Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde!

Durante nossos testes internos, identificamos que a API do Pense Bank estava retornando um erro ao enviar remessas com o tipo de multa igual a 3 (ISENTO). Após entrar em contato com o suporte, fomos informados de que, para esse tipo de multa, o campo data do grupo multa não deve mais ser enviado.

Com isso, fizemos uma atualização no arquivo ACBrBoletoW_PenseBank_API.pas para garantir que o campo data não seja mais incluído quando o tipo for igual a 3.

 

image.png.1b4a06629b089d1f325981f8485c07c5.png

Além disso, estamos enviando em anexo todos os arquivos que ainda faltam ser integrados, já que anteriormente havíamos encaminhado alguns de forma separada. Esses arquivos são compatíveis com a revisão 34403.

Aproveitando o contato, gostaríamos de saber se há alguma atualização sobre os testes e a integração das demais alterações que enviamos?

ACBR_MODIFICADOS_34403.zip

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde @Desenvolvimento Eagle

tem como você exemplificar o que você enfrentou de problemas com a PenseBank referente a sua utilização?

visto que não conseguimos a credencial para homologação, não conseguimos testar o banco em si, mas o banco usa a API do Banco do Brasil.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado

Bom dia, Victor, tudo bem!?

Para utilização do PenseBank precisamos fazer algumas alterações nos arquivos que estão em anexo. Alterações feitas anteriormente e validadas por você foram reconsideradas e das analisadas a única que mantivemos foi a criação da propriedade de código de barras. 

- Referente à propriedade CodigoBarras gostaria que verificasse, pois se fez necessário, visto que o próprio PenseBank na resposta da requisição do registro de cobrança (https://sandbox.pensebank.com.br/Boleto) retorna esse valor, dispensando no caso a montagem através do cálculo, o qual não seria possível também já que não possuímos os dados da conta-corrente deles, necessários para realização da montagem. Concordamos que os cálculos e regras referentes ao Banco do Brasil devem ser mantidos, mas no caso do método de montagem do Código de Barras sendo executado apenas caso o valor dele já não tenha sido retornado pelo banco. (Em testes deixamos montar o código de barras, mas o código gerado acaba diferente do código que o banco retorna na requisição).

- Fizemos algumas alterações nos reports também, nos layouts de boleto e carnê para tratar o campo que exibe o código do pix (lblcopiaecola) que estava sendo cortado na impressão e dois métodos de tratamento antes da impressão que valida o tamanho dos textos a serem exibidos em campos que acabavam sobrepondo outros dados quando o texto é muito grande.

Os arquivos em anexo estão sendo utilizados por nós na revisão 34991. Se julgar necessário podemos nos falar também pelo Discord para esclarecer qualquer dessas alterações, desde já grato!

ACBR_MODIFICADOS_34991.rar

  • Membros Pro
Postado (editado)

Apenas mais uma correção, hoje acabamos verificamos que no método LerRetorno da classe ACBrBoletoRet_PenseBank_API.pas, durante o retorno da consulta detalhe estava sendo feita a leitura de um campo que não existe no corpo da resposta (campo "valor"). Além disso, uma das situações verificadas na condicional também não existe no Pense Bank ("Baixa por Solicitação"), conforme pode ser verificado na documentação.

O mesmo também acontecia no método LerListaRetorno.

Dessa forma, o código era desnecessário removemos a verificação e segue o arquivo modificado em anexo:

image.thumb.png.2e5a22ca05e26471489b28c3da57ffec.png

 

ACBrBoletoRet_PenseBank_API.pas

 

Editado por Desenvolvimento Eagle
  • Consultores
Postado

tem como enviar as crendenciais de homologação por email no [email protected]?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • 1 mês depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

cheguei olhar, porem, não apliquei as sugestões que foram sugeridas ainda por questão que até discutimos por méritos de outros bancos.

por exemplo no caso que você diz "Deixar o campo Linha Digitavel / Código de Barras" como escrita e não calculavel.

isso abre uma margem para erros.

referente a questão da agencia e conta, eles usam a API do Banco do Brasil para o registro, então é as mesmas informações que o BB API usa para chegar nas informações.

as sugestões que ali estão ditas, não conseguimos aplicar da forma que formam, visto o fluxo de trabalho.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...