Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consumo indevido


gutopj01
  • Este tópico foi criado há 255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Recebeu consumo indevido só resta aguardar o tempo necessário, aqui orientamos aguardar 60 minutos.

Porém é interessante investigar a origem desse consumo indevido que é pelo IP.

- várias tentativas com mesmo erro

- consultas consecutivas

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William, 

     eu tinha pesquisado e achei que era necessário aguardar... mas o erro aconteceu as 9 da manhã de ontem, e no mesmo prédio eles tem 2 empresas, uma Lucro Presumido com certificado A3 e a outra Simples Nacional com Certificado A1 ... ambas retornavam o erro.

liguei lá antes de eu postar a mensagem aqui acreditando que tinha resolvido , e as 16:30 ainda não conseguiam emitir notas e nenhuma das empresas.

 

   

ahhhh como fico sabendo se origem desse consumo foi pelo IP ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ahhhh como fico sabendo se origem desse consumo foi pelo IP ?"

Consumo Indevido é sempre bloqueado pelo IP, porém acredito não ser o IP interno da sua rede e sim o IP público da sua internet.

 

Tivemos ano passado um caso no Paraná, onde um cliente tomou dezenas de "consumo indevido" durante algumas horas e foi penalizado com o bloqueio do CNPJ junto à SEFAZ.

O contador dele teve que entrar em contato e solicitar o desbloqueio.

No nosso caso foi um monitor de NFC-e que ficou forçando o envio da mesma NFC-e que continha um item com "NCM inexistente".

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui desde Sexta-feira tem acontecido isso somente nos cliente que tenho em SP,  e a rejeição já acontece na primeira vez que o cliente envia a nota, quando consultamos as notas elas já estão na SEFAZ. Mais alguém com esse problema?

 

Editado por tiago ocamoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, tiago ocamoto disse:

Aqui desde Sexta-feira tem acontecido isso somente nos cliente que tenho em SP,  e a rejeição já acontece na primeira vez que o cliente envia a nota, quando consultamos as notas elas já estão na SEFAZ. Mais alguém com esse problema?

 

São Paulo anda ocorrendo mesmo, observe que pelo fluxo:

- envia a nfe e a sefaz devolve o recibo 

- o acbr conforme configuração faz consultas até receber o protocolo

 

Se ultrapassar o limite de tentativas aí recebemos lote em processamento.

Essas consultas que costumam dar problema, aí colocamos a nfe em um status intermediário para posterior consulta.

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, maooliveira disse:

Estou tendo relatos de Consumo Indevido desde o dia 15-02-2024. O pior é que a nota fiscal ao tentar emiti-la novamente ocorre o erro de Duplicidade. Daí temos que fazer o download do XML. 

SEFAZ SP

acima tem informações. e dai pra resolver é entrar em contato com eles sefaz via e-mail, telefones, whats deles.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...