliente disse que não tem essa opção para ele, e o suporte da IPM disse ao cliente que para eles não tinha como configurar. Faremos uma solução paliativa, combinando os dados do retorno reduzido com o RPS enviado. Depois de sanada a urgência do cliente, faremos contato com o suporte do IPM para tentar habilitar essa configuração.

Sobre a segunda dúvida, vocês lembram de algum outro provedor que use RPS, e não retorne a NFSe completa, nem o RPS que a gerou? Seria importante eu ter isso em mente, e analisar a implementação desses provedores no ACBr, para elaborar uma solução paliativa que eu possa compatibilizar com alguma solução mais definitiva posteriormente - no caso do IPM, será com o retorno completo.

Grato desde já pela atenção de todos.

logoDW.png.043cb4b50e3275dc9614c728eb3fa617.png

Guilherme Costa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, DatawebDev disse:

Muito obrigado pela resposta @Daniel InfoCotidiano! Ela já sanou a minha primeira dúvida das duas que listei.

O tópico indicado foi bastante informativo. Passamos ao nosso cliente a orientação de alteração na configuração para retorno completo, mas o cliente disse que não tem essa opção para ele, e o suporte da IPM disse ao cliente que para eles não tinha como configurar. Faremos uma solução paliativa, combinando os dados do retorno reduzido com o RPS enviado. Depois de sanada a urgência do cliente, faremos contato com o suporte do IPM para tentar habilitar essa configuração.

Sobre a segunda dúvida, vocês lembram de algum outro provedor que use RPS, e não retorne a NFSe completa, nem o RPS que a gerou? Seria importante eu ter isso em mente, e analisar a implementação desses provedores no ACBr, para elaborar uma solução paliativa que eu possa compatibilizar com alguma solução mais definitiva posteriormente - no caso do IPM, será com o retorno completo.

Grato desde já pela atenção de todos.

não me recordo, mas eu salvo o xml do RPS e NFSE no banco de dados, junto com as informações.

referente a alguns provedores quando não vem os dados principalmente do prestador, é necessário informar na classe de impressão, para que o mesmo seja refletido na impressão

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @DatawebDev,

Temos os provedores EL e Equiplano que tem esse comportamento não retornar o XML completo da NFS-e e sim somente um resumo.

A titulo de estudo você ver em ambos os provedores a função: GerarXmlNota.

Essa função se encontra definida na unit EL.Provider e Equiplano.Provider.

Ela tem como objetivo montar o XML completo da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.