Jeff Marc Postado 16 Março Postado 16 Março Olá pessoal, estou tentando consultar um boleto no banco Itaú pelo componente ACBrBoleto, e notei que o numero da conta na URL do GET está deslocada 3 digitos, por exemplo com a conta 1234567 a propriedade (ACBrBoleto.Cedente.Conta) formata a conta assim: 0001234567 tornando o conteúdo sempre com 10 digitos com zeros à esquerda, porém na url fica asim: URL: [GET] https://secure.api.cloud.itau.com.br/boletoscash/v2/boletos?id_beneficiario=452200012345&codigo_carteira=109&nosso_numero=00001234 sendo 4522 a agencia e 5 o digito. outrosim, informo que para a nova funcionalidade: // 0 1 2 3 4 // TNivelLog = (logNenhum, logSimples, logNormal, logCompleto, logParanoico); Boleto.Configuracoes.Arquivos.LogNivel := TNivelLog(3); Boleto.Configuracoes.Arquivos.NomeArquivoLog := WPATHAC+'ITAU\Logs\logs.txt'; Não faz diferença em qualquer nivel, sempre mostra informações simples. Por gentileza, poderiam verificar esse detalhe? gratidão eterna...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Março Moderadores Postado 18 Março olha no help da lib a parte de particularidades de bancos. creio que está lá a situação sua Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Jeff Marc Postado 18 Março Autor Postado 18 Março Boa tarde Juliomar, seria disso que voce se refere? ------------------------------------------------------------------------------------- Itau //Campos para homologacao de acordo com dados fornecidos pelo banco ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.ClientID:= .... ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.ClientSecret:= ..... ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.Scope:= 'readonly'; ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.KeyUser:= ....; //Campos devem ser preenchidos conforme dados do Banco ACBrBoleto1.Cedente.CodigoCedente:= ...... ACBrBoleto1.Cedente.Modalidade:= '19'; ------------------------------------------------------------------------------------- eu sigo isso sim, inclusive eu fiz um teste dos meus dados usando o postman, e com ele obtenho o resultado positvo, ou seja, consigo consultar normalmente, porem dentro da minha aplicação, devido ao exposto acima, da erro 400.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Março Moderadores Postado 18 Março 2 horas atrás, Jeff Marc disse: Boa tarde Juliomar, seria disso que voce se refere? ------------------------------------------------------------------------------------- Itau //Campos para homologacao de acordo com dados fornecidos pelo banco ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.ClientID:= .... ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.ClientSecret:= ..... ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.Scope:= 'readonly'; ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.KeyUser:= ....; //Campos devem ser preenchidos conforme dados do Banco ACBrBoleto1.Cedente.CodigoCedente:= ...... ACBrBoleto1.Cedente.Modalidade:= '19'; não. digo particularidades para preencher os dados. eles fizeram a call contigo pra e explicar algumas coisas ? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Jeff Marc Postado 18 Março Autor Postado 18 Março Sim fizemos ate uma reuniao online com o pessoal do itau,jah fizemos os teste em produção atravez do postman, esta tudo funcionando entre as informaçoes do cliente com o banco, atraves da minha aplicação, consigo enviar um boleto com o componente acbr, falta apenas a consulta, pois apresenta esse erro 400, bad request, ou seja, erro em parametros.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 19 Março Moderadores Postado 19 Março Certo e lembra que eles falam de particularidades de informações de conta e agencia? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Jeff Marc Postado 19 Março Autor Postado 19 Março Exatamente, só não sei porque funciona no postman e na aplicação não, conferi tudo dezenas de vezes, será que esse erro não se refere a parametros de headers? Será que alguém já aplicou o componente em produção?
