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dev botao

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Bom dia! Hoje (19/02/2024) tivemos relatos da comunidade de instabilidade nos servidores da SEFAZ.

O site Downdetector apresenta um aumento das ocorrências:

image.png

O site de disponibilidade do Portal nacional não apresenta nenhuma indisponibilidade, mas como sempre caso tenha problemas sugerimos registrar em nfe_indisponibilidade@fazenda.sp.gov.br.

Alguns usuários relataram mensagens de "Consumo indevido" ao emitir as Notas. E casos em que as notas foram emitidas, consultando posterirormente no site da SEFAZ e mesmo assim apresentaram a mensagem.

Aparentemente a instabilidade acontece ao se consultar o retorno do recibo da NFe.

Lembrando que no componente ACBrNFe é possível configurar os tempos e quantidade de tentativas:

image.png

 

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Alexandre de Paula
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Novamente na data de hoje a SEFAZ-SP está apresentando instabilidade.

Consultando o site downdetector:

image.png?ex=65e75f42&is=65d4ea42&hm=111

Lembramos sempre da importancia de registrar junto a SEFAZ a dificuldade apresentada. (email de contato na mensagem acima)

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Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
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Verificando no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, é possível observar que a contingência foi ativada às 16h12 sem previsão de encerramento.

image.png

Para utilizar o ACBr em contingência durante este período, siga as orientações do tópico:

 

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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Conferindo às 08h34 do dia 21/02/2024, a contingência não se encontra mais ativada.

image.png

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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Olá pessoal.

Hoje, 21/02/204, por volta das 08h38, voltamos a receber em nossa comunidade do Discord relatos de membros recebendo Consumo indevido ao tentar consumir o web service de emissão da NFe.

Conferindo no DownDetector, o volume de reclamações ainda é alto, mas diminuiu consideravelmente em comparação ao dia anterior.

image.png

Não há informação sobre contingência ativada no Portal da NFe até a publicação desta atualização.

Considerando tudo isso, para aqueles que ainda estiverem enfrentando problemas de consumo indevido, sugerimos que:

  1. Ao receber a mensagem de Consumo Indevido, conforme estipula a NT, aguarde o período de 1 hora antes de tentar realizar nova emissão. Lembrando que este tempo reseta se houver tentativa antes dele ser cumprido.
  2. Durante este meio tempo, fique de olho em nosso Fórum e em nossa comunidade do Discord, principalmente nos canais #sefaz, #acbrnfe e #pro-nfe(caso seja PRO) para relatos de outros colegas e avisos sobre ativação de contingência.
  3. Passado o período de uma hora, tente emitir de novo.
  4. Caso o problema ainda persista, abra um Fale Conosco junto a Sefaz, mencionando o problema e mencionando também a NT2018/002 que trata sobre o consumo indevido nos web services da Sefaz, pois tivemos colegas que abriram uma Fale Conosco na data de ontem e a Sefaz achou que estavam falando da DistribuicaoDFe.
  5. Verifiquem também junto a Sefaz, se está tudo em ordem com o CNPJ do emitente, pois conforme descrito na NT2018/002:
    Citar

    Observação 3: A critério da UF, após 50* bloqueios o contribuinte poderá receber a rejeição 656 permanentemente, até entrar em contato com a UF autorizadora.

    Então é possível que no período problemático de ontem, seu cliente tenha de fato sido bloqueado.

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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