Jeff Marc Postado 19 Março Autor Postado 19 Março Estou utilizando as seguintes configurações: WebService.Ambiente := False; WebService.VersaoDF := 'V2'; WebService.SSLHTTPLib := httpOpenSSL; WebService.SSLCryptLib := cryOpenSSL; WebService.SSLType := LT_TLSv1_2; WebService.TimeOut := 30000; WebService.UseCertificateHTTP := False; WebService.ArquivoCRT := WPATHAC+'ITAU\Certificado.crt'; WebService.ArquivoKEY := WPATHAC+'ITAU\ARQUIVO_CHAVE_PRIVADA.key';
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 19 Março Consultores Postado 19 Março @Jeff Marc Veja se não é o escopo, teste com este do manual Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Jeff Marc Postado 19 Março Autor Postado 19 Março Sim Daniel, foi passado conforme o manual. BeneficiarioWS.Scope : boletoscash-boletos-consulta_titulo
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 19 Março Consultores Postado 19 Março 14 minutos atrás, Jeff Marc disse: BeneficiarioWS.Scope : boletoscash-boletos-consulta_titulo e bate igualzinho com o q vc envia via postman ? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 19 Março Consultores Postado 19 Março 20 minutos atrás, Jeff Marc disse: bate sim, mas vou ate conferir novamente. vc pode pegar o q foi gerado no logws ou via debug do boleto (https://secure.api.cloud.itau.com.br/boletoscash/v2/boletos?id_beneficiario=452200012345&codigo_carteira=109&nosso_numero=00001234 ) cole no postman para ver o resultado Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Jeff Marc Postado 19 Março Autor Postado 19 Março se eu colocar diretamente como foi gerao dará erro, pois o id_beneficiario nao fica correto.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 19 Março Consultores Postado 19 Março 11 minutos atrás, Jeff Marc disse: se eu colocar diretamente como foi gerao dará erro, pois o id_beneficiario nao fica correto. entao o problema pode estar ai. Pode colar aqui como é o correto e como esta saindo no sistema para compararmos Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Jeff Marc Postado 19 Março Autor Postado 19 Março On 3/16/2024 at 11:41 AM, Jeff Marc said: por exemplo com a conta 1234567 a propriedade (ACBrBoleto.Cedente.Conta) formata a conta assim: 0001234567 tornando o conteúdo sempre com 10 digitos com zeros à esquerda, porém na url fica asim: URL: [GET] https://secure.api.cloud.itau.com.br/boletoscash/v2/boletos?id_beneficiario=452200012345&codigo_carteira=109&nosso_numero=00001234 sendo 4522 a agencia e 5 o digito. o correto deveria ser: ?id_beneficiario=452212345675&codigo_carteira=109&nosso_numero=00000008
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 19 Março Consultores Postado 19 Março @Jeff Marc Obrigado pelas informações. Criei uma tarefa para que seja analisado isso TK-5237. Avisamos aqui apos análise. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 19 Março Consultores Postado 19 Março @Jeff Marc a conta do seu cliente tem qtos digitos? (sem o dv) Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 21 Março Consultores Postado 21 Março @Jeff Marc Precisamos de um favor. Via CNAB a conta tem 5 digitos e depende disso para um criar um campo livre. Como na API é 7 e sua conta tem 7 digitos, pode por favor criar um Boleto via API e outro atraves do sistema do banco e nos enviar para [email protected], no corpo da mensagem favor colar o link deste post para que possamos identifica-lo. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Jeff Marc Postado 22 Março Autor Postado 22 Março Daniel para que eu conseguisse enviar um boleto via API Itau, tive que alterar o numero da conta adicionando tres zeros no final, por exempo: numero da conta: 12345 numero no cadastro: 12345000 dessa forma consegui enviar o titulo, porém, não funcionou para consulta-lo. Segue em anexo o log em txt. Estou enviando agora o boleto enviado pela nossa aplicação e impresso pelo banco. Agradeço sua atenção, fico no aguardo... logs_I.txt
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Março Consultores Postado 22 Março consegue emitir um pelo proprio software do banco por favor. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Jeff Marc Postado 22 Março Autor Postado 22 Março 17 minutes ago, Daniel InfoCotidiano said: consegue emitir um pelo proprio software do banco por favor. Email enviado para [email protected] 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora